Autor Tópico: Extremamente Desapontado com o Ubuntu  (Lida 16467 vezes)

Offline LeonardoMPessoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Online: 17 de Abril de 2009, 11:45 »
Eu sou usuário ubuntu desde a sua versão 6.06, logo que instalei na minha máquina fiquei apaixonado pelo linux, sou desenvolvedor de sistemas e o ambiente linux para mim é o melhor ambiente, porém hoje(17/04/2009) me desapontei extremamente! a história começou assim: meu chefe usuário fervoroso do Windows.... resolveu dar uma chance para iniciativa de software livre.... começou a tentar usar o Ubuntu...!! ai começaram os problemas..... o laptop dele é antigo, por esse motivo as versões mais novas do ubuntu não tinha módulos que suportassem a placa de vídeo da máquina, ele então continuou dando a chance resolveu instalar o Kurumin 7, alguns problemas com o kurumin fizeram com que ele abandonasse o kurumin.... resolvemos então colocar o ubuntu 7.04 (Feist Fawn)! a princípio maravilhoso, o vídeo pegou legal, o som pegou legal, tudo ótimo..... até o momento que foi se atualizar o sistema para as ultimas atualizações do feisty, quando começou a atualizar a surpresa cade os repositórios??? depois de uma busca no Google descobriu-se que acabou o suporte ao Feisty!!!!!

Concordo que se deve parar de dar o suporte..... mas porque tirar os repositórios do ar....
quer dizer que eu não pago por um sistema operacional mas no entanto tenho que pagar por uma máquina melhor para continuar a ter suporte.... isso é meio surreal, ouvi dizer que a Microsoft não dá mais suporte ao Windows 98 mas até hoje se você instalar o Windows 98 você consegue baixar as ultimas atualizações feitas para o mesmo.....

Hoje nós estamos do lado errado da moeda.... nós que vivemos criticando a Microsoft e suas decisões autoritárias em relação aos seus sistemas fizemos a mesma coisa.....

Não vou deixar de usar software livre por ser hoje um princípio da minha vida divulgar essa idéia.... porém hoje estou do lado que critica ambos os lados da moeda, afinal de contas somos uma comunidade heterogenea temos que ajudar tanto os usuários de máquinas antigas como o das máquinas mais novas....

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2009, 11:52 »
Colega a culpa foi da vossa falta de pesquisa.
Bastava irem ao site oficial do Ubuntu para verificarem que existe uma versão LTS suportada por 3 anos para Desktop e 5 anos para servidor.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2009, 12:02 »
Vou junto com o Sylvester: "A culpa foi da vossa falta de pesquisa".

Não existem mais atualizações para o 7.04, e você poderia mesmo ter usado uma versão LTS, porém os repositórios ainda existem, apenas não estão mais no mesmo lugar, e com uma pesquisada aqui mesmo no fórum você teria achado um sources.list mais adequado para uma versão já sem suporte.
« Última modificação: 17 de Abril de 2009, 13:23 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2009, 14:43 »
Estou usando a 7.10 (suportada ate o fim desse ano) e atualizando sem problemas hoje mesmo ja baixei 5 atualizações, teste a 7.10 se for o caso.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline LeonardoMPessoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2009, 06:33 »
Ok.... concordo com vocês que talvez minha pesquisa não tenha sido muito profunda!!
porém em primeiro lugar, porque eu deveria pesquisar?? como coloquei no desabafo.... se eu instalar hj o windows 98 eu consigo baixar as ultimas atualizações que foram feitas para ele. em segundo lugar depois de 3 anos acaba o suporte e ai o que eu faço jogo minha máquina fora compro outra e atualizo o meu sistema!! gente!!! dessa maneira não vamos nunca conseguir conquistar os usuários que usam windows hoje, esse pessoal não é acostumado a pesquisar para obter algo... eles são usuários finais, eles não estão interessados em saber como as coisas funcionam eles só querem que funcione!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2009, 06:48 »
Ok.... concordo com vocês que talvez minha pesquisa não tenha sido muito profunda!!
porém em primeiro lugar, porque eu deveria pesquisar?? como coloquei no desabafo.... se eu instalar hj o windows 98 eu consigo baixar as ultimas atualizações que foram feitas para ele. em segundo lugar depois de 3 anos acaba o suporte e ai o que eu faço jogo minha máquina fora compro outra e atualizo o meu sistema!! gente!!! dessa maneira não vamos nunca conseguir conquistar os usuários que usam windows hoje, esse pessoal não é acostumado a pesquisar para obter algo... eles são usuários finais, eles não estão interessados em saber como as coisas funcionam eles só querem que funcione!!
Mais uma vez as criticas não tem fundamento porque a qualquer momento se pode actualizar para a nova versão do Ubuntu através da actualização do sistema sem ser necessário reinstalar o sistema.

