Em minha opinião, o Windows Seven está apenas se aproveitando de coisas que o Linux já tem há anos. Por exemplo, a capacidade de rodar em hardware de pouco processamento. Isso se faz com uma distro enxuta tranquilamente.
Notem minhas suposições nesse link
http://blogs.techrepublic.com.com/10things/?p=738Ali se alista 10 coisas que dizem ser "coisas legais" do Windows Seven
1 - Action CenterAtualização de software, algum problema no Linux?
"The Action Center is represented by an icon in the System Tray to alert you when a message needs your attention."
Sério? No Ubuntu sempre vi o ícone de atualização no canto...
2 - Problem Steps RecorderEssa acho que não temos no Ubuntu. Não sei se existe algo que gere HTML no Linux, mas a idéia é facilmente identificável em programas como gtkRecordMyDesktop
3 - ISO burnerEssa sim é demais. Hehehe quem não vê, ao clicar com o botão direito duma ISO no Ubuntu, que podemos queimar mesmo sem ter nenhum programa específico de gravação de CDs? heheeh
4 - Biometric device managementEsse também não posso afirmar com certeza como funcionaria no Ubuntu. Mas como temos um bom sistema de verificação e isntalação de drivers, nada impossível.
5 - Credential ManagerDesde que Linux é Linux existe alguma forma de se gerenciar autorizações. E com o Ubuntu não se tem nenhuma dificuldade em trabalhar com grupos e usuários, em arquivos e pastas.
6 - Display projection and Windows Mobility CenterAlgum segredo no Ubuntu também? Foi implementado recentemente, mas já temos isso!
7 - Text tuning and color calibrationEssa não sei se temos no Ubuntu. Utilização de fontes com anti-aliasing com certeza, mas calibração de monitor acredito que não 'por padrão'.
8 - System Repair DiscTambém não sei se temos.
9 - Better backup utilityTambém não sei...
E para fechar com uma cereja no topo....
10 - PowerShell v2Preciso dizer algo?
:D:D
Note, para ninguém botar defeito: "providing a UNIX-like command environment that can automate almost every GUI functionality"
Muito obrigado, até mais...