Autor Tópico: Usuario Impaciente[off topic]  (Lida 2951 vezes)

Offline jamilservicos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • O Bom discipulo é aquele que supera o mestre...
    • Ver perfil
    • Canal Castanhal . NeT - O Canal da Cidade Modelo na Internet!
Usuario Impaciente[off topic]
« Online: 27 de Abril de 2009, 17:54 »
Deu vontade de escrever e aqui vai! desculpe qualquer possivel erro de digitação!


Digamos que você vai instalar o linux pela primeira vez...
Ve gente falando que o linux é o melhor, é seguro, e etc!
Os empolgados pensam vou ser hacker! vou usar linux!  :D

Então comece o processo de instalação e a pessoa ver seleção de pacotes etc.. e desisti nesse ponto e volta para o win.
Ou... consegue terminar a instalação e sua placa de video, ou rede, ou qualquer placa não é reconhecida e desiste e volta para o win.
OU... consegue funcionar perfeitamente mas na hora de usar ve coisas novas como: amsn, openoffice etc... então começa a briga..
quero por meu oficce xp, instala o wine o manda instalar.. erros aparecem e atrapalham...
cade meu photoshop? não esse gimp é dificil demais...
E a pessoa as vezes ainda tenta pesquisar... mas a falta de conhecimento e taum grande que não consegue realizar os comandos.
E acaba desistindo e voltando para o win

E fala, agora sim.. isso é sistema minhas placas reconhecidas meu office direito e meu photoshop!

Agora vamos analizar os fatos!
1 - Toda cidade tem curso windows basico, mas poucas tem curso linux basico. Uma pessoa não consegue mexer em um sistema sem uma orientação nem mesmo no windows! que dizem ser facil!

2 - Drivers de placas são feitas direcionadas para windows, poucos se preocupam com os usuarios linux. Isso é uma falta de respeito aos linuxers!

3 - Se a pessoa quer usar um programa de imagens o linux tem varias e gratis, enquanto o mais usado no win é o photoshop muitos ainda usam ele de forma ilegal. o Gimp tem as mesmas ferramentas do photoshop e é totalmente free!

4 - Oficce.... fala serio, o mundo esta preso no MS Office ninguem tenta aprender outras formas de redigir um texto a não ser pelo MS word!

5 - personalização... o compiz entre outros no linux fazem coisas que são impossiveis no windows, e quando é possivel gasta tanto do processador e da memoria que é melhor desistir!  :D
Enquanto no linux é tão facil de se fazer....

A unica coisa que o linux perde ainda hoje para o windows é no apoio capitalista de desenvolvimento, os jogos saem para windows nos forçando utilizar meios como wine para rodar...
Os drivers, aplicativos de governo, banco etc...
Sem falar em sites que só funcionam no "Internet Explorer" que é sem duvida o pior navegador de todos!

Mas minha maior pena são dos ditos webdesigners!
Que gastam rios de reais em cursos de programas para webdesigner inves de estudar a programação e design em si!
Quem se prende em editor visual de codigo ou apenas um programa de imagem, realmente tem muito que aprender!
Programador tem que saber programar e não apenas apertar e arrastar icones!
Designer tem que saber design e não apenas usar um photoshop ou corel da vida!

Então Liberte-se da Opressão capitalista! seja Livre use LINUX! (ou *bsd)


"Não seja impaciente jovem gafanhoto!
As vezes uma vitoria nada é que apenas outra derrota!
O Caminho mais facil nem sempre é o correto!"


Jamilservicos.com

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2009, 18:28 »
Citar
Então Liberte-se da Opressão capitalista! seja Livre use LINUX! (ou *bsd)


Eu sou de opinião que cada um tem que usar aquilo que melhor lhe servir; se o Windows é fácil de se usar e de se ferrar (hehehe) é mérito da M$ que soube como se arrumar para chegar onde está. Esse papo do Windows e os programas dele serem caros, pra mim, é conversa fiada, o que o usuário não quer é pagar pelo bagulho. Ninguém vai dar, digamos, R$ 50,00 em um sistema operacional se vc pode baixá-lo grátis na internet ou pegar no camelô um cd de instalação por 'dérreal'. Ou um Office ou Photoshop de 1500,00 se tem por aí dvd com vários programas pelos mesmos 'dérreal'.

