Autor Tópico: Restauração do sistema  (Lida 3420 vezes)

Offline alberto_roberto695

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Restauração do sistema
« Online: 02 de Maio de 2009, 01:23 »
Teria algum meio para se fazer uma restauração completa do sistema, apagando tudo que foi instalado posteriormente e ficando só com o ''original''?
É que meu irmão foi apagar um jogo e acabou levando junto outros 200mb de aplicativos e sempre que eu ligo o computador ou vou mexer em algo aparece um erro diferente.

Ubuntu 9.04 32bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Restauração do sistema
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2009, 07:28 »
Olá,

não tem.

mas pesquise por remastersys, com ele voce faz o que pretende mas Dê modo diferente

[],s

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Restauração do sistema
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2009, 08:16 »
Se não tem como, alguém poderia vim e dizer simplesmente que não tem ou que desconhece sobre o assunto, apenas para me dar um feedback e ter que reinstalar o SO. :(

Bom dia,

Fico louco da vida com esse tipo de atitude. O cara posta a primeira mensagem a 1 da manha e duas horas depois reclama q ng de um "feedback" !!!!
Nem se deu ao trabalho de procurar na internet uma solução para algo tão urgente
Ms ao invés disso reclama q de madrugada ng deu um feedback... ng merece
Amigo, isso é um fórum, não é suporte e vc também não ta pagando, quer um feedback duas horas depois de madrugada? paga um suporte!

Abs


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Restauração do sistema
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2009, 08:26 »
Se não tem como, alguém poderia vim e dizer simplesmente que não tem ou que desconhece sobre o assunto, apenas para me dar um feedback e ter que reinstalar o SO. :(

Bom dia,

Fico louco da vida com esse tipo de atitude. O cara posta a primeira mensagem a 1 da manha e duas horas depois reclama q ng de um "feedback" !!!!
Nem se deu ao trabalho de procurar na internet uma solução para algo tão urgente
Ms ao invés disso reclama q de madrugada ng deu um feedback... ng merece
Amigo, isso é um fórum, não é suporte e vc também não ta pagando, quer um feedback duas horas depois de madrugada? paga um suporte!

Abs



+1
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Restauração do sistema
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2009, 13:03 »
Senhores,

Não sou da moderação, apenas um usuário.

Concordo plenamente com a indignação dos colegas, mas pela leitura atenta do texto do missivista, com termos como ...meu irmão... ...200megas de aplicativos...
concluo que ele deve ter a idade avançada de uns 12/14 anos.

Nesta idade, a virtude da paciencia ainda não desbrochou neste ser vivente

Paciencia colegas, paciencia. O Ubuntu está em evidencia na midia, dia a dia cresce a base instalada e junto com isto carrega uma legião de interessados com pouco ou nenhum conhecimento de informatica.

a virtude do computador popular com linuxes, despertou aos brasileiros a visão de que existe vida alem do windows, e também a curiosidade em procurar algo "melhor do que aquilo que veio instalado em minha maquina", encontrando no GNU/Linux Ubuntu uma coisa bacana mas meio enigmática.

Fiz uma sugestão numa discussão sobre um topico ( velox256 ) trancado pela moderaçao de se colocar em evidencia as regras do forum, o que me parece esta sendo apreciado pelos administradores do forum, pois fatos como este vão se acumular dia a dia daqui para a frente.

Finalmete, e com certeza, nós tres teremos estes posts trancados pela moderação pois estão totalmente off topic.


Abraços a todos,

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Restauração do sistema
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2009, 18:09 »
Caro Tota,

Sou novo no linux e na partipação no fórum e admiro muito teus posts, várias vzs vc antecipou o que ia postar ;)

Vc tem razão quanto a paciência, ms acho que um puxão de orelha ajuda, quando ele começar a trabalhar por exemplo vai levar duras mais maiores que essa e se ele continuar com esse comportamento as duras serão bem mais duras.

Sobre  a moderação trancar o tópico não sou contra, afinal ele deveria até ser apagado pela total inutilidade para o crescimento desse maravilhoso fórum.

E a respeito da discussão das regras, bom, os adm estão sendo bem rigorosos, ms acho necessário para manter o nível, sou a favor do "vai ou racha" ou se enquadra nas regras ou procura outro fórum.

Aprendi muito ms muito mesmo do que sei aqui nesse fórum, portanto perguntas simples não são o problema. O problema está na forma de se perguntar.

Se o autor do tópico não tivesse cobrado o feedback ele seria respondido na hora adequada, com uma resposta adequada provavelmente e seria um tópico absolutamente normal. Ms acho que deve servir de exemplo para os filhinhos de papai que reclamam que estão com as fraldas sujas e a babá vem logo trocar que aqui no mundo livre e de adultos as coisas não são como eles querem.


Abs


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Restauração do sistema
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2009, 20:10 »
Estas coberto de razão, é por aí mesmo.


[],s