Curiosamente o único sistema que conheço que é preciso deitar a maquina fora a cada nova versão é o Windows.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2009, 07:19 »
Vou me juntar ao coro, amigo como sabes bem não existe só ubuntu nesse mundo de deus dará, você poderia ter testado um debian (4.0) ou slackware  nesse not antigo.

Offline wg666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2009, 07:29 »
seguinte, uma distro muito legal para usar em máquinas antigas é o zenwalk (www.zenwalk.org), usa o xfce, é uma like slack, completinha e com um suporte legal.

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2009, 08:11 »
Rapaz... pode até ser um exagero o que vou falar: Se o chefe dele ficou assim com o Feisty imagine como ficará com o Windows 7, ao tentar instalar!!

...fiz uma rima? ;D
« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 08:13 por Luiz Santos »
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #9 Online: 18 de Abril de 2009, 08:46 »
Primeiro como é possível nosso colega LEONARDOMPESSOA dar 2 comentários e seu perfil constar 0 comentários. Será um bug do Fórum?

Em vista de nosso colega acima ser desenvolvedor de sistema e usa Ubuntu desde a versão 6.06 deveria saber que cada pc reage de uma forma diferente independente de ser novo ou antigo.
Afinal antes de desenvolver um sistema você primeiro faz a modelagem de dados (tipo uma planta com todos os dados de como será o seu sistema) e procura ver o que seu cliente (ou patrão) quer para seu sistema para não dar pepino. Afinal depois que começar a desenvolver será muito complicado arrumar algum "erro" despercebido durante a modelagem.
Instalar linux é a mesma coisa primeiro reúne as configurações do pc, por exemplo:
placa de vídeo Nvidia ou ATI, placa de rede, modelos,  pesquisar se os modelos já geraram problemas em outros pcs...
Segundo qual o melhor sistema operacional que adequa as configurações, no seu caso poderia ser o Ubuntu LST.
Eu não pensaria 2 vezes e instalaria o Debian que prioriza a estabilidade e demora muito tempo para criar uma nova versão. Ou o Slack que roda até numa pendrive o problema é que para iniciantes é um pouco mais complicado porque se não me engano não usa o apt-get ou synaptic.

Eu diria que não existe melhor ambiente que linux, o único problema às vezes é instalar e deixar ele rodando redondo.
« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 08:49 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline docetrago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #10 Online: 18 de Abril de 2009, 09:54 »
Aqui tá assim :

Comecei usando Windows XP e Kurumin. Depois removi tudo e estou agora usando somente o Ubuntu.

Está uma maravilha, nunca vi meu pc com um desempenho tão bom.

Meu pc é relativamente "antigo", foi comprado em 2005, está com uma placa mãe ASUS P4S8X-MX e com 1 GB de RAM. Fui dias atrás em uma loja procurar por pentes de memória, quero colocar 2 GB que é o máximo que ela reconhece, pra melhorar ainda mais. O vendedor me veio com aquela conversa toda de me sugerir que eu compre uma nova placa mãe, caríssima, e eu expliquei a ele que estou usando somente o Linux e que não precisa dessas coisas.

Para os meus propósitos o Ubuntu está impressionante de tão bom que é. Mas o melhor de tudo é ouvir gente dizendo na rua que "Linux não funciona"... parece que a Microsoft consegue mesmo instalar o FUD na cabeça do povão.

De toda forma estou extremamente feliz com o Ubuntu, e mais ainda por ter em mãos um Sistema Operacional que posso estudar ! Posso entender como funciona, aprender muito com ele e estar no controle absoluto dessa fascinante máquina chamada computador.

É um sonho que se tornou realidade.

Grande abraço a todos !

