Autor Tópico: Problema com Flash Player  (Lida 11934 vezes)

Offline tastan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Problema com Flash Player
« Online: 09 de Maio de 2009, 00:08 »
Boa Noite a Todos.

Pesquisei aqui no Fórum por problema com Flash Player encontrei varias coisas mas nenhuma que me ajude por que meu problema é um pouco diferente, espero contar com a ajuda de vocês.
O que ocorre é que os Vídeos em Flash Youtube e Globo Video estavam travando quando a tela estava em modo Full Resolvi entrar no site da Adobe e pegar o Flash Player mais novo o 10.0.22.87, instalei ele e o Video que estava em Full Travando paro de Travar e tava passando limpinho mas só que eu fechei aquele video fui abrir outro Vídeo e o problema volto novamente com o Vídeo em Full Travando, instalei o Flash player novamente e o Vídeo Fico legal mas toda vez que eu fecho o problema volta e eu tenho que instalar o flash Player novamente, alguém sabe de algum meio de arrumar esse probelma para não ter que ficar instalando o Flash Player a cada vez que eu queira assistir um novo vídeo ?

Dês de já agradeço a todos.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2009, 11:24 »
Remove o flash:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg --remove --force-remove-reinstreq adobe-flashpluginDepois:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla
Vá no synaptic e remova o que tiver:
flashplugin-nonfree
flashplugin-installer
adobe-flashplugin

Se não tiver em seu repositório o site medibuntu insira os comando abaixos:
Código: [Selecionar]
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/jaunty.list -O /etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list
Código: [Selecionar]
wget -q http://packages.medibuntu.org/medibuntu-key.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo apt-get update
Agora é só instalar o kit multimídia que vem o pacote flasplugin_nonfree:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install alsa-oss faac faad flashplugin-nonfree gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer0.10-pitfdll libavcodec-unstripped-51 libmp3lame0 non-free-codecs sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin unrar
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline tastan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2009, 13:11 »
Fiz exatamente como você mando mas nada Adianto.
Os vídeos em Flash quando estão em Full Fica Travando ainda.
Alguma outra idéia ?

Obrigado.

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2009, 13:35 »
Informe aí qual navegador está usando.
Em geral, bastaria instalar o pacote flashplugin-installer. Ao menos aqui comigo funciona perfeitamente em qualquer navegador.
______________
Dlanor Sorrab

Offline tastan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2009, 16:57 »
Informe aí qual navegador está usando.
Em geral, bastaria instalar o pacote flashplugin-installer. Ao menos aqui comigo funciona perfeitamente em qualquer navegador.

Opá Tudo bom.
Eu estou usando o a versão 3.0.10 já tentei de tudo mas não consigo fazer funcionar.
Estou quase desistindo do Linux por causa disso ver Video em Flash pra min é o mais importante.
Já tentei remover tudo que tem Flash só instalar o do site da Adoba, sei lá o que pode ser.
Vou instalar o Opera agora pra ver se nele tem o mesmo problema, reparei também que o meu firefox está ocupando muito o processador e ta fazendo ele dar umas travada esquisita.

bem se alguem tiver mais alguma idéia ae por favor poste aqui.
Obrigado.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2009, 17:04 »
Usuário Linux- 449417

Offline tastan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2009, 17:50 »
Veja se ajuda:   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.msg247498.html#msg247498

Nada não me ajudo aquele tópico ainda continua travando os Videos em Flash.
Eu desisntalei tudo que tem Flash fiz uma Limpeza no PC reiniciei o PC e instalei ele novamente.

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install flashplugin-nonfree
sudo update-flashplugin
Mas nada adianto ainda continua travando os videos com flash.

Vou continuar tentando aqui.

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #7 Online: 09 de Maio de 2009, 19:47 »
Tastan,
Desinstale os plugins que instalou até agora e instale o pacote flashplugin-installer para ver se funciona.

Por fim, você pode tentar instalar outra versão do firefox neste sítio: http://br.mozdev.org/download/
Clique em "Todas as versões" para escolher uma.

Sorte
« Última modificação: 09 de Maio de 2009, 19:54 por rsmb »
______________
Dlanor Sorrab

Offline tastan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #8 Online: 09 de Maio de 2009, 20:33 »
Tastan,
Desinstale os plugins que instalou até agora e instale o pacote flashplugin-installer para ver se funciona.

Por fim, você pode tentar instalar outra versão do firefox neste sítio: http://br.mozdev.org/download/
Clique em "Todas as versões" para escolher uma.

