Autor Tópico: Erro para instalar BRoffice 3.0.1  (Lida 5784 vezes)

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Online: 18 de Abril de 2009, 19:52 »
Estou com problemas para instalar o BRoffice 3.0.1
Baixei o arquivo, descompactei fui no terminal e dei o comando dpkg -i*deb como as instruções no site do BRoffice.org e http://www.broffice.org/instrucoes_basicas_de_instalacao e o terminal diz que o arquivo ou diretorio não existe e que erros foram encontrados durante o processamento.

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2009, 13:12 »
Estou com problemas para instalar o BRoffice 3.0.1
Baixei o arquivo, descompactei fui no terminal e dei o comando dpkg -i*deb como as instruções no site do BRoffice.org e http://www.broffice.org/instrucoes_basicas_de_instalacao e o terminal diz que o arquivo ou diretorio não existe e que erros foram encontrados durante o processamento.
Primeiro voce tem que entrar no diretório onde voce baixou o arquivo pelo terminal e sá ai voce dá o comando sudo dpkg -i*deb.
Se tiveres duvida dá uma olhada no tutorial que eu postei para o 3.0 que o método é o mesmo, mudando somente a versão.
Pode ver aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41817.0.html, se tiver mais dúvidas pergunta.
Abraços.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2009, 19:15 »
Eu fiz como está no seu tutorial subistituindo o ditetorio tmp por Desktop q foi onde eu já tinha extraído o pacote e vem com a mensagem q o ditetorio ou arquivo não existe. E se eu der ls Desktop ele mostra que  o arquivo está.

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2009, 21:46 »
pegando uma carona no topico. estou com o mesmo problema do amigo, e o pior, é que desistalei o openoffice e agora estou sem nenhum. baixei o 3.0.1 do site do broffice, e ao da o comando, fala que o arquivo não foi encontrado. alguma dica? abraço a todos da comunidade

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2009, 01:23 »
Primeiro voce tem que entrar no diretório onde voce baixou o arquivo pelo terminal e sá ai voce dá o comando sudo dpkg -i*deb.
Se tiveres duvida dá uma olhada no tutorial que eu postei para o 3.0 que o método é o mesmo, mudando somente a versão.
Pode ver aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41817.0.html, se tiver mais dúvidas pergunta.
Abraços.
olá Sergio, obrigado pelas dicas no outro tópico.
Baixei o Broffice 3.0.1, mas no meu caso eu uso o Ubuntu 64bits e a versão disponível é a debian32.
Talvez seja o mesmo problema do pessoal acima.
« Última modificação: 20 de Abril de 2009, 01:31 por rsmb »
______________
Dlanor Sorrab

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2009, 16:29 »
Encontrei a versão para 64 bits no link abaixo
ftp://www.broffice.org/stable/3.0.1/
______________
Dlanor Sorrab

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2009, 22:20 »
Eu fiz como está no seu tutorial subistituindo o ditetorio tmp por Desktop q foi onde eu já tinha extraído o pacote e vem com a mensagem q o ditetorio ou arquivo não existe. E se eu der ls Desktop ele mostra que  o arquivo está.
Caro amigo então o comando correto seria
$cd ~/Desktop/nome da pasta do Broffice que voce baixou.
Voce fez assim ou colocou cd/Desktop, se for faça como está acima em vermelho que vai dar certo.
Sucesso na instalação.
« Última modificação: 28 de Abril de 2009, 22:21 por SergioJP »
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2009, 13:41 »
Finalmente eu consigui acessar a pasta com os pacotes com a dica do SergioJP:Caro amigo então o comando correto seria
$cd ~/Desktop/nome da pasta do Broffice que voce baixou.

Só que agora estou com dificudades com comando dpkg -i, no lugar do * coloca-se o nome da pasta ~/Desktop/OOO300_m15_native_packed-1_pt-BR.9379 ou põe * mesmo?

Offline tavarim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2009, 13:54 »
i* e nome do programa. de uma olhada nesse topico que vai te ajudar: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2009, 14:42 »
Com o nome do programa vc está querendo dizer o nome da pasta do arquivo baixado?

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2009, 23:40 »
Finalmente eu consigui acessar a pasta com os pacotes com a dica do SergioJP:Caro amigo então o comando correto seria
$cd ~/Desktop/nome da pasta do Broffice que voce baixou.

