Autor Tópico: Como o Ubuntu entrou na minha vida  (Lida 7930 vezes)

Offline Sabrina Richter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Online: 20 de Abril de 2009, 16:57 »
Olá pessoal Ubuntu! Sou nova na comunidade. Vou contar como começou minha história Ubuntu-Linux. Tive um primeiro contato com linux em um aula de didática, da graduação em Física, a um ano atrás, aproximadamente. Por intermédio do professor conheci Software Livre e o ubuntu, bem como as vantagens. A menos de um mês migrei do Windows para o ubuntu e estou muito satisfeita!  :D
O ubuntu tem um ambiente gráfico muito bom. E a principal vantagem é esta interação, você poder compartilhar suas dúvidas e idéias. É isso aí, estou satisfeitissíma, até agora não constatei nenhum problema! Utilizo e recomendo Ubuntu!

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2009, 17:09 »
Eu colecionei uns fascículos de um curso de manutenção de PCs ao longo de várias semanas. Ali tomei meu primeiro contato com o Linux. Numa das partes do curso lia-se: Recomendamos enfaticamente que você se informe mais acerca deste SO.
Então procurei na net e achei o Kurumim. Daí para o Ubuntu, ainda na versão 6, foi um pulo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2009, 22:07 »
No meu caso o título seria 'como o Linux entrou na minha vida', comecei com as decepções de sempre que me fizeram detestar Linux, Slack era o 9 ou 8, achei podrão e botei fogo nos cds (hehehehe), depois foi Red Hat e Conectiva (o menos pior). Depois conheci o Debian na versão Sarge e a partir daí não saí mais do Debian, tinha conecido o Ubuntu 6.06 ou 6.10 mas não reconhecia minha velha Sound Blaster 16 ISA. Fiquei no Debian até que montei uma máquina de gente e tasquei o Ubuntu 7.04 e depois os subsequentes, hj estou com o 9.04 e tô mais feliz que pinto no lixo, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2009, 06:01 »
Pessoal porque ta aparecendo que a sabrina richter tem 0 mensagens se ela fez um topico?

Quando abre um topico não aparece? Só quando responde?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2009, 08:31 »
Pelo que falaram os posts só contam na parte de Suporte Técnico.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2009, 09:35 »
Obrigado velox256.

Offline Sabrina Richter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2009, 11:16 »
Gente, não devo ter msgs porque sou nova aqui, me cadastrei na comunidade Ubuntu ontem a tarde!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2009, 11:42 »
Então o velox256 já me disse o que acontece.

A resposta está no topico do velox256.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2009, 12:02 »
Sabrina, o pessoal fica de olho nesses detalhes pq há vezes que o fórum passa por problemas técnicos, com msgs sumindo e tal, por isso vc de vez em qdo vai ver perguntas do tipo, isso é só pra ter certeza de que o fórum funcione sem problemas (afinal, os moderadores e administradores estão de olho), não é crítica nem nada, ok?  ;D

Gente, não devo ter msgs porque sou nova aqui, me cadastrei na comunidade Ubuntu ontem a tarde!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Sabrina Richter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2009, 17:56 »
Ok Velox, obrigada!! :D

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2009, 20:25 »
Há cerca de 5 anos, resolvi testar o Linux. Aí, instalei o Mandrake (que agora é Mandriva) na minha máquina em dual boot. A princípio, achei muito bom e comecei a usá-lo para valer mas em pouco tempo surgiram muitos problemas. Como toda hora eu precisava dar novo boot para ir ao Windows, acabei desistindo e, numa troca de computador, a partição Mandrake foi para o espaço por absoluto desuso.

A primeira vez que vi algo a respeito do Ubuntu foi na revista INFO. Passei batido pois nem sabia o que era até que, quando o vi citado várias vezes em outros números, fui ao Google e, para minha surpresa, vi que havia não só o site oficial do Ubuntu, como este fórum e mais uma porção de coisas (inclusive tudo melhor estruturado que o Mandrake).

Há cerca de 6 meses, baixei o Ubuntu 8.10 e, por uma semana, brinquei com ele num cartão SD sem instalá-lo. Gostei, inclusive ao perceber que ele reconheceu tudo automaticamente no meu computador. Então, resolvi instalá-lo no meu desktop com o Wubi. Depois disso, já instalei também o Ubuntu no meu eeePC (no caso, o eeeBuntu em dual boot com o XP).

Nestes 5 meses, estou gostando tanto que já penso seriamente em migrar em definitivo para o Ubuntu e deixar o Windows só como máquina virtual pois tem dois programas dele que me fazem falta.

Com o 9.04, pretendo acabar com o Wubi, ficando com dual boot e se os dois programas do Windows funcionarem bem com máquina virtual, "queimo" a partição Windows.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2009, 21:24 »
 ;DSabrina

Seja bem vinda a nossa comunidade.
O ubuntu entrou em minha vida na versão 7.04 e o impacto foi semelhante ao seu, me rendi aos encantos do linux, hoje... já estou com o "dedo no gatilho do download" da nova versão (9.04) que está chegando ja, já.... aproveite e baixe a nova versão para instalar ou fazer um upgrade.

Necessitando de ajuda estamos aí a disposição.

Um forte abraço


Offline Sabrina Richter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2009, 14:27 »
Obrigada jpzm56!

Estou muito feliz com o Ubuntu e com a comunidade tbm!

Abraços  ;)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2009, 07:40 »
Nada como ser mulher, todo mundo é atencioso, hehehe...  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Sabrina Richter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Como o Ubuntu entrou na minha vida
« Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2009, 18:46 »
Olha o "machismo" velox256!! hehee  ;D

Gente eu continuo sem msgs (isso não tem nada a ver com o título do tópico, mas já que tocaram no assunto) o que devo fazer para ter msgs?

Obrigada!! ;)

Abração.