Autor Tópico: Tela preta quando ativo o ubuntu 8.10 (Resolvido)  (Lida 4731 vezes)

Offline Laugh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tela preta quando ativo o ubuntu 8.10
« Resposta #15 Online: 27 de Abril de 2009, 23:08 »
Fiz o q tu me pediu cara. Então, entrei no sistema, apertei Ctrl+Alt+F1, loguei, mandei o "killall5" e voltou para tela de login. Entrei com o login de novo, e tipow, não está uma tela preta cara, não mais hehe ... isto já está eliminado, sem problema de tela preta. Porém, persiste o problema de uma tela de  uma outra cor lah mais clara hehe ... com o cursor do mouse podendo se movimentar livremente. A mesma cor da tela de login, o fundo é claro. Mas então, é isto cara, so aparece o mouse ... ja apertei todos os botões do teclado, milhares de combinações e nada. É só o mouse e ponto acabou. Nem botão direito, nada nada ... o maximo q posso fazer é voltar para o login ou usar os Ctrl+Alt+F1 ou F2 ... . O problema agora, é so fazer voltar aparecer o barra de menu com o relogio do sistema e ferramentas lá. Valew.  Té mais

Offline jamilservicos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • O Bom discipulo é aquele que supera o mestre...
    • Ver perfil
    • Canal Castanhal . NeT - O Canal da Cidade Modelo na Internet!
Re: Tela preta quando ativo o ubuntu 8.10
« Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2009, 00:55 »
hum.. você mexeu em algum momento no compiz ou algum sistema do tipo?

Jamilservicos.com

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tela preta quando ativo o ubuntu 8.10
« Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2009, 07:13 »
Essa tela deveria ser a tela de splash do Gnome que antes mostrava as coisas carregando, como o Painel, Nautilus, etc e que foi retirada do Ubuntu se me lembro desde o 8.04. Entra em modo de segurança e desinstale o Compiz ( sudo apt-get remove compiz ) e reinicie e máquina, veja se do desktop aparece. Mas não seria mais prático dar uma de usuário (ou 'técnu) Windows e reinstalar o bagulho?  ;D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Laugh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tela preta quando ativo o ubuntu 8.10
« Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2009, 12:22 »
Essa tela deveria ser a tela de splash do Gnome que antes mostrava as coisas carregando, como o Painel, Nautilus, etc e que foi retirada do Ubuntu se me lembro desde o 8.04. Entra em modo de segurança e desinstale o Compiz ( sudo apt-get remove compiz ) e reinicie e máquina, veja se do desktop aparece. Mas não seria mais prático dar uma de usuário (ou 'técnu) Windows e reinstalar o bagulho?  ;D

Bom, respondendo ao jamilservicos, eu nunca mexi no compiz. E ao velox256, tentei fazer o q tu me disse, desinstalei o tal do compiz, e mesmo assim não aparece o Desktop, somente aquela tela clara e o mouse no meio hehe. Bom, as razões de eu não ter resinstalado o negocio ainda ... foi q: estou aprendendo bastante com todos os auxilios prestados, e agradeço a quem ajuda, pq isto é algo bem interessante, e segundo q ao meu ver eu poderia até ter mais algumas complicações. De ínicio pensei em reinstalar o sistema, mas o fato é q eu tenho dois HDs e um deles contém XP e o outro tinha vista, e apaguei e coloquei o Ubuntu. O HD menor ficou para o XP, então qdo instalei o ubuntu coloquei alguns arquivos de back-up q havia deixado no HD do XP no ubuntu e estão lá até agora. Lembro q na instalação do ubuntu eu nem precisei selecionar nenhuma opção para formatar o HD qdo instalei o sistema, e ele fez isto automaticamente, tanto q não existem traços do vista lah hehe ... Então, penso q se fosse reinstalar eu poderia perder estes arquivos q não tenho cópia e são importantes. Tentei também usar o CD boot para usar aquela opção "Usar ubuntu sem modificar os arquivos..." ou algo do tipo. Consegui acessar meus arquivos ... porém não consegui colocá-los no HD do XP pois a opção montar driver não estava funcionando, não sei pq? Mas gostaria de tentar mais alguma coisa antes de tentar reinstalar o sistema, pq gostaria de fazer o sistema voltar a vida antes de medidas mais drásticas. Valew pela ajuda, té

Offline Laugh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tela preta quando ativo o ubuntu 8.10
« Resposta #19 Online: 28 de Abril de 2009, 16:09 »
Well, feito pessoal, reinstalei o sistema ... e particionei a mídia pra não perder o q eu já tinha. Estou navegando pelo ubuntu. Valew pela ajuda ae ao pessoal, e vou ver se tomo mais cuidado na hora de instalar um driver da ATI hehe ... vou ver se uso o Envy q foi recomendando lá no começo. Flw.