Autor Tópico: Ubuntu e Eu! haha  (Lida 2812 vezes)

Offline wendelvl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Ubuntu e Eu! haha
« Online: 27 de Abril de 2009, 17:22 »
Ae pessoal, chegou a minha hora de deixar um depoimento ao grande Ubuntu Linux.... vou começar desde o inicio.... até os dias de hoje...


Meu primeiro contato com o Linux, foi quando eu tinha uns 12~14 anos (hj tenho 23+1), um amigo meu, arrumou uns cds ai, e foi instalar num 486 por... vários cd's de instalação, um livro enorme e enfim um tempo depois ele conseguiu instalar... eu realmente não lembro a versão... lembro de ter mexido pouco nele, menos de 15 min... muito estranho!!!!! kkk


uns anos + tarde, andava eu pelo youtube, quando vi um video (Vista vs Ubuntu + beryl, algo assim), fikei curiosooo pra ver aqueles tantos de efeitos no meu computador, baixei uma imagem do ubuntu 7.x e fui instalar (no computador do meu colega 'cobaia' hehe), instalamos sem muitos problemas, e colocamos a rodar os efeitos do compiz + beryl na altura... só os efeitos nos fascinavam.... já na hora de jogar hehehe, não tinhamos conhecimento algum.... tiramos e instalamos Microsoft Windows Vista (crackeado) e continuamos assim....


minha experiencia verdadeira mesmo, começou, assim... meu chefe pediu pra eu ir na casa da filha dele gravar uns negocios pra ela, quando cheguei la, me deparo com quem!?!?!?  ??? Com o grande UBUNTU!!! Meu queixo caiu no chão... mas enfim, fui la, gravei os tais arquivos e sai dali pensando.. Mas eu sou um derma mesmo neh!? Porque ela usa o Ubuntu  e eu não!? Como ela consegue utilizar ele no dia a dia!? E claro que ela ja devia usar a um bom tempo.... Voltei pra casa DETERMINADO, eu não queria usar o Ubuntu, eu queria APRENDER a usar o Ubuntu... cheguei em casa, a primeira coisa q fiz foi comprar um dvd pra gravar a imagem.. baixei la, rapidinho... arrumei um hd VELHO, que o Windows NÃO RECONHECIA, e nem a PROPRIA BIOS achava o nome do HD corretamente, mas fui perspicas, sabia que o Linux é brabo... e não é que reconheceu o HD, apaguei a partição que tinha la, formatei, e hoje a bios ja ve o HD corretamente junto com o Windows, alias, não + só a bios porque não existe Windows no meu pc atualmente... mas continuando... instalei o Ubuntu e achei nesse forum uma apostila do Ygor Abreu... foi de muita valia, me explicou coisas que eu tinha bastante duvidas, como os diretorios do linux por exemplo (ps.: ainda tenho muitas duvidas que vou desvendando com o passar do tempo...), tá, instalei, configurei umas coisas... e deixei funcionando legal... chegava em uma parte e eu fazia algo errado, ia pra uma tela preta e eu não sabia o que fazer... ae o jeito foi colocar o windows novamente... fui deitar, e veio uns pensamentos, mas que tipo de homem é voce hein Wendel!? vamo lá rapaz, toca isso a funfar, ia la, e instalava novamente, e novamente ate quando fosse necessario....

hoje já tirei o Windows, uso apenas o Ubuntu, não tenho + vontade ou como dizem os PT, não me apetece + ir ao Windows, alias sinto muita falta do Ubuntu, já estou familiarizado com ele, com os programas dele, enfim ao todo o sistema e o que ele tem a me ofecerer!!! já tem uns 1 mês que to no Ubuntu direto... ja aprendi coisas como compartilhar arquivos pra sistema Windows, instalar impressora de rede windows (o pc do meu tio eh windows, mas só fui la por esses motivos! mas ja ja meto la o Ubuntu), e várias outras coisas, e quando me deparo com um problema, venho ao forum que sempre tem alguma coisa e colegas que ajudam a resolver o problema, hoje não fujo do problema, eu o encaro! hehehe


Então é isso amigos, vida longa ao Ubuntu! E uma dica importante para usuarios iniciantes é: leia bastante, procure aprender algo e resolver os problemas, que é tudo uma questão de adaptação, não é facil um user Win chegar no Ubuntu, é um choque e tanto.... mas com o tempo e pratica e compreensão, os obstaculos são vencidos e cria-se um bom usuario 'lin' heheheh!!

Ps.: Leia bastante esse forum, crie o habito de ler ele sempre e não só quando ha um problema, eu mesmo venho ao forum todo santo dia, e leio o problema de outros usuarios.... ainda não posso ajudar pela falta de experiencia, mas um dia espero poder ajudar alguem, assim como alguns me ensinaram aqui no forum!


Desculpem o post grande, mas, eu precisava documentar isso! hehehe

 ;D ;D ;D ;D
« Última modificação: 27 de Abril de 2009, 17:24 por wendelvl »
Viva o Ubuntu!!! :D

Offline SmokinAkaSam

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Eu! haha
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2009, 17:59 »
Fez muito bem em partilhar a sua experiência.
É mesmo esse o espírito. Encarar os problemas e resolvê-los e não simplesmente desistir. Esta comunidade ajuda bastante. O software é livre é outra realidade e quando nos adaptamos não queremos outra coisa. É uma filosofia completamente diferente do formato proprietário.
Eu próprio também não sou muito experiente mas quando posso ajudo alguns iniciantes e tento divulgar o Ubuntu juntos dos meus.  ;)
Continuação de um bom uso destes maravilhoso sistema.
Estamos todos juntos pela mesma causa. A liberdade de escolha.  ;)

Offline fg7daneia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Eu! haha
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2009, 07:10 »
Vc me deu força para continuar a usar ubuntu... ;)

Tava para formatar o HD hj mesmo e volta para win... :-\

Nao estou ah muito tempo com linux ja esperimentei Mint 6 e Kurumin 7 sem duvida ubuntu e o melhor... :)

Ainda não sei quase nada mesmo do linux + na parte das instalaçoes...

Inda tenho muito para aprender....

vou seguir sua dica e pedir ajuda aqui no forum... :D

Valeu...

Cumps