Autor Tópico: windows seven massacrará o Linux no PC?  (Lida 29933 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2009, 10:59 »
Esta discussao sobre o windows seven e Linux vai ser resolvida apenas depois do lançamento do Windows Seven Service Pack 1, ou seja uns tres meses depois do lançamento do produto.

Modo XP ativado no Seven, isto me lembra Windos Millenium Edition, e deu no que deu.

Sem falar nas notícias de falhas no Explorer 8

No Ubuntu já temos na versão 9.x a implementação do código (não ativado)para boot rápido (do projeto boot em 5 segundos), então é só aguardar.

No GNU/Linux, se você não gostou você troca de Distro e o Kernel é o mesmo(mesma série), no Windows se você não gostou, você também troca de distro, instala Um Linux.

[],s

Offline adcoutinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2009, 14:01 »
Tota, show de bola seu argumento, esta certissimo, a Microsoft até hoje só promete mas nunca cumpre com o propósito disposto!!!!


Pro inferno a Microsoft, sou Livre e quero cada vez mais liberdade, liberdade de escolha, de pensamento, de desempenho.

Aff Microsoft.

Offline Linguado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2009, 14:33 »
Uso Linux (Ubuntu) a 4 meses...e sempre fico me perguntando: "Pq ñ mudei de SO antes?"
No momento uso windows só pra jogar e mais nada.
A segurança q um usuário Linux tem fica anos luz de um usuário windows.
Se o foco de quase todas as empresa é a segurança...ainda ñ sei pq ñ mudam.
Para nós usuários linux é sempre bom ver uma matéria dizendo q o linux está crescendo e mesmo q seja 1%...mas pensando pelo outro lado...(como são poucos usuários) esse poucos que realmente entende de administração linux terão um grande futuro profissionalmente.
É por isso e por o linux ser LIVRE cada vez estudo mais sobre ele e me sinto muito satifeito por por tudo q esse sistema me contribui.

"Ubuntu >> Simplesmente cada vez melhor"

"O verdadeiro solteiro é aquele que vai todos os dias para o trabalho de lugares diferentes."

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2009, 15:02 »
Eu estou feliz no Linux, não tenho o que declarar sobre outros sistemas!  ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2009, 15:56 »
Massacrar....

Não acho que vá! A MS já tem mais ou menos 95% de controle do mercado desktop,  o linux, com todas as 300 distribuições existentes, só agora alcançou o patamar de 1%.

A gora tenho certeza que vai afetar a taxa de crescimento do linux, sim vai.

Acho que ninguém é tolo de não ver que o que motivou o crescimento do linux ( e o ultimo boom que estamos vivendo) foram duas coisas:

1 - A baixa qualidade e os problemas do vista.

2 - A conscientização das empesas que apóiam e desenvolvem distros linux de que tem que torna-las o mais amigável o possível para o usuário simples.

Com o Windows 7 o primeiro quesito da equação foi eliminado ( ou vai ser), resta investir no segundo quesito.

Apesar de as distros linux estarem melhorando, ainda há detalhes a resolver.

Chegamos a 1%, mas, pelo o que eu vi no RC ( sim eu o tenho aqui), o linux vai ter trabalho para alcançar os 2%.
« Última modificação: 10 de Maio de 2009, 16:19 por dom diniz »
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2009, 16:10 »
Citar
No Ubuntu já temos na versão 9.x a implementação do código (não ativado)para boot rápido (do projeto boot em 5 segundos), então é só aguardar.
Tota, não é querendo desvirtuar o tópico, mas esse tal código já está implementado no jaunty ou é para o karmic? E para ativá-lo, sera o caso de compilar o kernel com a opção de ativação desse código, ou coisa parecida?


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2009, 17:02 »
Citar
No Ubuntu já temos na versão 9.x a implementação do código (não ativado)para boot rápido (do projeto boot em 5 segundos), então é só aguardar.
Tota, não é querendo desvirtuar o tópico, mas esse tal código já está implementado no jaunty ou é para o karmic? E para ativá-lo, sera o caso de compilar o kernel com a opção de ativação desse código, ou coisa parecida?

Não saberia te informar, cara, eu li apenas a noticia, ainda não fui fundo para ver.

[],s

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2009, 22:11 »
O problema desta nova versão da M$ vai ser o mesmo do vista, que empresario no mundo vai querer torcar todo o seu parque de micros instalado, que esta funcionando e atende as suas necessidades, para colocar esta versão nova que pode ou não funcionar? Quem irá trocar todas as suas maquinas que estão funcionando, para colocar estas versões malucas que requerem mais processador, mais memória, mas HD, mas tudo, para fazer o que já faz?

Quanto estes percentuais e o metodo de pesquisa, são muito discutiveis e questionaveis. Pois mesmo que se venda micros com windows, não significa que ela ainda contenha windows, principalmente em se tratando do windows started que é um lixo! Ou se considerá também os incontaveis micros que tem dual boot? Como saber que você subtituiu o windows pelo Linux? Alguém aqui avisou a alguém que fez alguma pesquisa destas?

Consideram os micros velhos que não rodam mais windows,mas tá cheio por ai? Considera-se os netbook que não rodam o windows? Consideram-se os inumeros outros meios de acesso a internet como celulares? E quanto as versões piratas que tem por ai, entra na estatistica? Nunca comprei windows e todos os micros que comprei, já comprei mais de 20 na minha vida e vendi mais de 1000 nunca vi um windows original!

