Autor Tópico: [Resolvido] Jaunty + Intel 945  (Lida 12322 vezes)

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: [Resolvido] Jaunty + Intel 945
« Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2009, 15:54 »
Sera que este problema dá para uma intel 965

Offline samresende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Jaunty + Intel 945
« Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2009, 10:01 »
Sem querer ressucitar o tópico, mas tenho que agradecer ao bred81. Aqui funcionou 100%. Eu já tinha fuçado em tudo que é fórum procurando solução, achando que só resolveria usando outro módulo pra ben(mal)dita placa.
Valeu!

Offline carlos12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Jaunty + Intel 945
« Resposta #17 Online: 12 de Julho de 2009, 14:32 »
Pois é, tô eu aqui também com a tão falada placa e a incompatibilidade com o 9.04.

No Intrepid funcionava bem o Compiz com ela. Quando acabei de migrar pro 9.04 também funcionava. Aí atualizei o kernel e parou de funcionar...

O pior é que eu estou bastante acostumado com o compiz, principalmente com o "exposé"... e viver sem ele está sendo um grande problema.

Mas o problema principal ainda estava por vir.... fiz uma grande besteira. Segui o tutorial:
http://www.ubuntudicas.com.br/?p=1110
... que é para a 965.

Desde então, meu computador passa por vários problemas para inicializar e só sobe em "low-resolution".

Voltei uns kerneis, usando um mais antigo, e ele entra com a resolução que tinha antes, tudo certo.
No entanto, fica tudo muito lento... o processador sofre.

Queria saber se algum de vocês pode me dar uma ajuda aí.

Abraços

alarcon

  • Visitante
Re: [Resolvido] Jaunty + Intel 945
« Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2009, 15:40 »
No notebook que tem placa de vídeo intel (acho que 965) não estou com ele agora. O que fiz foi seguir uma dica aqui do fórum de ativar pelo synaptic o repositório jaunty-proposed (Atualizações pré-liberadas) usar o comando:

sudo apt-get update

e quando o gerenciador de atualizações mostrar várias delas, só deixar marcadas para instalação as referentes ao xorg, Intel e compiz, desmarcando todas as outras por ventura mostradas.

Depois disso vou no synaptic novamente e desabilito o repositório jaunty-proposed (Atualizações pré-liberadas) voltando ao originais.

Até o momento estou com o compiz funcionando bem com o kernel 2.6.28-13-generic no Ubuntu 9.04 32bits com placa  de vídeo Intel (acho que 965). Não alterei nada no xorg.conf

Brodovisk

  • Visitante
Re: [Resolvido] Jaunty + Intel 945
« Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2009, 18:23 »
tentei aqui , vamos ver no que dá..