Claro que a segurança conta, além de velocidade, robustez e beleza; mas o usuário quer comprar um bagulho, chegar em casa, enfiar na máquina e ver o treco funcionando. Isso é uma coisa que raramente o usuário de Linux tem, ou pesquisa antes de comprar ou reza que funciona DEPOIS de comprar.

São coisas assim que alimentam a eterna rivalidade entre o Windows e o Linux. Se o cara está feliz no Windows pq gosta do sistema ou não se adaptou ao sistema, blz, fica no Windows mesmo mas não tem que ficar espinafrando o sistema por aí. Se REALMENTE houvesse um esforço mundial para se desenvolver softs e drivers decentes para o Linux (de preferência sem aquela penúria para instalar as coisas em algumas situações), em um ano o Linux iria ficar 'pau a pau' com o Windows, ou bem próximo dele.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline jamilservicos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • O Bom discipulo é aquele que supera o mestre...
    • Ver perfil
    • Canal Castanhal . NeT - O Canal da Cidade Modelo na Internet!
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2009, 18:44 »
HAuehea cara.. gaguejei umas 10 vezes para ler "espinafrando"

Para quem não sabe aqui vai o significado do dicionario:
Citar
espinafrar
Classificação morfossintática:
- [espinafrar] verbo infinitivo 1a pes singular .
- [espinafrar] verbo infinitivo 3a pes singular .
- [espinafrar] verbo futuro do subjuntivo 1a pes singular .
- [espinafrar] verbo futuro do subjuntivo 3a pes singular .
Sinônimos: desmoralizar ridicularizar .
Antônimos: moralizar .

Agora falando sobre a evolução do linux em reconhecer os drivers, esta muito boa.. pena que empresas como a lexmark ainda não tem o suporte necessario para os linuxers, olhei no site deles atras de um driver para minha 2500 series e não encontrei nada para *nix ou *bsd!

Mas diz ae.. o texto ficou bom não ficou!? rsrs ;D

Jamilservicos.com

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2009, 19:29 »
O texto ficou bom sim jamil.
Concordo com você na maioria dos aspectos, e em parte com o velox256. Mas lembro ao mesmo que uma minoria tem grana para bancar esses programas da Microsoft, Adobe, etc. O Linux tem muito a contribuir para a popularização do mundo digital em um país como o nosso. O computador hoje está bem mais barato facilitando o acesso, mas se contabilizássemos os programas pagos ele ficaria absurdamente caro.

Felizmente, os órgãos, autarquias e fundações públicas praticamente já aboliram a Microsoft. Na Universidade em que estudei, há alguns anos os computadores de uso público funcionam apenas com Linux, Firefox e BrOffice. Isso leva muita gente a se acostumar com Linux. Os concursos públicos também já cobram programas livres. Aliás, eu só mantenho uma cópia pirata do MS Office no meu Windows porque os concursos ainda cobram, caso contrário só usaria o BrOffice.

Abraço
« Última modificação: 27 de Abril de 2009, 19:33 por rsmb »
______________
Dlanor Sorrab

Offline jamilservicos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • O Bom discipulo é aquele que supera o mestre...
    • Ver perfil
    • Canal Castanhal . NeT - O Canal da Cidade Modelo na Internet!
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2009, 20:15 »
Interessante falar sobre órgãos, autarquias e fundações públicas.
Porque já reparou que o ano que o Brasil finalmente quitou a divida com o FMI foi o mesmo ano que o presidente rompeu o contrato com a MS e anuncio o apoio ao Software Livre? sabe lá quantos milhões o governo não popou!

Jamilservicos.com

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2009, 21:22 »
Essa 'minoria' que tem grana são os que mais pirateiam o sistema, já fiz rede em vários apartamentos em prédios na zona sul do Rio (alguns aptos com até 6 máquinas) e em todos eles as máquinas 'só' tinham TUDO pirata. E olha que são pessoas abastadas e esclarecidas. Pra se ter uma idéia, o banheiro desses apartamentos é maior do que a minha casa, hehehehe...


