Autor Tópico: windows seven massacrará o Linux no PC?  (Lida 29936 vezes)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #45 Online: 20 de Maio de 2009, 17:48 »
Calma filho, ocorre que faz um tempo que sumi do fórum.
Já ouviu falar do "filho do clcampos"? :P
Bom, pra início de meu retorno ao assunto, o Seven demorará para ser aceito.
Aqueles que já tem seu computadorzinho, rodando XP, não conhecem nem o nome do Windows Seven, e as vezes nem o proprio Vista.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #46 Online: 20 de Maio de 2009, 17:48 »
Ow pessoal, sempre to entrando pra ver se tem alguma resposta pro tópico e vocês ficam trocando cordialidades, parem de besteira, e os moderadores se seguem a politica do forum sem olhar a quem deveriam trancar esse tópico pelo fato de não estar mais tratando do assunto inicial.
Antes de máquinas, informática etc, somos humanos, pense nisso, colega ;/).

Quanto ao Win7, não quero nem saber, como não quis do Vista, tenho um XP aqui para emergência, caso um site que não aceite Linux.
« Última modificação: 20 de Maio de 2009, 17:59 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #47 Online: 20 de Maio de 2009, 18:14 »
Ow pessoal, sempre to entrando pra ver se tem alguma resposta pro tópico e vocês ficam trocando cordialidades, parem de besteira, e os moderadores se seguem a politica do forum sem olhar a quem deveriam trancar esse tópico pelo fato de não estar mais tratando do assunto inicial.

Caro ;/) você deixou algum pedido de ajuda aqui?

Este tópico esta no Café com Ubuntu, e veja a descrição:

Citar
Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.
Atenção: Aqui não serão aceitas mensagens que desrespeitem as novas regras de conduta do forum.

Viu grifado ali? Tudo bem que não diz respeito ao tópico, mas não desrespeitando as regras esta é uma seção mais livre, e é de se comemorar a volta de um membro tão ativo e amigo como o Alakazan.

Pode ter certeza que se permitir também vamos te querer tão bem quanto ao Alakazan, e se você sumir também iremos sentir sua falta.

A sim, chamar a atenção também não é assunto deste tópico, na próxima vez use a denuncia.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #48 Online: 21 de Maio de 2009, 12:58 »
O Windows sempre foi campeão de mercado.
Pra mim, é cada um no seu quadrado.
O que ocorre é que ele vai crescer, já que vendas de pc cresceram.
A turma linux, sempre fica no linux (como eu :)), a MAC, sempre fica no MAC, o negócio é que quase todos, entram pelo Windows, e nem sepre continuam nele.

Olha só quem voltou.

Que bom que voltou Alakazan, o Tio Felix vai ficar feliz!
Obrigado, clc.
Voltei de onde nenhum homem vivo chegou, além das longíquas montanhas do oeste e da flore... deixa pra lá.
Valeu pelo incentivo para que eu voltasse.
Tio Felix anda sumido einh?


Eu ainda estou "onde nenhum homem vivo chegou, além das longíquas montanhas do oeste e da flore... deixa pra lá."
De vez em quando dou uma 'espiada' aqui (esse tópico foi um exemplo... passaram duas páginas para eu ver que o Alakazan (Filho do Titio Cristiano) havia voltado....

Estou em um planeta distante onde o dia é bem diferente da Terra, aqui os dias tem 36 horas terrestres, ainda estou me adaptando ao novo fuso horário... assim que possível retornaremos à nossa programação normal.

Abraços a todos
Felix

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #49 Online: 22 de Maio de 2009, 09:18 »
Ô chefe, se é onde eu estou pensando que é, é verdade que as mulheres daí tem 3 seios e nas costas? Pode parecer meio estranho no visual, mas pra dançar é uma ma-ga-vi-lha!!! ;)


O Windows sempre foi campeão de mercado.
Pra mim, é cada um no seu quadrado.
O que ocorre é que ele vai crescer, já que vendas de pc cresceram.
A turma linux, sempre fica no linux (como eu :)), a MAC, sempre fica no MAC, o negócio é que quase todos, entram pelo Windows, e nem sepre continuam nele.

Olha só quem voltou.

Que bom que voltou Alakazan, o Tio Felix vai ficar feliz!
Obrigado, clc.
Voltei de onde nenhum homem vivo chegou, além das longíquas montanhas do oeste e da flore... deixa pra lá.
Valeu pelo incentivo para que eu voltasse.
Tio Felix anda sumido einh?


