Autor Tópico: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?  (Lida 22163 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:12 »
Estou na luta.... e por enquanto perdendo. ??? ???

Estou tentando instalar o ubuntu 9.04. Encontrei dificuldades logo depois do boot com cd live. O cd começa a roda, faço escolha do idioma, faço a escolha de abrir para conhecer, iniciar o processo e aparece a barra de carregamento, a seguir a tela fica preta. As vezes aparece um ponto vermelho no centro e nada mais acontece.
Pesquisando o forum encontrei uma sugestão dada a outra pessoa de desabilitar o boot de disquete e hd, assim fiz e não deu resultado.
A maquina tem 256 de memória.
É isso... se puderem me ajudar.
JG

Ola

Eu não li o topico inteiro, portando me perdoem se estou sendo redundante.

Já leu o topico argumentos de instalação ( caso falhe) aqui no forum ?

[],s

Offline Jotage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2009, 22:11 »
Já tinha feito um leitura, mas não encontrei similaridade com a minha situação. Vou fazer uma nova leitura, talvez tenha alguma dificuldade com a linguagem muito técnica para interpretar as informações.
De qualquer forma muito obrigado.

Offline Jotage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2009, 19:33 »
Tota, infelismente não encontrei na sua indicação de leitura nenhuma resposta que pudesse resolver o meu problema.
Vou apresentá-lo mais uma vez.
Estou tentanto formatar o hd apagando o windows e instalar o ubuntu 9.04. Baixei na internet o iso e gravei num cd live. O cd dar boot, escolho a idioma, abre a tela de opção, escolho conhecer sem instalar, inicia o carregamento, a barra corre até o fim, ameaça abri e a tela fica preta, as vezes aparece outra barra e trava.
A minha memória é de 256. Tenho pouca experiência com procedimentos de configuração, por isso tenho dificuldade de entender algumas coisas que são ditas.
Obrigado. :(

Offline new26pb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2009, 19:41 »
Cara se você não está conceguindo iniciar o cd pode ser ele, tenta outro cd.

Offline Jotage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #19 Online: 21 de Agosto de 2009, 07:51 »
Ontem a noite, antes de postar última mensagem, usei o terceiro cd. Os dois anteriores usei em outra máquina, mas estou conseguindo dar o boot, escolho o idioma e inicio o carregamento do programa e completa toda a barra de mostra o processo, depois trava e a tela fica preta.
Obrigado.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2009, 13:02 »
Com certeza é configuração de video

Quando voce coloca o CD e ele roda, aprecem as opções carregar sem instalar, instalar, etc.

Em baixo da tela existem algumas opções, tipo F1 pra isto, F2 praquilo, etc

É aí que voce vai colocar as opções do argumentos de instalação (caso falhe)

Escolha só para ver o modo VGA e verifique se carrega.

Offline Jotage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #21 Online: 21 de Agosto de 2009, 19:26 »
Se entendi bem você mandou que acesse F4 e escolhesse entre as opções (normal/modo gráfico seguro/utilizar driver para de disco update/instalação OEM..) modo gráfico. Se for isso não aconteceu nada. Absolutamente nada.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #22 Online: 31 de Agosto de 2009, 06:56 »
Se entendi bem você mandou que acesse F4 e escolhesse entre as opções (normal/modo gráfico seguro/utilizar driver para de disco update/instalação OEM..) modo gráfico. Se for isso não aconteceu nada. Absolutamente nada.

Bem vamos então do começo

Qual sua maquina, note ou desk, qual mother board e qual placa de video.

Voce não citou se usou os argumentos noapic, noacpi etc, do topico argumentos de instalação (caso falhe)

no aguardo

[],s

Offline Jotage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2009, 10:17 »
Se entendi bem você mandou que acesse F4 e escolhesse entre as opções (normal/modo gráfico seguro/utilizar driver para de disco update/instalação OEM..) modo gráfico. Se for isso não aconteceu nada. Absolutamente nada.

Bem vamos então do começo

Qual sua maquina, note ou desk, qual mother board e qual placa de video.

Voce não citou se usou os argumentos noapic, noacpi etc, do topico argumentos de instalação (caso falhe)

no aguardo

[],s

A máquina é desk,
placa de video nvidia geforce 4 mx4000,
placa mãe asus a7v8x-x acpi,
processador amd semprom (tm) 2300+/1,58 ghz, 256 mb de ram.

Acionei o f6 e apareceu a seguinte linha de comando:
opções de boot  file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper initrd=/casper/initrd.gz quiet splash -- [apm=off acpi=off noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce pci=nomsi]
O comando entre colchetes foi digitado exatamente como apresentado (inclusive os espaços), logicamente sem os colchetes.
Nada aconteceu

Obrigado

Offline Walter.A

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Como formatar um HD com Windons e instalar o ubuntu?
« Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2009, 17:36 »
O meu esta dando o msm problema. Ja gravei mais d um cd e ele vai ateh a tela des escolhar testar sem instalar e talz... acabei desistindo d instalar direto e tentei pelo windons, ai deu certo... quanto ao desempenho eu não sei se fica a mesma coisa de instalar direto, mas ja q ta funfando eu nem reclamo  ;D