Autor Tópico: "reading needed to boot" no boot do Ubuntu 8.04  (Lida 3713 vezes)

Offline Corlex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
"reading needed to boot" no boot do Ubuntu 8.04
« Online: 24 de Junho de 2008, 23:10 »
Toda vez que inicio meu ubuntu ele sai daquela tela do logo com a barra de carregamento e cai naquela lista de verificação do sistema com [ok] do lado direito, o que nunca aconteceu por aqui com outras versões. Assim que cai nesta lista aparece a seguinte mensagem "reading needed to boot" e a lista processegue até entrar de fato o gnome. Isso faz com que o boot seja muito mais lento do que o normal. Recentemente, instalei o Firestart e as coisas pioraram, apareceram mensagem sobre ele e uma de [fail] sobre conexão adsl, não lembro extamente da frase me inglês. O que posso fazer? Tem alguma maneira de acessar essa lista dentro do sistema e saber o que está errado e corrigir?

Offline beavis.network

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: "reading needed to boot" no boot do Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2008, 16:31 »
Ah cara, tente entrar em modo de segurança e remover o firestarter. Porque instalou isso se você tem o iptables, que é dado como o melhor firewall linux?
Tenta remover ele. Falou, espero ter ajudado.

Offline Corlex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: "reading needed to boot" no boot do Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2008, 23:31 »
Já desinstalei o Firestarter e o problema continua, parece que há outros erros além dele. O que eu queria saber é se tem como saber através dessa lista de verificações o que de fato está dando erro. Tem como dá um pause durante o boot? Tem como acessar essa lista dentro do sistema? Não quero formatar meu Ubuntu.

Offline cawink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: "reading needed to boot" no boot do Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2009, 13:49 »
Eu uso o 8.10, e da noite pro dia começou a dar esse mesmo problema.

Entra nessa tela e trava em alguns momentos como logo após o "Activating Swapfile ...

E outros momentos também.

É por essas coisa que linux me tira do sério, mas pro meu trabalho ele rende mais.