Só que agora estou com dificudades com comando dpkg -i, no lugar do * coloca-se o nome da pasta ~/Desktop/OOO300_m15_native_packed-1_pt-BR.9379 ou põe * mesmo?
Caro amigo me desculpa mas o correto mesmo é entrar na pasta DEBS se você não viu o tuto é assim:
$cd~/OOO300_m15_native_packed-1_pt-BR.9379/DEBS/             e dê enter
depois  dê o comando    sudo dpkg -i*.deb   isto vai instalar todo o pacote do BrOffice.

Porém pode não aparecer o BrOffice no menu do gnome, então você vai ter que instalar os atalhos, para isso entre na pasta desktop-integration assim: (obs: veja o nome correto entrando na pasta pelo nautilus pra não dar erro.)
 $cd~/OOO300_m15_native_packed-1_pt-BR.9379/DEBS/desktop-integration   de enter e depois
 $sudo dpkg -i Verdana]broffice.org3.0.1-debian-menus_3.0-9354_all.deb
o que está em vermelho troque pelo nome que estiver dentro da pasta desktop-integration do seu BrOffice visto que é para 64.

Mas se mesmo assim os links dos programas não funcionarem siga o próximo passo.

 Esse processo não irá alterar as entradas dos menus do Gnome. Ao clicar sobre o ícone do editor de texto, ele abrirá o Writer do pacote instalado originalmente (deve ser a versão 2.4.1). Fazer alterações nos ícones é uma saída, mas apenas o seu usuário poderá usufruir das modificações. Para fazer uma alteração "system wide", edite o arquivo /usr/bin/ooffice para isso no terminal digite:

      $sudo nano /usr/bin/ooffice

      Substitua a segunda linha por

      /opt/broffice.org3/program/soffice  "$@"

   Salve o arquivo (CTRL - O) e saida do editor de texto (CTRL - X).
   Abra o menu de aplicações e procure pelo ícone do editor de texto. Você já deve abrí-lo no BrOffice 3 recém instalado.

Este procedimento é particularmente interessante pois mantém, no mesmo sistema, as versões 2.4.1 e 3.0.1 do Open/BrOffice. Se desejar, por qualquer motivo, abrir temporariamente a versão 2.4.1, basta ir ao terminal e digitar:

  /usr/lib/openoffice/program/soffice

Espero que agora consiga.

Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2009, 19:04 »
Consegui entrar na pasta /DEBS/ mas mais uma vez quando uso o dpkg -i da problema, então resolvi instalar da maneira mais facil adicionando os pacotes no repositorio e atualizando vide link:http://lapidariodecultura.wordpress.com/2009/02/05/como-instalar-o-openoffice-30-no-ubuntu-810-guia-passo-a-passo/
valeu pela paciencia pessoal, esse forum é mesmo show de bola com os iniciantes ;D

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2009, 11:55 »
Saiu a nova versao do Openoffice 3.1.0 e eu queria saber se alguem sabe como adicionar nos repositorios do Intrepid como fizeram com a versao 3.0.1?

Offline Ronaldo Montechiare

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #13 Online: 12 de Maio de 2009, 21:33 »
Muiiiiitos usuários que migram do Windows para Linux, desistem do Ubuntu por conta do Open Office que vem quase que totalmente em inglês.
Muito mais interessante se a Canonical formular um convênio com os desenvolvedores do BrOffice e o adotasse no Brasil como fez Mandriva-br, a fim de solucionar definitivamente esse impasse de maneira prática e inteligente.
O usuário final quer descomplicação.
Sou um incessante incentivador de Linux, procuro convencer meus clientes a migrarem do Windows para Linux, porém quando se deparam com o Open Office parcialmente em portugues, quase que totalmente em ingles, reclamam e pedem para instalar outra distro. Sou obrigado a instalar o Mandriva que oferece esse suporte fundamental.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Erro para instalar BRoffice 3.0.1
« Resposta #14 Online: 12 de Maio de 2009, 22:16 »
Muiiiiitos usuários que migram do Windows para Linux, desistem do Ubuntu por conta do Open Office que vem quase que totalmente em inglês.
Muito mais interessante se a Canonical formular um convênio com os desenvolvedores do BrOffice e o adotasse no Brasil como fez Mandriva-br, a fim de solucionar definitivamente esse impasse de maneira prática e inteligente.
O usuário final quer descomplicação.
Sou um incessante incentivador de Linux, procuro convencer meus clientes a migrarem do Windows para Linux, porém quando se deparam com o Open Office parcialmente em portugues, quase que totalmente em ingles, reclamam e pedem para instalar outra distro. Sou obrigado a instalar o Mandriva que oferece esse suporte fundamental.


Meu OpenOffice nunca veio com algo em inglês.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!