O texto ficou bom sim jamil.
Concordo com você na maioria dos aspectos, e em parte com o velox256. Mas lembro ao mesmo que uma minoria tem grana para bancar esses programas da Microsoft, Adobe, etc. O Linux tem muito a contribuir para a popularização do mundo digital em um país como o nosso. O computador hoje está bem mais barato facilitando o acesso, mas se contabilizássemos os programas pagos ele ficaria absurdamente caro.

Felizmente, os órgãos, autarquias e fundações públicas praticamente já aboliram a Microsoft. Na Universidade em que estudei, há alguns anos os computadores de uso público funcionam apenas com Linux, Firefox e BrOffice. Isso leva muita gente a se acostumar com Linux. Os concursos públicos também já cobram programas livres. Aliás, eu só mantenho uma cópia pirata do MS Office no meu Windows porque os concursos ainda cobram, caso contrário só usaria o BrOffice.

Abraço
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2009, 00:36 »
Citação de: velox256
Essa 'minoria' que tem grana são os que mais pirateiam o sistema, já fiz rede em vários apartamentos em prédios na zona sul do Rio (alguns aptos com até 6 máquinas) e em todos eles as máquinas 'só' tinham TUDO pirata. E olha que são pessoas abastadas e esclarecidas. Pra se ter uma idéia, o banheiro desses apartamentos é maior do que a minha casa, hehehehe...

hehehehe, realmente no Brasil (mas não exclusivamente aqui) existe a cultura do "eu quero me dar bem". Quem pode pagar, não o faz pra não se tornar "menos rico". Haja vista as notícias de jornal dos últimos dias sobre estudantes ricos burlando pra ganhar bolsa do governo, que seria destinada aos menos favorecidos. Aliás, as pessoas confundem a idéia de software livre com a filosofia do "de graça", enquanto, na verdade, a principal filosofia por trás é a da socialização. Acho até muito lógico doar alguma grana para os desenvolvedores da Mozilla ou da Canonical. Não é capitalismo ou incentivo ao mesmo, mas uma troca. Muitas vezes penso nos anos que eu uso o firefox e nunca doei nada aos caras para contribuir na melhoria do projeto.

Citação de: jamilservicos
Interessante falar sobre órgãos, autarquias e fundações públicas.
Porque já reparou que o ano que o Brasil finalmente quitou a divida com o FMI foi o mesmo ano que o presidente rompeu o contrato com a MS e anuncio o apoio ao Software Livre? sabe lá quantos milhões o governo não popou!

De fato, os governos devem poupar muito com o software livre. Só espero que essa economia reflita em gastos úteis, e não para financiar empresários e políticos.
______________
Dlanor Sorrab

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2009, 08:04 »
Eu não vou falar nada senão eu posso 'engaysar' de novo, hehehehe...  ;D

Citação de: jamilservicos
De fato, os governos devem poupar muito com o software livre. Só espero que essa economia reflita em gastos úteis, e não para financiar empresários e políticos.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2009, 10:40 »
Deu vontade de escrever e aqui vai! desculpe qualquer possivel erro de digitação!

1 - Toda cidade tem curso windows basico, mas poucas tem curso linux basico. Uma pessoa não consegue mexer em um sistema sem uma orientação nem mesmo no windows! que dizem ser facil!


Isso é uma grande verdade, se você procurar um curso presencial de linux só encontra voltado para servidores. Nem todo mundo precisa saber administrar uma rede.

Deveria haver cursos para usuários desktop, onde eles aprenderiam a instalar o sistema configurar coisas básicas, usar open office, instalar pacotes, compactar e descompactar arquivos, mudar permissões etc..

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Usuario Impaciente[off topic]
« Resposta #9 Online: 28 de Abril de 2009, 12:10 »
Aqui no RJ de vez em qdo a UniverCidade (é assim mesmo, hehehe) tem umas oficinas dessas, de instalação de Linux, tem aquelas onde o usuário trás a máquina ou a instalação é feita em máquinas da própria Uni, é só de vez em qdo mas tem...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.