Autor Tópico: Kubuntu: não consigo fazer as atualizações [RESOLVIDO]  (Lida 1282 vezes)

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Kubuntu: não consigo fazer as atualizações [RESOLVIDO]
« Online: 29 de Abril de 2009, 15:02 »
Uso o Kubuntu 8.10.
Quando inicio o KDE aparece pequena janela na parte superior esquerda da tela do monitor, informando que há um certo nº de atualizações, inclusive para a nova versão do Kubuntu, a de nº 9.04, porém quando clico nessa janela nada acontece.
Um meu amigo informou que essa janela aparece em sua máquina junto à barra de tarefas, criando inclusive um ícone que pode ser acessado para que sejam feitas as atualizações.
Porque será que em meu caso a janela aparece momentaneamente na parte superior (esquerda) e não é criado o ícone na barra de tarefas para acesso a essas atualizações?
« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 09:13 por teles »

Offline luther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Kubuntu: não consigo fazer as atualizações
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2009, 19:59 »
Olá você usa o compiz ou algo semelhante?

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Kubuntu: não consigo fazer as atualizações
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2009, 07:59 »
Não, não uso o compiz. Aliás, não sei para que serve.
O interessante é que esse problema não ocorria anteriormente, ou seja, o Kubuntu colocava automaticamente um ícone na barra de tarefas para se fazer as atualizações e agora esse ícone não aparece em nenhum lugar da tela. Apenas aparece a pequena janela, que já mencionei, que dura apenas alguns segundos e depois desaparece.

Offline luther

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Kubuntu: não consigo fazer as atualizações
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2009, 08:10 »
 O problema é fazer as atualizações correto? Tem duas formas, a forma automática e a forma a mão. Vamos na automática: pressione alt + f2 e cole isso:

update-notifier-kde -u

e de um enter, na teoria vai abrir a janela de atualizações. Eu retirei isso desse link:

https://help.ubuntu.com/community/JauntyUpgrades/Kubuntu

Offline teles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 251
    • Ver perfil
Re: Kubuntu: não consigo fazer as atualizações
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2009, 09:13 »
Olá Luther.
Obrigado pelas informações. Vou iniciar imediatamente o 'upgrade' para a versão 9.04. Acredito que depois disso as futuras atualizações deverão ter início automaticamente como acontecia anteriormente.