Autor Tópico: Mensagem de erro na inicialização  (Lida 5638 vezes)

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Mensagem de erro na inicialização
« Online: 17 de Abril de 2009, 18:03 »
Olá pessoal!

Eventualmente, quando ligo a máquina, aparece a seguinte mensagem de erro ao carregar o X:

http://img518.imageshack.us/img518/2932/capturadatelaxsessionma.png

Quando o erro acontece, não noto nenhuma perda de funcionalidade ou desempenho. E reiterando, o problema é esporádico.

Buenas... Utilizo o Hardy, com o tema Mac4Lin (última versão). Todas as atualizações estão em dia. Possuo um Dell C521, com 2GB de RAM, processador Athlon 64 3800+


Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2009, 18:44 »
!?!?!?

 ???


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2009, 21:46 »
Olá, benvindo ao forum,

A algum tempo atrás eu ajudei a resolver um problema identico ao seu, então eu poderia sujerir que voce de uma pesquisada aquí no forum, tenho certeza que voce vai conseguir arrumar seu sistema.

[],s

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2009, 06:18 »
Tota,

Se puderes, coloque o link do tópico pois não consegui encontrar nada relacionado.

Desde já, agradeço!!


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2009, 11:51 »
Tou procurando o meu topico, mas é antigo,

Enquanto isto veja este => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23818.0.html

Isto se o problema for na inicalização do Gnome.

Verifique se esta captura de tela não foi inserida em => sistema=> preferencias=> aplicativos de sessão.

O ideal seria saber exatamente em qual momento a mensagem aparece.

[],s
« Última modificação: 22 de Abril de 2009, 11:55 por Tota »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2009, 18:53 »
Também tenho problema igual e a mensagem em causa aparece logo no ecrã seguinte ao da barra de progressão

Depois de uma actualização do KERNEL, 2.6.24-23 em  07/04/2009 pelas 12 horas dos Açores fico recebendo ocasionalmente esta mensagem.

Ocorreu um erro ao iniciar o Daemon de Definições GNOME.

Algumas coisas, tais como temas, sons ou configurações do fundo do ambiente poderão não funcionar correctamente.

A última mensagem de erro foi:

Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

O GNOME tentará ainda assim reiniciar o Daemon de Definições da próxima vez que iniciar sessão.


A máquina estava totalmente estável

Os sintomas são o arranque prossegue depois de uma espera considerável com a mensagem de ERRO

Fiquei com um arranque de máquina mais demorado
Startup-manager tranca a máquina ( Já o desinstalei )
Se fizer sudo nautilus não aparece nada
Nos primeiras arranques depois da actualização apareceu a mensagem acima transcrita, depois deixa de aparecer, hoje apareceu
O arranque do BOINC e AMSN está Lentíssimo, não os vou desinstalar porque o primeiro trabalha entre 15 a 16 horas diárias
E por último não consigo usar o REPORT a PROBLEM     em     Aplicações >Ferramentas do Sistema
Nestes dias tenho trabalhado com fotos, não é profissional, tem sido um pouco pesadas mas corre tudo bem
O Boinc faz os cálculos sem problemas
O aMSN também trabalha
 
Já houve várias actualizações e não conserta

Também aguardo que a informação existente apareça porque também já a procurei e não a encontro

João Fernando Machado Mão  de Ferro

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2009, 20:16 »
Também tenho problema igual e a mensagem em causa aparece logo no ecrã seguinte ao da barra de progressão

Depois de uma actualização do KERNEL, 2.6.24-23 em  07/04/2009 pelas 12 horas dos Açores fico recebendo ocasionalmente esta mensagem.

Ocorreu um erro ao iniciar o Daemon de Definições GNOME.

Algumas coisas, tais como temas, sons ou configurações do fundo do ambiente poderão não funcionar correctamente.

A última mensagem de erro foi:

Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

O GNOME tentará ainda assim reiniciar o Daemon de Definições da próxima vez que iniciar sessão.


A máquina estava totalmente estável

Os sintomas são o arranque prossegue depois de uma espera considerável com a mensagem de ERRO

Fiquei com um arranque de máquina mais demorado
Startup-manager tranca a máquina ( Já o desinstalei )
Se fizer sudo nautilus não aparece nada
Nos primeiras arranques depois da actualização apareceu a mensagem acima transcrita, depois deixa de aparecer, hoje apareceu
O arranque do BOINC e AMSN está Lentíssimo, não os vou desinstalar porque o primeiro trabalha entre 15 a 16 horas diárias
E por último não consigo usar o REPORT a PROBLEM     em     Aplicações >Ferramentas do Sistema
Nestes dias tenho trabalhado com fotos, não é profissional, tem sido um pouco pesadas mas corre tudo bem
O Boinc faz os cálculos sem problemas
O aMSN também trabalha
 
Já houve várias actualizações e não conserta

Também aguardo que a informação existente apareça porque também já a procurei e não a encontro

