Autor Tópico: Ubuntu 9.04 não instala no XP  (Lida 2412 vezes)

Offline Abaddon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 não instala no XP
« Online: 24 de Abril de 2009, 13:31 »
Olá amigos! Sou novo no Ubuntu, mas já conheco as versões anteriores ao 9.04.

A minha duvida é que esta versão nova quando a instalo como 2º SO, ele instala no windows só que, o ubuntu está instalado mas não configura o espaço em disco e nem me aparece no boot ao principio, mas está instalado.

O que faço para resolver?

Obrigado

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 não instala no XP
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2009, 14:28 »
Atenção porque as novas versões do Ubuntu, além das possibilidades de instalação completa ou "dual boot" (em uma partição dentro do mesmo computador que roda Windows), oferece a alternativa de instalar o sistema dentro do Windows, como se fosse um programa do Windows.

Isso é visto como opção intermediária entre a instalação veradadeira e usar o Ubuntu com o Live CD. É um modo menos traumático de aproximar as pessoas do Ubuntu, mas com certeza não é a solução ideal para quem já tem alguma experiência.

 Será que não é isso o que você fez acidentalmente?

Offline Abaddon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 não instala no XP
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2009, 15:23 »
Penso que seja isso.

A diferença é que no 8.04 tinha uma partição de 15 Gb no disco destinada ao ubuntu e aparecia-me sempre a opção para iniciar no boot o ubuntu ou o xp.

Agora o 9.04 está instalado na mesma maneira, mas não assume o boot nem a partição, simplesmente está instalado no xp mas não consigo aceder ao ubuntu.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 não instala no XP
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2009, 15:46 »