Eu ainda estou "onde nenhum homem vivo chegou, além das longíquas montanhas do oeste e da flore... deixa pra lá."
De vez em quando dou uma 'espiada' aqui (esse tópico foi um exemplo... passaram duas páginas para eu ver que o Alakazan (Filho do Titio Cristiano) havia voltado....

Estou em um planeta distante onde o dia é bem diferente da Terra, aqui os dias tem 36 horas terrestres, ainda estou me adaptando ao novo fuso horário... assim que possível retornaremos à nossa programação normal.

Abraços a todos
Felix
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #50 Online: 22 de Maio de 2009, 10:15 »
Já falam em seres extras-terrestre e em mulheres com 3 seios!! :o
A prova que muitas horas em frente ao computador faz mal à cabeça  ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #51 Online: 22 de Maio de 2009, 12:38 »
Já falam em seres extras-terrestre e em mulheres com 3 seios!! :o
A prova que muitas horas em frente ao computador faz mal à cabeça  ;D

É isso mesmo sylvester, ainda bem que eu não sofro deste mal.

Ô chefe, se é onde eu estou pensando que é, é verdade que as mulheres daí tem 3 seios e nas costas? Pode parecer meio estranho no visual, mas pra dançar é uma ma-ga-vi-lha!!! ;)


O Windows sempre foi campeão de mercado.
Pra mim, é cada um no seu quadrado.
O que ocorre é que ele vai crescer, já que vendas de pc cresceram.
A turma linux, sempre fica no linux (como eu :)), a MAC, sempre fica no MAC, o negócio é que quase todos, entram pelo Windows, e nem sepre continuam nele.

Olha só quem voltou.

Que bom que voltou Alakazan, o Tio Felix vai ficar feliz!
Obrigado, clc.
Voltei de onde nenhum homem vivo chegou, além das longíquas montanhas do oeste e da flore... deixa pra lá.
Valeu pelo incentivo para que eu voltasse.
Tio Felix anda sumido einh?


Eu ainda estou "onde nenhum homem vivo chegou, além das longíquas montanhas do oeste e da flore... deixa pra lá."
De vez em quando dou uma 'espiada' aqui (esse tópico foi um exemplo... passaram duas páginas para eu ver que o Alakazan (Filho do Titio Cristiano) havia voltado....

Estou em um planeta distante onde o dia é bem diferente da Terra, aqui os dias tem 36 horas terrestres, ainda estou me adaptando ao novo fuso horário... assim que possível retornaremos à nossa programação normal.

Abraços a todos
Felix

Cara, deixa disso. Eu não acredito em extraterrestres!




Eles mentem muito...

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #52 Online: 22 de Maio de 2009, 13:00 »
Velox256
Não, fui além de lá. Aonde fui nenhum ser vivo exceto poucas raças chegaram, há Eras não mudam as florestas, que são mais velhas que o ser mais velho  vivo hoje.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #53 Online: 22 de Maio de 2009, 20:26 »
Velox256
Não, fui além de lá. Aonde fui nenhum ser vivo exceto poucas raças chegaram, há Eras não mudam as florestas, que são mais velhas que o ser mais velho  vivo hoje.

Alakazan, vc esteve no limbo?  :o
limbo - http://pt.wikipedia.org/wiki/Limbo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline tonyl_jp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #54 Online: 23 de Maio de 2009, 03:08 »
Os extraterrestres, os das terras longíquas, ou mesmo o pessoal do limpo estão testando o Windows 7 RC ???

Caramba  a Micro$oft está fazendo um boom markentig então.


uauhauh descontração sem sair do topico.

Ps: Nuosssa "viajada" heim.

