Autor Tópico: GeForce 6600 (256 mb) - Dúvidas  (Lida 2009 vezes)

Offline Zanotti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
GeForce 6600 (256 mb) - Dúvidas
« Online: 30 de Abril de 2009, 12:27 »
Queridos amigos do Ubuntu (Gnome)

Tudo bem? Gostaria de uma ajuda para um leigo que está começando a enfrentar um mundo táo enorme que é o chamado Linux.

Atualmente estou com uma dificuldade bastante grande para instalar e configurar o driver da placa de vídeo da Geforce 6600 de 256mb - Minha placa mãe é uma GA-VM900m (Ver 1.0)

Gostaria da ajuda dos colegas que possuem ou tem experiência e pudessem carinhosamente compartilhar para que assim eu possa configurar corretamente a minha placa gráfica no Ubuntu 9.04.

Muito agradecido a todos.
 :-*

« Última modificação: 30 de Abril de 2009, 12:48 por Zanotti »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: GeForce 6600 (256 mb) - Dúvidas
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2009, 07:14 »
Abra o Synaptics e procure por " envyng " e mande instalar. Depois de instalado, abra o Terminal e digite " sudo envy ng -t ", escolha Instalar Driver nVidia (1) e escolha, via numeração (0, 1, 2, etc) qual driver instalar. Escolha o que estiver marcado com um sinal de + (o recomendado) e siga com a instalação. Se não funcionar, repita a operação e escolha um dos outros drivers. Se não me engano, os drivers compatíveis são o 180, 173 e 96, tenta aí e depois post aqui os resultados. Antes de proceder à outras instalações dos drivers disponíveis, primeiro desinstale o driver anterior, ok?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: GeForce 6600 (256 mb) - Dúvidas
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2009, 15:26 »