Autor Tópico: Alterar interface do synaptic  (Lida 4036 vezes)

Offline Leandro Leite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Alterar interface do synaptic
« Online: 01 de Maio de 2009, 21:06 »
Olá a todos.
Gostaria de saber como faço para ter a interface gráfica do synaptic com os mesmos temas do KDE.
Instalei o pacote gtk-qt-engine para que todos os aplicativos que usam as bibliotecas GTK, fiquem com a mesma aparência dos temas usados pelo KDE. Nos outros programas como o Firefox, isso funcionou, mas o synaptic continua com a mesma aparência.
Pode ser que seja devido a ele ser executado como root, mas eu não sei como alterar isso.

Offline helenfernanda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • HTMHelen
Re: Alterar interface do synaptic
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2009, 20:13 »
Olá a todos.
Gostaria de saber como faço para ter a interface gráfica do synaptic com os mesmos temas do KDE.
Instalei o pacote gtk-qt-engine para que todos os aplicativos que usam as bibliotecas GTK, fiquem com a mesma aparência dos temas usados pelo KDE. Nos outros programas como o Firefox, isso funcionou, mas o synaptic continua com a mesma aparência.
Pode ser que seja devido a ele ser executado como root, mas eu não sei como alterar isso.

Estou com o mesmo problema no XFCE. Quando inicio o Synaptic como root ele fica com cara de Windows 95, só quando inicio ele em modo leitura é que ele "pega" o tema GTK.

Se já descobriu uma solução, me conte. Obrigada!

Offline helenfernanda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • HTMHelen
Re: Alterar interface do Synaptic
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2009, 00:56 »
Olá a todos.
Gostaria de saber como faço para ter a interface gráfica do synaptic com os mesmos temas do KDE.
Instalei o pacote gtk-qt-engine para que todos os aplicativos que usam as bibliotecas GTK, fiquem com a mesma aparência dos temas usados pelo KDE. Nos outros programas como o Firefox, isso funcionou, mas o synaptic continua com a mesma aparência.
Pode ser que seja devido a ele ser executado como root, mas eu não sei como alterar isso.

Consegui! Aqui no XFCE funcionou o seguinte:

Código: [Selecionar]
sudo gedit .gtkrc-2.0-kde4
Deixei só as linhas de comentário e inseri:

Código: [Selecionar]
include "/home/helenfernanda/.gtkrc-2.0"
Assim que salvei, abri o Synaptic e ele já estava bonitinho combinando com o restante. Não garanto que vá funcionar no KDE, apesar de eu ter tido o mesmo problema quando eu usava ele, mas vale a pena tentar fazendo o backup do arquivo antes de modificar.