Autor Tópico: Linux Ubuntu, o começo  (Lida 2998 vezes)

Offline Bruno Freitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Linux Ubuntu, o começo
« Online: 29 de Abril de 2009, 12:01 »
Bem, minha primeira experiencia com o Linux foi usando o Kurumun. Na época eu gostei mas estava para vender o PC então não continuei a utilizar.
Já com o Ubuntu eu tentei usar a versão 8.1 mas ela tinha problemas com a minha placa de vídeo, uma Via Chrome 9. Procurei no forum como corrigir e vi que tinha q ser meu ninja para colocar pra funcionar... rsrs. Eu andava enrolado com uns trabalhos então também continue.
Finalmente, eu resolvi tentar de novo com a versão 9.04 e estou impressionado!! O tempo para dar boot é muito menor que com o Windows XP, o desempenho do notebook tamb´´em melhorou muito. A única dificuldade está sendo em colocar a net 3G da Claro pra funcionar, mas sei q sou eu q não estou sabendo fazer alguma coisa direito - pois tem vários usuários do forúm que usam net 3G.
Dessa vez eu tô com paciência e tempo para não desistir. Até pq, gostei mto do que eu vi até agora.
Me sinto fazendo uma viagem no tempo qdo entro no terminal; me lembro do DOS e de todas os comandos em linha que eu usava...rsrsr. Agora só o tempo e mta leitura dos tutoriais do forum para eu começar a entender um pouco melhor.
Abraços

Offline wendelvl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Linux Ubuntu, o começo
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2009, 14:45 »
isso ai, num desiste não meu filho... logo logo vc num vai e querer largar o ubuntu por nada!


cumps.
Viva o Ubuntu!!! :D

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Linux Ubuntu, o começo
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2009, 06:52 »
Quando eu vi a rapidez do boot do 9.04, pensei estar tendo alucinações ou sofrendo de esquizofrenia. É bom saber que é uma alucinação coletiva.

Abraços, e boa sorte.