Eu sou usuário ubuntu desde a sua versão 6.06, logo que instalei na minha máquina fiquei apaixonado pelo linux, sou desenvolvedor de sistemas e o ambiente linux para mim é o melhor ambiente, porém hoje(17/04/2009) me desapontei extremamente! a história começou assim: meu chefe usuário fervoroso do Windows.... resolveu dar uma chance para iniciativa de software livre.... começou a tentar usar o Ubuntu...!! ai começaram os problemas..... o laptop dele é antigo, por esse motivo as versões mais novas do ubuntu não tinha módulos que suportassem a placa de vídeo da máquina, ele então continuou dando a chance resolveu instalar o Kurumin 7, alguns problemas com o kurumin fizeram com que ele abandonasse o kurumin.... resolvemos então colocar o ubuntu 7.04 (Feist Fawn)! a princípio maravilhoso, o vídeo pegou legal, o som pegou legal, tudo ótimo..... até o momento que foi se atualizar o sistema para as ultimas atualizações do feisty, quando começou a atualizar a surpresa cade os repositórios??? depois de uma busca no Google descobriu-se que acabou o suporte ao Feisty!!!!!
Concordo que se deve parar de dar o suporte..... mas porque tirar os repositórios do ar....
quer dizer que eu não pago por um sistema operacional mas no entanto tenho que pagar por uma máquina melhor para continuar a ter suporte.... isso é meio surreal, ouvi dizer que a Microsoft não dá mais suporte ao Windows 98 mas até hoje se você instalar o Windows 98 você consegue baixar as ultimas atualizações feitas para o mesmo.....
Hoje nós estamos do lado errado da moeda.... nós que vivemos criticando a Microsoft e suas decisões autoritárias em relação aos seus sistemas fizemos a mesma coisa.....
Não vou deixar de usar software livre por ser hoje um princípio da minha vida divulgar essa idéia.... porém hoje estou do lado que critica ambos os lados da moeda, afinal de contas somos uma comunidade heterogenea temos que ajudar tanto os usuários de máquinas antigas como o das máquinas mais novas....