Agora não sei se postaram o video certo do youtube, mas não vi nada de impressionante naquele video aqui postado, achei até ridiculo e muito mal feito!
Impressionante mesmo é o KDE4, isto sim é inovação e bom gosto! Sem contar que o novo menu principal é algo realmente inovador e aumenta sim a produtividade simplificando muito a busca de aplicativos e ferramentas do sistema!
Impressionante é ver que tem Linux para todo tipo de micro, desde 486 com 64M de RAM até os novissimos netbooks, que dão sim boot muito mais rapido do que qualquer windows, inclusive este ultimo! Mesmo porque o windows aparece a tela,mas não significa que esta pronto para usar! E depois que se coloca um anti-virus qualquer, ai sim virá uma carroça! Depois de 6 meses, só formatando e baixando tudo de volta para conseguir a velocidade inicial!
Mas o mundo é livre, escolha o que quiser, mas não vi realmente nada de impressionante nesta ultima versão da M$!



Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2009, 23:20 »
Boa noite a todos.
Sinceramente, acho descabido dizer que um SO vai derrubar o outro somente por conta de processador, até porque, no limite do meu conhecimento, atualmente os desktops vem com processadores bem mais rápidos do que isso.

Há ainda diversos outros pontos em que o Linux continuará apresentando vantagens.
Dúvido que os motivos reais que levam as pessoas a largarem o Windows estarão resolvidos no Seven.
______________
Dlanor Sorrab

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #24 Online: 10 de Maio de 2009, 23:27 »
Citar
Impressionante é ver que tem Linux para todo tipo de micro, desde 486 com 64M de RAM até os novissimos netbooks, que dão sim boot muito mais rapido do que qualquer windows, inclusive este ultimo! Mesmo porque o windows aparece a tela,mas não significa que esta pronto para usar! E depois que se coloca um anti-virus qualquer, ai sim virá uma carroça! Depois de 6 meses, só formatando e baixando tudo de volta para conseguir a velocidade inicial!
É mesmo, bem observado. Aquilo do vídeo pode até rodar num Celeron 800MHz, mas estava com antivírus, firewall e windows update rodando? Estava navegando em sites com emprego massivo de flash, javascript e o diabo a quatro? Estava "encodando" um vídeo em MP4, queimando uma ISO de DVD ou simplesmente assistindo a um DVD? Pois esse é o dia-a-dia de um usuário médio de windows.


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #25 Online: 11 de Maio de 2009, 07:37 »
Deixem eu fazer uma pergunta besta:

Quem utiliza programa pago no Linux é livre?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #26 Online: 11 de Maio de 2009, 11:00 »
Deixem eu fazer uma pergunta besta:

Quem utiliza programa pago no Linux é livre?

Touche!  :)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #27 Online: 11 de Maio de 2009, 11:36 »
Este é o linhk no youtube. Tirem suas conclusões: http://www.youtube.com/watch?v=5hU0DGq23is

Acredito que Bill Gates bebeu na fonte do Software Livre para criar o Vista e o Seven. O criador do Gentoo não chegou a ir trabalhar pro Bill?
Pode ser asneira o que eu disse, mas tem uma certa lógica. Ou não?

no computador da minha prima é um Duron 900 com 512 de ram e roda o intrepid tranquilamente
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #28 Online: 11 de Maio de 2009, 12:04 »
Infelizmente aos usuários do Windows, o Windows 7ven, foi feito sobre a mesma base do Windows Xp, alterando apenas a perfomance e alguns "parafuzos" para que os usuários não percebam.
Ainda sim, continuo sendo a favor da Linux, e discordo plenamente com a Microsoft de pagar R$1.500,00 em um Cd do seu Sistema Operacional e mais R$1.250,00 no seu Editor de Texto (Office).
Creio que se empresas multinacionais começarem a utilizar o Linux como sistema, creio que as pessoas verão que dá mais futuro navegar sem ter problema de vírus, e mais estável, podendo ter acesso ao seu código fonte.
Enquanto no Windows você não sabe nem qual é a linguagem que foi construído.
O Windows 7ven como foi dito era para ser o Windows Vista(longhrom) e não foi bem sucedido nos seus primeiros testes!

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: windows seven massacrará o Linux no PC?
« Resposta #29 Online: 11 de Maio de 2009, 13:31 »
Deixem eu fazer uma pergunta besta:

Quem utiliza programa pago no Linux é livre?

Touche!  :)


Software livre não quer dizer que tenha que ser gratuito. A RedHat cobra pelo seu SO e pelo suporte e seu software não deixa de ser livre.

tem uma frase que tenta esplicar o conceito de software livre:
“Free software” is a matter of liberty, not price. To understand the concept, you should think of “free” as in “free speech”, not as in “free beer”.

(fonte: http://www.gnu.org/ )

Esse conceito de que software livre tem que ser gratuito é uma confusão comum e acaba afastando algumas pessoas que poderiam investir na área.

Respondendo a pergunta: Sim, é livre, desde os códigos fonte do programa ( os códigos fonte e não o programa) estejam disponíveis para livre estudo e modificação.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04