Autor Tópico: Problemas com o driver da placa de video no ubuntu 9.04  (Lida 2220 vezes)

Offline RP4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas com o driver da placa de video no ubuntu 9.04
« Online: 10 de Maio de 2009, 17:01 »
Fala ai galera.
Sempre quando eu instalo o drive de minha placa de video (que foi descontinuada pela ATI) X1650 PRO o Ubuntu quando eu rebooto ele nao aparece a parte grafica é que não é compativel com o "X" novo (foi isso que o meu pai disse).
Tava querendo rodar o Cedega aqui na minha maquina, baixei o trial pra vê como é , ai quando eu mandei "Run Diagnostics" ele disse que a placa nao eh suportada deu isso:
Citar
Cedega Diagnostics Report
Generated: Sun May 10 18:23:53 2009 GMT

Starting test: dependency
dependency: passed
Starting test: soundcard
soundcard: passed
Starting test: copy-protection
copy-protection: passed
Starting test: videocard
videocard: error: unsupported videocard vendor: DRI R300 Project
videocard: Video cards from either NVIDIA or ATI are recommended.  Other video cards may not have enough hardware or driver support to run games under Cedega.
videocard: failed
Diagnostics complete
Ja baixei um monte de joguinho 3D de nave e rodo liso aki sem nenhum erro e talz baixei ate o World of Goo e mais um ai e nada de erro.
Quando eu vo lá em "Drivers de Hardwares" ele diz que não há nenhum driver disponível para o meu pc. Quando eu ponho no console um comando ai que aparece os dispositivos PCI aparece as duas placas ,a onboard (ele acha a onboard Xpress 200, só que eh a Xpress 1100) e a X1650 PRO.
Já tive que reinstalar o Ubuntu 9.04  3 vezes alguém poderia ajudar?


Abraços,

Raphael\Rp4

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Problemas com o driver da placa de video no ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2009, 17:21 »
Nessa nova versão os drivers são da comunidade, mas se não tiver funcionando, você pode instalar os drivers proprietários da ATI pelo programa Envy,aqui no fórum tem post explicando direitinho, dá uma pesquisada que você encontra.Eu tenho uma Radeon 9600XT e os efeitos especiais funcionam bem com  os drivers da comunidade, só não jogo em 3d, aí não sei te informar.
Usuário Linux- 449417

Offline RP4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas com o driver da placa de video no ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2009, 17:24 »
Os efeitos do Compiz Fusion funcionam perfeitamente (coloquei até o cubo ficou show!!! sem lag nenhum)
E eu tava vendo que o driver novo da ATi foi descontinuado...

EDIT: Vô testa :P, valeu!

EDIT2: Não deu. :(

« Última modificação: 10 de Maio de 2009, 17:34 por RP4 »