Autor Tópico: Instalando num HD particionado..  (Lida 4014 vezes)

Knoxnt

  • Visitante
Instalando num HD particionado..
« Online: 30 de MAR?O de 2006, 15:58 »
Bom.. Pessoal é o seguinte.. eu tenho 3 PARTIÇÕES no meu computador...
1ª - WINDOWS XP (Minha Parte)
2ª - WINDOWS XP (Parte do meu pai)
3ª - sem sistema operacional.. é tipo um "BACKUP"

Então.. quero instalar UBUNTU numa nova partição..
quando fui instalar o UBUNTU vi q se desse instalação padrão ele iria deletar TUDO que tem na máquina.. Então achei melhor vir aqui pedir as instruções de alguem aqui..
Se alguem puder me ajudar por favor me ensine..
Ah.. me ensine cmo fazer a nova partição pro UBUNTU por que to sem o PARTITION MAGIC e me disseram q dava pra particionar do UBUNTU na hra de instalar ou algo assim..

Bom.. valeu.. espero q tenham entendido ..

espero respostas

Obrigado
[]'s

Offline Cirineu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Instalando num HD particionado..
« Resposta #1 Online: 30 de MAR?O de 2006, 17:24 »
Você vai ter que criar um espaço livre no seu HD, ou seja, um espaço solto, não particionado.

Se essas três partições que você tem ocuparem 100% do seu HD, então vc vai ter q deletar alguma e criar uma menor, para que sobre espaço para uma partição para o Ubuntu.

Fazendo um exemplo hipotético:

Digamos que vc tem um HD de 80GB, separa 20GB para windows, 20GB para o seu pai e 40GB para backup, então nada sobrou para o Ubuntu, e se você for instalar terá que apagar uma partição por completo, pois o HD já está lotado!!!
Nesse caso teríamos que liberar espaço, então poder-se-ía apagar a partição de 40GB e criar uma de 20GB. Com isso outros 20GB iria ficar de espaço livre e NÃO particionado.

Agora é só entrar no Ubuntu e criar as duas partições (EXT3 e SWAP) ou mesmo deixar o Ubuntu criar sozinho.
Athlon64 3.2+@3.8+ | Asus A8N-SLI | 2x 1GB Samsung UCCC (3-3-3-6)@DDR480 | GeForce 7800GTX 256| 1x WD Caviar SE SATA 200GB | 2x Seagate Barracuda NCQ SATA 80GB (RAID0) | 7Team 420BKV | LG 1750S | DVD-RW LG 4163B | SB Audigy2 ZS | Creative 5200 5.1 | Ubuntu 5.10 LiveCD

Knoxnt

  • Visitante
Instalando num HD particionado..
« Resposta #2 Online: 30 de MAR?O de 2006, 18:06 »
Citação de: "Cirineu"
Você vai ter que criar um espaço livre no seu HD, ou seja, um espaço solto, não particionado.

Se essas três partições que você tem ocuparem 100% do seu HD, então vc vai ter q deletar alguma e criar uma menor, para que sobre espaço para uma partição para o Ubuntu.

Fazendo um exemplo hipotético:

Digamos que vc tem um HD de 80GB, separa 20GB para windows, 20GB para o seu pai e 40GB para backup, então nada sobrou para o Ubuntu, e se você for instalar terá que apagar uma partição por completo, pois o HD já está lotado!!!
Nesse caso teríamos que liberar espaço, então poder-se-ía apagar a partição de 40GB e criar uma de 20GB. Com isso outros 20GB iria ficar de espaço livre e NÃO particionado.

Agora é só entrar no Ubuntu e criar as duas partições (EXT3 e SWAP) ou mesmo deixar o Ubuntu criar sozinho.


entao.. é bem esse exemplo q vc deu XP
só que sguinte.. posso pegar o partition magic e dexa uns 10gb livre sem deleta nenhuma particao dai o ubuntu faz sozinho ??
(entendeu ?)

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Instalando num HD particionado..
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2006, 18:57 »
Edita seu post, tira do titulo a caixa alta.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

temp.

  • Visitante
Instalando num HD particionado..
« Resposta #4 Online: 30 de MAR?O de 2006, 22:53 »
Acho que funciona sim. Usa o partition magic, aí na hora de instalar o ubuntu vc bota: usar o maior espaço livre contido (algo assim), e pronto. Ele vai criar um swap e um ext3.

Offline Cirineu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Instalando num HD particionado..
« Resposta #5 Online: 31 de MAR?O de 2006, 08:32 »
Citação de: "Knoxnt"
entao.. é bem esse exemplo q vc deu XP
só que sguinte.. posso pegar o partition magic e dexa uns 10gb livre sem deleta nenhuma particao dai o ubuntu faz sozinho ??
(entendeu ?)



Claro, pode fazer isso também!!!
Athlon64 3.2+@3.8+ | Asus A8N-SLI | 2x 1GB Samsung UCCC (3-3-3-6)@DDR480 | GeForce 7800GTX 256| 1x WD Caviar SE SATA 200GB | 2x Seagate Barracuda NCQ SATA 80GB (RAID0) | 7Team 420BKV | LG 1750S | DVD-RW LG 4163B | SB Audigy2 ZS | Creative 5200 5.1 | Ubuntu 5.10 LiveCD