Autor Tópico: SITECOM router WL-607  (Lida 1946 vezes)

Offline Pseudobloguista

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Pseudobloguista
SITECOM router WL-607
« Online: 05 de Maio de 2009, 18:19 »
Olá a todos,

Sou utilizador de Ubuntu já lá vão uns anitos.

Neste momento estou com um duvida que não será bem com o Ubuntu, mas da qual tenho esperança que me possam ajudar, cá vai:

Decidi tirar do sótão um velho computador, tão antigo que entre outras preciosidades tem uns estonteantes 1.2 gigas de HD!!

Consegui coloca-lo a funcionar com o Linux Slitaz e para ter dois computadores ligados à net (o meu actual com Ubuntu e esse do tempo dos dinossauros) comprei um rooter SITECOM WL-607.

Ora bem, já fiz todos os testes de que me lembrei, o facto é, cada um dos 2 computadores ligados ao modem que tenho por defeito tem uma velocidade considerável na net.

Quando coloco o rooter novo a ligação da net fica tipo tartaruga, e nem tem nada a ver estarem os dois ligados ao mesmo tempo, já fiz o teste com eles ligados separadamente.

Fui ao site da SITECOM e lembrei-me que talvez fosse um problema de actualização do firmware... mas aí é que a porca torce o rabo!!

O ficheiro que tenho no download tem extensão .bin o curioso é que não o consigo executar de forma nenhuma!! (e já consegui com outras coisas de outros contextos com extensão .bin na mesma).

Alguém me sabe dar uma dica de como dar a volta à situação, como conseguir colocar a actualização do firmware a funcionar??

Nota: peço o favor de explicarem como se eu fosse uma criança de 5 anos pois já tentei de tudo e nada deu certo...

Antecipadamente grato.
Francisco

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: SITECOM router WL-607
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2009, 21:40 »
Vc não vai conseguir atualizar o firmwire do seu router apenas digitando ./ no prompt de comando do Linux pois o arquivo bin que vc baixou é uma imagem do firmwire e não um programa "binado" em si, procure fazer a atualização usando o programa específico que vai "entrar" no modem e aí sim vc vai mostrar ao programa onde está o arquivo bin que vc baixou, o problema é que o programa que tem lá no site da Siticom é pra Windows...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.