Autor Tópico: Problemas com som.  (Lida 2192 vezes)

Offline ubuntuwe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas com som.
« Online: 05 de Maio de 2009, 16:02 »
Meu som está funcionando em meu notebook semp toshiba, nos cds de audio, no entanto o som do skype e amsn não funcionam e quando falo tambem nao me escutam e o skype não reconhece minha web cam. Refiz a instalação do sistemas  a poucos dias.
Outro problema é que entra no estado de espera depois de ficar ocioso, porem quando vou voltar não sai da tela preta ai tenho que reiniciar o computador para iniciar no sistema.


Alguem pode me ajudar?
Respondam msm que seja uma.. muito obrigado

Desde ja agradeço.

Offline gwegs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Problemas com som.
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2009, 16:04 »
Fala amigo!!

Claro que a gente responde!!  ;D

então vamos la, o amsn não toca o som pois não está configurado certo!!
então abra o amsn, vai em conta -> Preferencias -> Outros
La em servidor de som deve estar marcado a opção "Usar programa diferente" e no campo logo abaixo "aplay $sound" (sem aspas), caso não funcione, instale o mplayer em sua maquina ($sudo apt-get install mplayer) e coloca "mplayer $sound
Quanto ao microfone no skype clique no icone do kmix (caixinha de som no panel perto do relogio) -> mixer -> configurações -> configurar canais
Marque Mic e Mic Boost de ok, agora desmarque a opção mudo do Microfone!!

Quanto ao som do skype não está saindo pode ser conf do proprio skype, remove apasta dele dentro da sua pasta pessoal ( $rm -rf ~/.Skype) e abra novamente, ele irá iniciar como se tivesse acabado de ser instalado!!

Qualquer dúvida estamos por aki!!

Um abraço!!
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D