Prezado Carlos,
Pelo histórico de suas msgs, vejo que não há "paixonite" de sua parte. Mas, na hipótese, acho que a sua msg não invalida os fatos que lancei na minha, senão vejamos;
"Colega. É impossível uma versão recem lançada ter menos bugs que uma corrente. Isso é para qqer sistema, qqer software, etc."
Ora, não é justamente o que consta na minha msg. Por isso estou esperando o Koala para ver como fica a Jaunty.
"O que eu lhe garanto, é que o Jaunty tá muito melhor que o Intrepid na sua da ta de lançamento. Na minha opiniao, ele só perdeu para o Feisty. O som do Jaunty ainda deixa a desejar (principalmente o do microfone). Mas no mais ele tá ótimo sim. Para ter a velocidade do boot, tem que estar em EXT4 seu micro para sentir a diferença.
Sds. Carlos"
Não sei, depende do ponto de vista. No caso do sujeito que é desenvolvedor, programador etc., versão com bug é prato cheio para as suas análises, descobertas, publicação de relatórios de bugs, vinda ao fórum para esclarecer o que aconteceu etc., ou seja, é uma maravilha. E para o usuário ? Como fica ? Nós (isto mesmo, sou usuário), não queremos "abrir as entranhas" do sistema e corrigir isto ou aquilo.
Em verdade, o que ainda não se tornou visível e, talvez este seja o maior problema das distribuições Linux, seja o fato de que para uns, sistema com bug é uma maravilha e, para outros é total perdição, em suma, qual é a ferramenta de trabalho de quem está entre a cadeira e o teclado.
Observe que em outro fórum sobre o Linux, o sujeito, com "trocentas" mensagens registradas, motivo que me leva a acreditar ser muito experiente, declarou que o Linux não é para todos. Lol.... Então tá então, ficaremos com o Windows ? Não temos saída ? Ora, não é assim que se ganha os usuários.
Veja a sua afirmação, o Jaunty é melhor que o Intrepid. Ok ! (apesar de, respeitosamente, não concordar). Porém algumas mensagens afirmam que o Intrepid é melhor que Heron e assim vai. A recém lançada é sempre melhor que a anterior. Contudo, vc afirma que o Feisty é melhor que o Jaunty (o que acredito que seja, até pelo conhecimento que vc demonstra ter dos sistemas Ubuntu, sem, no entanto, eu conhecer esta versão).
Ora, não lhe parece estranho que, seguindo a melhoria do sistema sucessor ter uma quebra, justamente no sentido de que um sistema "velho" - o feisty - ser melhor que um novinho em folha - o Jaunty -, sem considerar os bugs da versão recém lançada ? Portanto, a minha visão de usuário, permanece.
Repito, finalmente, o problema, na minha opinião, reside nas datas apertadas de lançamento de novas versões sem o devido tempo para testes exaustivos e as devidas correções, parecendo que se trata de "botar o carro na estrada e no percurso a gente vai consertando". Veja a quantidade de pessoas que estão relatando problemas, até primários, como defeito de login, sumiço de ícones etc.
Sou um defensor do Linux e espero o dia que os sistemas estarão "pau a pau". Porém, tento não ser troll ou fanboy.
A questão de ser "de grátis" ou "0800", não retira o fato de que se trata de um produto (todas as distros) que pretende disputar a hegemonia de mercado com outro sistema que mal ou bem, apresenta certa estabilidade, ressalvada a questão da insegurança e seu custo.
Ficam os meus sinceros agradecimentos pela forma elegante que vc respondeu as minhas impressões pessoais.
P.S. Estou com ext4.
Fernando Luiz (FLuiz)