Autor Tópico: ::Propaganda de Software Proprietário (Windows) no Fórum Ubuntu::  (Lida 9854 vezes)

Offline karoaux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Aos colegas e ao(s) administradores do Fórum:

Este fórum acho de vital importância aos associados nele sobre soluções, divulgação, engajamento de software livre contra o software proprietário.

Parabéns pela iniciativa que todos nós estamos colaborando, mas estou verificando ultimamente propaganda de computadores com windows pré-instalado.Não tenho nada contra quem usa, pois é livre árbitrio pessoal .

Se ela optou em pagar R$299,00(preço windows vista via Internet) por um sistema operacional instável, vulnerável, cheio de falhas de segurança, beleza.

Mas , sempre pensei que as propagandas aqui não mostrassem computadores com windows pré-instado.acho que isso contraria o que se põe a discutir nos tópicos.

Karoaux
« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 15:23 por karoaux »

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: ::Propaganda de Software Proprietário (Windows) no Fórum Ubuntu::
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2009, 17:18 »
Instale o AdBlock Plus. Ninguém vai deixar de fazer propaganda só porque isso te incomoda.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: ::Propaganda de Software Proprietário (Windows) no Fórum Ubuntu::
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2009, 21:38 »
E se não me engano, não é o fórum quem decide, embora possa restringir algumas, que propaganda vai aparecer aqui, mas sim o sistema do Google.

Eu pessoalmente não vejo problema nesses tipos de anúncios. Tenho liberdade de escolher meu SO e também de não clicar e comprar um pc com venda casada.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: ::Propaganda de Software Proprietário (Windows) no Fórum Ubuntu::
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2009, 08:31 »
Movido para Criticas e Sugestões
Por favor, altere o titulo. Não é permitido mensagens em caixa-alta.
« Última modificação: 19 de Abril de 2009, 12:32 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: ::Propaganda de Software Proprietário (Windows) no Fórum Ubuntu::
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2009, 08:15 »
E se não me engano, não é o fórum quem decide, embora possa restringir algumas, que propaganda vai aparecer aqui, mas sim o sistema do Google.

Kamei, você está certo.

Eu pessoalmente não vejo problema nesses tipos de anúncios. Tenho liberdade de escolher meu SO e também de não clicar e comprar um pc com venda casada.

Concordo plenamente. Não dá pra proibir previamente mas apenas retirar empresas que publicam. Porém considero um fundamentalismo desnecessário.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: ::Propaganda de Software Proprietário (Windows) no Fórum Ubuntu::
« Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2009, 01:52 »
Camarada, chamar de fundamentalismo a tentativa de busca por uma coerência é algo complicado.
A Cannonical faz um esforço enorme para trabalhar apenas com programas livres, nem por isso a tratamos como fundamentalista. Sei que há inúmeras diferenças entre o SO e um fórum, mas podemos refletir melhor se realmente não há contradições e incoerências sérias.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: ::Propaganda de Software Proprietário (Windows) no Fórum Ubuntu::
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2009, 22:54 »
Camarada, chamar de fundamentalismo a tentativa de busca por uma coerência é algo complicado.
A Cannonical faz um esforço enorme para trabalhar apenas com programas livres, nem por isso a tratamos como fundamentalista. Sei que há inúmeras diferenças entre o SO e um fórum, mas podemos refletir melhor se realmente não há contradições e incoerências sérias.

O fórum internacional não é software livre.

Eu gostaria que todos os anúncios fosse relacionados a software livre mas não dá para fazer filtro prévio e acho desproporcional ter que criar um sistema de trabalho para retirá-los.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: ::Propaganda de Software Proprietário (Windows) no Fórum Ubuntu::
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2009, 22:53 »
Complementando, e se o sistema de anúncios e cliques ajudam a angariar fundos para a manutenção do site, não vejo problema nos anúncios, tem o adblock e o flashblock para o Firefox que filtra esse tipo de coisa; não é pq aparece propaganda de cerveja na tv com mulheres deslumbrantes que eu vou me tornar um bebedor de cerveja (ou usuário de determinado perfume, ou de determinada marca de carro) achando que vou pegar algumas dessas mulheres...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Propaganda de software para uso exclusivo em windows no site
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2009, 23:58 »
Entendo que não deveria ser permitido propaganda neste site, de software que não fosse compatível com Linux, como por exemplo -     A Bíblia Sagrada em versão digital - Bíblia Sagrada completa com comentários, dicionário bíblico, mapas, e leitura com sintetizador de voz - Sistema Operacional - Win9X 2K NT ME XP Vista

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Propaganda de software para uso exclusivo em windows no site
« Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2009, 00:00 »
Entendo que não deveria ser permitido propaganda neste site, de software que não fosse compatível com Linux, como por exemplo -     A Bíblia Sagrada em versão digital - Bíblia Sagrada completa com comentários, dicionário bíblico, mapas, e leitura com sintetizador de voz - Sistema Operacional - Win9X 2K NT ME XP Vista


Juntei seu tópico ao que já existe sobre o tema.

Sugiro que você leia o tópico inteiro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!