Wilton Kikkawa

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #55 Online: 23 de Maio de 2009, 06:18 »
Só por curiosidade me inscrevi como beta-tester da MS, ganhei uma serial-key anual e baixei a imagem do Seven.
Até que a instalação foi moleza e os gráficos do instalador são bem "bonitinhos" (até muito efeminados!). Quando iniciei o sistema pela primeira vez vi a mentira, ou melhor, fraude que esse seven é; deveriam chamá-lo de MS Windows Vista Seven, pois não passa de um Vista com novos temas e um pouco mais customizado.
Até penso em recomendar ao pessoal da Disney para processar a MS porque o bootscreen é um plágio da abertura de toda programação Disney: sabe quando a Sininho solta seu pó sobre aquele castelo... só me lembra isso que vi nos dvds de minha sobrinha.
Todo o desktop agora está muito similar ao KDE 4... "cruzes"! "Vai de retro, coisa-ruim"!
Ainda bem que temos o Gnome para fazer a diferença! (Sem querer ofender a ninguém, pois iniciei no Linux no KDE (Kurumim), mas o abandonei quando partiram para o 4 cada vez mais clone do ambiente MS).
Conclusão: se o Vista não emplacou, só muita força de publicidade fará o Seven emplacar!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #56 Online: 23 de Maio de 2009, 17:44 »
Mas pra emplacar, basta funcionar, o problema é que o XP é o preferido da moçada, como o era o 2000 nos tempos do Millenium.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #57 Online: 25 de Maio de 2009, 18:02 »
O problema que sinto nos sistemas operacionais de hoje, é a questão da perfumaria.
Na minha opinião muita maquiagem, as telas são bonitas, o desktop fica aparentemente legal, mas o comportamento do sistema fica ruim.
E esta perfumaria tá virando uma competição, e os sistemas operacionais estão se exibindo além da conta.
O que interessa de verdade, é que o sistema operacional funcione discretamente, para o usuário rodar os seus aplicativos, inclusive se por sua vontade querer utilizar aplicativos que embelezem o seu desktop.
Os sistemas atuais tomam conta do computador, e os aplicativos que na verdade são os mais importantes, acabam ficando num segundo plano.
Pois os sistema operacionais, não importa a marca, ou distro, estão preocupados em aparecer demais, e estão ficando com os seguintes defeitos:
- demoram para inicializar;
- demoram para finalizar;
- inicializam programas que roubam recursos da máquina, tanto do processador como da memória ram, cujos aplicativos na maioria das vezes o usuário nem usa, e nem quer ter no computador;
- enchem os sistemas com alertas, numa pseuda inteligência artificial que afronta o bom senso;
- os sistemas operacionais se dizem multitarefa, mas não realizam grande coisa nesta parte;
- fazer upgrades do sistema operacional é uma tarefa de alto risco, na maioria das vezes a atualização do sistema não funciona direito;
- grande quantidade de bugs nos sistemas, que são lançados como  estáveis, mas não o são;
- travam com frequência, e o linux também trava, isto era um mito antigo;
- e por último muitos sistemas de aplicativos, mais ligados a cada sistema operacional também entraram na era da perfumaria e ficaram pesados demais;
E as distros do linux, em grande parte (não todas), estão neste caminho da perfumaria, e estão esquecendo a principal finalidade do sistema operacional:  que é ligar o hardware , e dar condições para o usuário instalar, configurar e rodar os aplicativos de sua preferência com facilidade, segurança  e estabilidade.
O Sistema operacional tem que ser discreto, quando ligamos o computador, tem que aparecer os aplicativos que usamos, e não a parafernália do sistema operacional, que é óbvio são necessárias, mas não precissam ficar tão expostas.
O foco deve ser os aplicativos e os sistemas ao meu ver fazem propaganda demais na tela no nosso próprio micro.

Offline StryNgeer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #58 Online: 25 de Maio de 2009, 19:20 »
Concordo plenamente...

Ate o Linux esta entrando na "perfumaria"...

O foco de um sistema operacional é totalmente diferente...
Se fosse possivel, um SO em DOS com capacidade de instalação de todos aplicativos necessrios para funcionamento em geral (digo java, runtime, flash) seria o ideal para todos... Pois sistemas dos, e seu e do jeito que voce quer =)

Agora, esse negocio de belezinha, belezura, ja e passado né... creio que o windows 7 nao vai "dominar" o mercado por ser bunitinho...
Grandes servidores e empresas, fundações governamentais, fundações sociais e etc, etc, etc... estao ligadas ao linux por sua competencia e custos (nenhum, -redrat). Nasa, Governo Federal dentre outras cositas mais, nao deixarao o 7 vencer, melhor, a plagiosoft vencer, e é claro nós, linuxistas de alma e coração =)

Abraço a todos, StryNgeer !

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #59 Online: 25 de Maio de 2009, 19:30 »
Parabéns Becker, sou um ferrenho defensor desse teu ponto de vista também.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469