Autor Tópico: Synaptic não atualiza depois de usar Remastersys  (Lida 1604 vezes)

Offline aleite

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Synaptic não atualiza depois de usar Remastersys
« Online: 03 de Maio de 2009, 20:02 »
Olá,

Estou usando no trabalho o Ubuntu 8.10 numa maquina virtual com o Virtual Box com tudo configurado. Eu uso o ntlmaps porque aqui tenho um proxy ISA e tudo fucniona redondo inclusive o Synaptic. O que acontece é que eu criei um Live CD usando o Remastersys e instalei na minha casa com o mesmo senario inclusive a mesma versão do Virtual Box com excesão que em casa eu não uso nenhum proxy, por isso eu removi as configurações do ntlmaps e posso acessar a internet pelo Firefox sem problemas mas não consigo atualizar meu Synaptic.

Eu já configurei o Synaptic para conectar-se diretamente na internet (Settings – Preferences – Network – Direct connection to the internet) mas quando eu tento dar um update ele diz que não foi possivel conectar no ISA. Eu também removi as entradas do /etc/apt/apt.conf e mesmo assim não funciona. Parece que o Synaptic tem algum cache ou outra configuração que eu não faço ideia do que seja.

Alguem pode me ajudar?

Offline Éderson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 203
    • Ver perfil
Re: Synaptic não atualiza depois de usar Remastersys
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2009, 13:57 »
Olhe, não sei como ajudá-lo com o synaptic mas tenho uma pergunta: sua internet funciona normalmente?
Pergunto isso porque ao remasterizar meu sistema e instalar o DVD criado, a net não funciona. Não sei se o remastersys interfere em algo. Sei que ele interfere na configuração das impressoras mas já solucionei. Quem sabe ele também não interfere na rede?