Autor Tópico: Instalei o Ubuntu e agora?  (Lida 1575 vezes)

Offline sandrosfc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalei o Ubuntu e agora?
« Online: 30 de Abril de 2009, 15:27 »
Olá galera,sou novo no mundo Linux e também dos Windows...tipo estou na informática a pouco tempo e tudo que sei até hoje são tutoriais pela web e tals,pricipalmente Pai Google  ;D (nunca fiz um curso de informática  :o ),aprendi a formatar o disco,instalar e configurar o Windows,configurar rede etc e é fácil,me dou bem...

Bem,este é na verdade o segundo Linux que instalo no HD(que ja tem XP e Seven),tentei com Debian,mas não me dei bem(fiquei quase uns 2 dias c/ ele) e me recomendaram o Ubuntu,o qual instalei sem problemas e esta funcionando bem...então as minhas dúvidas são o seguinte:

Tem Firewall? Não preciso usar antivirus mesmo? O que são os repositórios? Instalei uns programas pelo Adicionar/Remover,mas acho que instalei de d+ e tem também o Amarok,K3b e pelo que entendi ,são programas p/ KDE,certo? O que acontece? Tera problemas de conflito no sistema? E em relação a drivers,tenho que atualiza-los ou alguma coisa? O kernel esta la como "genérico" esta certo? E instalei o flash da Adobe pelo Sinaptic,mas os videos estão meio ruins,assim como som(Rhythmbox,que as vezes pipoca) e videos RMVB que fica as vezes quase que quadriculados,no caso queria saber a respeito dos codecs...

Enfim,como configurar o sistema,pois realmente não tenho idéia por onde começar   ???  Flw galera,desculpe o monte de dúvidas,mas sou um leigo em informática mesmo,mas corro atrás do conhecimento ;) e espero que possam me ajudar nessas dúvidas cabulosas hehe,um abraço!

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Instalei o Ubuntu e agora?
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2009, 15:40 »
  • Não tem problema instalar programas do KDE no Ubuntu.