Sorte

Já tentei dessa forma.
Mas quando eu entro em um site que tem Flash como Youtube por Exemplo ele acusa que eu não tenho Flash player instalado e pede pra instalar.
Vou fazer isso troca de versão do Firefox.
Obrigado.
EDIT=============
Eu instalei o novo Firefox não aquele que vem com o Ubuntu o do site mesmo.
Ele fico mais rapido e ocupando menon processador porem quando eu vo no Youtube clico para ver o Video em Tela inteira o Firefox Trava e Fecha sozinho e abre uma tela para reportar o erro.
Alguém tem ideia do que possa ser isso ?
« Última modificação: 09 de Maio de 2009, 20:50 por tastan »

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2009, 21:31 »
Parece que o problema não é o Flash. Se o travamento ocorre só no modo tela cheia, é mais provável que o problema seja com o monitor, placa de vídeo, memória,... entre outros. Informe com detalhes como é o travamento, suas configurações de hardware, monitor, arquitetura do sistema, etc. Talvez assim seja mais fácil identificar o problema.

Offline tastan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2009, 21:36 »
Parece que o problema não é o Flash. Se o travamento ocorre só no modo tela cheia, é mais provável que o problema seja com o monitor, placa de vídeo, memória,... entre outros. Informe com detalhes como é o travamento, suas configurações de hardware, monitor, arquitetura do sistema, etc. Talvez assim seja mais fácil identificar o problema.

Bem Vamos la na configuração do PC.
Processador: Athlonx XP 2200
Memoria: 1GB
Sistema: Ubuntu 9.04
Firefox 3
Monitor 22" LCD

Bem problema de Hardware não é por que no Windows Funcionava legal.
Driver de Video também não que ja atualizei para o mais recente e eu consigo ver Videos em telacheia que estão no HD.
E antes de eu instalar esse novo Firefox eu conseguia ver no modo Full só que travando.

Segue abaixo uma foto do erro.
http://img99.imageshack.us/my.php?image=capturadetela1h.png

Ele so mostra essa tela mais nada.

Offline Reuel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2009, 22:07 »
Ok, ach que já sei como resolver o seu problema, antes de tentar deixar o vídeo em Full Screen, clique com o direito em cima do vídeo, e vá em configurações.
Agora, desabilite a opção 'Habilitar aceleração de hardware'. (Na primeira aba)

Acho que isso vai resolver o seu problema ;D
Assinatura removida pela moderação.
???
Que eu lembro, eu já havia removido ela o.õ

Offline tastan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2009, 22:23 »
Ok, ach que já sei como resolver o seu problema, antes de tentar deixar o vídeo em Full Screen, clique com o direito em cima do vídeo, e vá em configurações.
Agora, desabilite a opção 'Habilitar aceleração de hardware'. (Na primeira aba)

Acho que isso vai resolver o seu problema ;D

Realmente Resolveu o problema.
Só que ele ainda continua travando.
Eu fiz uma boa Descoberta.
Meu driver de video está todo desconfigurado.
Eu não consigo ativar efeito visual,abrir o configurador da Nvidia que da erro, abri meu xorg.conf e pra minha surpresa o Nvidia que tinha la embaixo do driver de Video Sumio ou seja ta genérico só que eu não sei como arrumar ^^
Até mais,
EDIT=========

Problema do Video Resolvido.
Mas ainda continua dando pal nos Videos em Flash  >:(
« Última modificação: 09 de Maio de 2009, 23:03 por tastan »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #13 Online: 09 de Maio de 2009, 23:18 »
Quanto a configuração de placa de vídeo nvidia tem um programinha que faz isso para você:

Quanto a placa de vídeo baixe o envy
Digite num terminal:
Código:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install envyng-gtk

Depois de instalado digite num teminal:
Código:

Código: [Selecionar]
sudo envy -t

Escolha primeiro a opção desinstalar drive de vídeo,
após desisntalado o driver o programa envy diz se quer reiniciar o sistema, escolha a opção não reiniciar o sistema.
Daí saia do terminal, e abra ele novamente:
Digite novamente:
Código:

Código: [Selecionar]
sudo envy -t
Agora escolha a opção instalar drive Nvidia e escolha o recomendado (aquele que tiver maior sinal +)
no final da instalação o driver o programa envy diz se quer reiniciar o sistema, escolha a opção sim e reinicie o sistema.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline tastan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Problema com Flash Player
« Resposta #14 Online: 10 de Maio de 2009, 11:03 »
Quanto a configuração de placa de vídeo nvidia tem um programinha que faz isso para você:

Quanto a placa de vídeo baixe o envy
Digite num terminal:
Código:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install envyng-gtk

Depois de instalado digite num teminal:
Código:

Código: [Selecionar]
sudo envy -t

Escolha primeiro a opção desinstalar drive de vídeo,
após desisntalado o driver o programa envy diz se quer reiniciar o sistema, escolha a opção não reiniciar o sistema.
Daí saia do terminal, e abra ele novamente:
Digite novamente:
Código:

Código: [Selecionar]
sudo envy -t
Agora escolha a opção instalar drive Nvidia e escolha o recomendado (aquele que tiver maior sinal +)
no final da instalação o driver o programa envy diz se quer reiniciar o sistema, escolha a opção sim e reinicie o sistema.


Obrigado pela Dica.
O Video já tá OK.
Mas ainda so Falta o Flash ^^
Até mais.