Autor Tópico: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04, 9.10 e 10.04  (Lida 214446 vezes)

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #15 Online: 01 de Maio de 2009, 14:49 »
Segui as instruções do SODERO,

Copiei o driver, instalei, mexi no Xorg e NADA!
Maldito notebook CCE / Nextera e seu maldito chipset da SiS.

No 8.10 a placa de video rodava bem em 2D, 1600x1200, mui porcamente - travando direto.
Agora que atualizou para o 9.04 a placa de video da SiS Mirage 3 e o wirelles realtek 8187b não funcionam mais.
O que fazer?

A comunidade deveria fazer uma campanha para alertar os consumidores para evitar comprar computadores e notebooks da CCE e de outras empresas que utilizam chipset da SiS.

 certifique que seu chipset é o da sis mesmo! faça o seguinte digite lspci no terminal  e veja se encontra a linha VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 771/671 PCIE VGA Display Adapter (rev 10)
« Última modificação: 01 de Maio de 2009, 14:53 por sodeiro »

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #16 Online: 01 de Maio de 2009, 14:50 »
Cara vlw!

aqui funcionou di boa...

estava procurando esses drivers há um tempão...

vlw msmo!

falou, comunidade unida mais pessoas livre  do ruindows .

Offline Handtokeyboard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2009, 16:50 »
Tenho um colega meu que experimentou essa solução que está ai e não resultou! ficou com 2 ecrãs, como se o monitor tivese dual. Alguma solução?  ::)

Offline Ianthe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #18 Online: 01 de Maio de 2009, 18:31 »
sodeiro, valeu demais!!!!!!!

Offline jaconline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #19 Online: 02 de Maio de 2009, 01:17 »
o galera aki nao estava funcionando,esta soluçao, ate q copiei o xorg q o cara colocou ai e substitui o meu...tente fazer isso  entra lá (sudo gedit /etc/X11/xorg.conf)
.apaga tudo cola isso aki lá::

# xorg.conf (X.Org X Window System server configuration file ubuntu 9.04)
#
# This file was generated by dexconf, the Debian X Configuration tool, using
# values from the debconf database.
#
# Edit this file with caution, and see the xorg.conf manual page.
# (Type "man xorg.conf" at the shell prompt.)
#
# This file is automatically updated on xserver-xorg package upgrades *only*
# if it has not been modified since the last upgrade of the xserver-xorg
# package.
#
# Note that some configuration settings that could be done previously
# in this file, now are automatically configured by the server and settings
# here are ignored.
#
# If you have edited this file but would like it to be automatically updated
# again, run the following command:
#   sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
Driver "sis671"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier   "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
EndSection

Offline jaconline

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #20 Online: 02 de Maio de 2009, 01:25 »
ei sodeiro ..deixa eu pergunta funcionou aki e talz..mas entao acho meio estranho na hora q o sistema inicializa na tela aparece umas retas na vertical em azul e branco...em seguida abre a tela do longin normalmente..na resoluçao certa e funciona normal...acotence isso soh no meu ou é normal?? se é q isso é normal..kkk
jah valeu ai..funciona legal valeus

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2009, 02:24 »
Tenho um colega meu que experimentou essa solução que está ai e não resultou! ficou com 2 ecrãs, como se o monitor tivese dual. Alguma solução?  ::)

Caro sodeiro,

Comigo aconteceu a mesma coisa. O que vc acha que pode ser? Queria usar o ubuntu no meu note firstline fl197 (positivo), que veio com o vista starter (aarrgg!), porém tá dando ese probleminha acima.

Se tiver alguma solução para mim e o clega posta pra gente!

Abração!

Marcos

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #22 Online: 03 de Maio de 2009, 10:23 »
ei sodeiro ..deixa eu pergunta funcionou aki e talz..mas entao acho meio estranho na hora q o sistema inicializa na tela aparece umas retas na vertical em azul e branco...em seguida abre a tela do longin normalmente..na resoluçao certa e funciona normal...acotence isso soh no meu ou é normal?? se é q isso é normal..kkk
jah valeu ai..funciona legal valeus

cara, na verdade essa sis é uma m.... , e é provavél que dependendo do seu hardware ela se comporte mal, as vezes não é um problema especifico do driver, assim como no windows acontece com as ati.

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #23 Online: 03 de Maio de 2009, 10:25 »
Tenho um colega meu que experimentou essa solução que está ai e não resultou! ficou com 2 ecrãs, como se o monitor tivese dual. Alguma solução?  ::)

copie o texto do xorg acima, digite no terminal sudo gedit /etc/X11/xorg.conf   delete tudo o que ha nele e cole, mas o pacote do driver tem que estar instalado, caso contrario vc fica impossibilitado de carregar o X.