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #11 Online: 18 de Abril de 2009, 10:04 »
Primeiro como é possível nosso colega LEONARDOMPESSOA dar 2 comentários e seu perfil constar 0 comentários. Será um bug do Fórum?
Não é bug nenhum.
No fórum só são contabilizadas as mensagens que estão nas secções de suporte.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

alarcon

  • Visitante
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #12 Online: 01 de Maio de 2009, 14:36 »
Eu sou usuário ubuntu desde a sua versão 6.06, logo que instalei na minha máquina fiquei apaixonado pelo linux, sou desenvolvedor de sistemas e o ambiente linux para mim é o melhor ambiente, porém hoje(17/04/2009) me desapontei extremamente! a história começou assim: meu chefe usuário fervoroso do Windows.... resolveu dar uma chance para iniciativa de software livre.... começou a tentar usar o Ubuntu...!! ai começaram os problemas..... o laptop dele é antigo, por esse motivo as versões mais novas do ubuntu não tinha módulos que suportassem a placa de vídeo da máquina, ele então continuou dando a chance resolveu instalar o Kurumin 7, alguns problemas com o kurumin fizeram com que ele abandonasse o kurumin.... resolvemos então colocar o ubuntu 7.04 (Feist Fawn)! a princípio maravilhoso, o vídeo pegou legal, o som pegou legal, tudo ótimo..... até o momento que foi se atualizar o sistema para as ultimas atualizações do feisty, quando começou a atualizar a surpresa cade os repositórios??? depois de uma busca no Google descobriu-se que acabou o suporte ao Feisty!!!!!

Concordo que se deve parar de dar o suporte..... mas porque tirar os repositórios do ar....
quer dizer que eu não pago por um sistema operacional mas no entanto tenho que pagar por uma máquina melhor para continuar a ter suporte.... isso é meio surreal, ouvi dizer que a Microsoft não dá mais suporte ao Windows 98 mas até hoje se você instalar o Windows 98 você consegue baixar as ultimas atualizações feitas para o mesmo.....

Hoje nós estamos do lado errado da moeda.... nós que vivemos criticando a Microsoft e suas decisões autoritárias em relação aos seus sistemas fizemos a mesma coisa.....

Não vou deixar de usar software livre por ser hoje um princípio da minha vida divulgar essa idéia.... porém hoje estou do lado que critica ambos os lados da moeda, afinal de contas somos uma comunidade heterogenea temos que ajudar tanto os usuários de máquinas antigas como o das máquinas mais novas....


Já tentou isso:

acessar o arquivo /etc/apt/sources.list (comando sudo gedit /etc/apt/sources.list pelo terminal) , apagar o conteúdo e colar o seguinte:

deb http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu/ feisty main restricted universe multiverse
deb-src http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu/ feisty main restricted universe multiverse
deb http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu/ feisty-updates main restricted universe multiverse
deb-src http://old-releases.ubuntu.com/ubuntu/ feisty-updates main restricted universe multiverse

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #13 Online: 01 de Maio de 2009, 15:06 »
porém em primeiro lugar, porque eu deveria pesquisar?? como coloquei no desabafo.... se eu instalar hj o windows 98 eu consigo baixar as ultimas atualizações que foram feitas para ele. ...nunca conseguir conquistar os usuários que usam windows hoje, esse pessoal não é acostumado a pesquisar para obter algo... eles são usuários finais, eles não estão interessados em saber como as coisas funcionam eles só querem que funcione!!

só uma pitocadazinha.... nada pessoal, me refiro apenas aos usuarios "finais" do windows... o linux foi feito para pessoas inteligentes.... os inteligentes vão aprender fazendo...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline LeonardoMPessoa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Extremamente Desapontado com o Ubuntu
« Resposta #14 Online: 02 de Maio de 2009, 14:29 »
Primeiramente Alarcon, muito grato! mas eu ja tinha conseguido achar esses repositorios.
em segundo lugar uma resposta nada pessoal a uma pitocadazinha!! o slogan do Ubuntu e linux for Human Beings, e nao linux para seres humanos inteligentes!

o que que eu quis dizer quando eu fiz esse post foi dizer que se nos nao começarmos a olhar os usuarios que nao sao do meio de TI de uma maneira mais simploria nunca vamos atingir esses usuarios! mas como ja vi a voces discordam de mim!! mas tudo bem a minha e so uma opiniao!! querendo a gente ou nao isso e uma disputa de mercado e os clientes sao os usuarios finais... se nos nao atendemos os clientes da maneira que eles querem eles arrumam quem faça! mas como ja disse e so uma opiniao