João Fernando Machado Mão  de Ferro


Estas sumido do forum Mão de Ferro há tempos não te vejo por aqui,

Da uma olhada na pesquisa por => iniciar gnome

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,47048.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,33606.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38932.0.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38050.0.html

Eu vi pelo menos ums 5 topicos com justamente o que procuras.

deve resolver para ti

[],s

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2009, 20:43 »
Amigo Tota é sempre um prazer saber que as pessoas que nos ajudam recebem-nos assim obrigado pelo acolhimento
Por acaso já tinha exposto este problema, mas como não obtinha resposta, e vendo este tópico sobre o mesmo resolvi também entrar e em boa altura o fiz, já tenho  a participação do amigo, e mais todos os dias desde que me iniciei no Ubuntu estou neste fórum a ler as perguntas e respostas
Também é preciso saber como procurar senão veja por Exemplo procurar Actualizações e Atualizações
Como aqui já se vai tornando tarde, amanhã vou ler tudo com atenção e veremos se conseguimos resolver o assunto

Julgo que pela diferença horária entre nós o fórum não publica as minhas intervenções nesta secção de
--------------Mostrar tópicos não lidos desde a última visita---------Por isso talvez nĩnguém se aperceba, ou então é mesmo assim o não aparecer

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2009, 22:52 »
Tota,

Como eu havia dito: apesar da procura, não encontrei a solução - inclusive nesses tópicos que tu citaste não há nada de específico, é só dar uma lida...

O que me pareceu mais próximo de uma resposta foi um comentário de que "isso está acontecendo com o Hardy e, de fato, não causa nenhuma perda de desempenho ou mau funcionamento no sistema e dessa maneira o problema deveria ser ignorado". Muito bem, mas a verdade é que isso eu já sabia - de maneira empírica.

Acontece que eu não concordo com a parte em que se diz que o problema deve ser ignorado: óbvio que eu não vou deixar de usar o computador por causa disso, mas gostaria de tentarmos uma resolução do problema.

Por ora, é isso. Mas agradeço a atenção, de qualquer maneira!

Abraço!!


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2009, 08:30 »
vou pesquisar para voces

ver o que encontr

[],s

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2009, 09:02 »
vou pesquisar para voces

ver o que encontr

[],s

A única diferença é de ter executado o comando    gnome-settings-daemon   obtenho o seguinte

**(gnome-settings-daemon : 6555) : WARNING **: Failed to acquire org.gnome.SettingsDaemon
**(gnome-settings-daemon : 6555) : WARNING **: Could not acquire name

Também concordo plenamente com GuidjeLeGamba

Para o nosso amigo Tota um muito obrigado por se estar a prestar para uma continuada procura de solução, por mim também vou continuar a procurar embora como iniciante não saiba bem como fazê-lo

João Fernando Machado Mão  de Ferro

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2009, 09:58 »
GuidjeLeGamba  e Mão de Ferro,

experimentem:

Código: [Selecionar]
 
Abra uma sessão na consola (terminal )

1. sudo su

2. gedit  /etc/network/interfaces

que tem a seguinte linha comentada( verifique):

# iface lo inet loopback

Se existir descomente a linha.

3. Salve e feche, digite na consola:

sudo ifconfig lo localhost
sudo route add localhost dev lo

O meu interfaces está como segue:

Citar
auto lo
iface lo inet loopback

Fonte das informações bugs do launchpad => https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/gnome-settings-daemon/+bug/188010/comments/8

Anote tudo para reverter ou faça cópia do seu interfaces para reverter caso algo dê errado.

[],s

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2009, 13:30 »
Só consegui lá chegar pelo Nautilus

Esta linha      iface lo inet loopback        Já estava sem o cardinal (#) Portanto como o seu ficheiro interfaces

Agora estou sem saber se executo o passo 3

Realmente não é só procurar tem de se saber o que procurar e como

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2009, 06:58 »
Pode experimentar, não deve alterar muito não, compare o seu com o meu, segundo o launchpad o bug está no localhost, Portanto, se alterar pode resolver.

[],s

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Mensagem de erro na inicialização
« Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2009, 10:25 »
Pode experimentar, não deve alterar muito não, compare o seu com o meu, segundo o launchpad o bug está no localhost, Portanto, se alterar pode resolver.

[],s

Não consigo fazer seja o que for
Em jfmmf@Pessoal:-$   Digito sudo su
Pede a chave      Digito-a
root@pessoal:/home/ jfmmf# gedit /etc/network/interfaces                Não sai daqui, mas parece-me que em consequência muito tempo depois aparece uma janela toda cinzenta depois clareia com o mesmo conteúdo que aparece com o Nautilus

# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

E depois esta mensagem:
A janela "interfaces (/etc/network) - gedit" não está a responder.
Forçar a aplicação a terminar causará perda de alterações não guardadas.

Não sei o que fazer tudo complica e estou ficando receoso de forçar e piorar a situação

JFM Mão de Ferro