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #24 Online: 03 de Maio de 2009, 10:30 »
Tenho um colega meu que experimentou essa solução que está ai e não resultou! ficou com 2 ecrãs, como se o monitor tivese dual. Alguma solução?  ::)

Caro sodeiro,

Comigo aconteceu a mesma coisa. O que vc acha que pode ser? Queria usar o ubuntu no meu note firstline fl197 (positivo), que veio com o vista starter (aarrgg!), porém tá dando ese probleminha acima.

Se tiver alguma solução para mim e o clega posta pra gente!

Abração!

Marcos



cara fiz uns testes aqui e parece ser a resolução do splash de inicialização, no meu note quando eu coloco uma resolução maior que 800x600 ele aparece essas faixas azuis.  faça o seguinte  utilize o gerenciador de pacotes e instale o startupmanager  ou digite no terminal  sudo apt-get install startupmanager  , com o startup manager vc pode mudar a resolução do usplash

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #25 Online: 03 de Maio de 2009, 10:31 »
ei sodeiro ..deixa eu pergunta funcionou aki e talz..mas entao acho meio estranho na hora q o sistema inicializa na tela aparece umas retas na vertical em azul e branco...em seguida abre a tela do longin normalmente..na resoluçao certa e funciona normal...acotence isso soh no meu ou é normal?? se é q isso é normal..kkk
jah valeu ai..funciona legal valeus

cara fiz uns testes aqui e parece ser a resolução do splash de inicialização, no meu note quando eu coloco uma resolução maior que 800x600 ele aparece essas faixas azuis.  faça o seguinte  utilize o gerenciador de pacotes e instale o startupmanager  ou digite no terminal  sudo apt-get install startupmanager  , com o startup manager vc pode mudar a resolução do usplash

Offline sodeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #26 Online: 03 de Maio de 2009, 10:35 »
o galera aki nao estava funcionando,esta soluçao, ate q copiei o xorg q o cara colocou ai e substitui o meu...tente fazer isso  entra lá (sudo gedit /etc/X11/xorg.conf)
.apaga tudo cola isso aki lá::

# xorg.conf (X.Org X Window System server configuration file ubuntu 9.04)
#
# This file was generated by dexconf, the Debian X Configuration tool, using
# values from the debconf database.
#
# Edit this file with caution, and see the xorg.conf manual page.
# (Type "man xorg.conf" at the shell prompt.)
#
# This file is automatically updated on xserver-xorg package upgrades *only*
# if it has not been modified since the last upgrade of the xserver-xorg
# package.
#
# Note that some configuration settings that could be done previously
# in this file, now are automatically configured by the server and settings
# here are ignored.
#
# If you have edited this file but would like it to be automatically updated
# again, run the following command:
#   sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
Driver "sis671"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier   "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
EndSection


galera erros comuns na hora de editar o x.org é a letra maiúscula na digitação por exemplo se você digitar driver "sis671"  ele continuara iniciando pelo driver vesa pois o certo seria Driver "sis671" infelismente jaconline essa é o unico driver que funciona no ubuntu 9.04, quem sabe a sis não entra no jogo do software livre e libere esses driver 3d para a comunidade linux.

Offline juniorph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • juniorphy
    • Ver perfil
    • Junior PH
Resolvido !!!
« Resposta #27 Online: 04 de Maio de 2009, 13:13 »
Valeu,

aqui funcionou tranquilo...







Junior Ph
Grupo Virtual Info.




Junior Ph
Virtual Info.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva
« Resposta #28 Online: 04 de Maio de 2009, 22:22 »
Comigo não funcionou!

Minha tela fica dividida em duas, e não é no boot splash, mesmo com o sistema iniciado ele fica assim!

O que acham que pode ser? Uma vez, passei por um problema parecido e era a frequencia do monitor, qdo alterei funcionou. Porém, fui no configurador de vídeo do Ubuntu, depois de ter instalado o driver e não apareceu outra opção a não ser 60hz.

Vcs acham que realmente pode ser isso, ou não tem nada a ver? Tô muito triste de não poder utilizar o Ubuntu, to usando o vista que veio no meu notebook, mais não rola, não dá!!

Espero que possam me dar uma força!

Abraços!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline edcarlosm

  • DavidCrifeAJ
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: sis mirage 3 sis 671/771 no ubuntu 9.04 jaunty jackalope solução definitiva!
« Resposta #29 Online: 05 de Maio de 2009, 13:51 »
no meu not cce pegou depois  e esta fucionando o video perfeito