Autor Tópico: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!  (Lida 59680 vezes)

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #45 Online: 01 de Maio de 2010, 21:32 »
Minha impressao pelas screenshots: Copia em QT do Windows...

Isso. Vamos abolir o mouse, os ponteiros do mouse, as janelas, os menus popup, os ícones, os painéis, as barras de rolagem... Melhor, vamos impedir que o Linux dê boot; afinal, o Windows também faz isso, não faz?

Gostei dessa ideia do Lubuntu (apesar do nome ser horrível, mas é melhor que Bengalinux). O Xubuntu não é mais tão leve assim, já estava na hora de algo tomar o seu lugar.

O LXDE é baseado no GTK+, não no QT.

até onde eu sei foi o mac q inventou "mouse, os ponteiros do mouse, as janelas, os menus popup, os ícones, os painéis, as barras de rolagem"
o boot alguém ja devia ter inventado antes

Caro colega, procura na NET ou em uma locadora pelo filme Piratas do Vale do Sílicio, ele conta como a Xerox deu de bandeija o mouse e sua interface gráfica para a Apple, Steve Jobs já usava engenharia Social e ganhou muito dinheiro, até conhecer senhor Redmond, que fez o mesmo com seu sistema do Machintosh , e nasceu o rwindows, caraca quase contei o filme, desculpa  aí, rsrsrs é que só dá ladrão neste filme.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #46 Online: 07 de Maio de 2010, 09:13 »
Alguém sabe quando sai a versão final? Pensei que seria junto com o Ubuntu tradicional.
Tá aqui ó:
http://people.ubuntu.com/~gilir/lubuntu-lucid-20100430.iso

(só que não é torrent...)

EDIT:
verifiquei novamente e acho que me enganei, parece que é uma versão final de teste(?!?!)(se alguém puder confirmar...)
o problema é que tá em inglês a notícia:
http://lubuntu.net/

aqui tá a md5sum:
http://people.ubuntu.com/~gilir/md5sum.txt

foi mal aí qualquer coisa...

 [ ]'s

Segundo o site do Lubuntu, ele ainda não faz parte da família Ubuntu e não é feito com a atual arquitetura Ubuntu. A versão atual é "beta estável" e poderia ser considerada uma versão final e estável se fosse incluída na família Ubuntu. Lubuntu 10.04 não é uma versão LTS. No futuro, pretende-se incluir todos os pacotes do Lubuntu no repositório Ubuntu.

Ou seja, para todos os efeitos essa é a versão final.
« Última modificação: 07 de Maio de 2010, 09:29 por lightboy »
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #47 Online: 11 de Maio de 2010, 18:15 »
A última versão de testes foi convertida em estável.

Citar
Lubuntu atualmente não faz parte da família Ubuntu, e não foi feita usando a infra-estrutura do Ubuntu. Atenção pois o Lubuntu 10.04 não é uma versão LTS.

Anúncio Oficial (Inglês): https://wiki.ubuntu.com/Lubuntu/ReleaseNotes/LucidLynx

Downloads:
Torrent: http://people.ubuntu.com/~gilir/lubuntu-10.04.iso.torrent
Direto: http://people.ubuntu.com/~gilir/lubuntu-10.04.iso
MD5Sum: http://people.ubuntu.com/~gilir/md5sum.txt

Vou baixar e rodar no VirtualBox para dar uma olhada.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #48 Online: 12 de Maio de 2010, 08:59 »
Meu micro estava com o Ubuntu 10.04 instalado (uma partição para / e outra para /home) quando instalei o Lubuntu (partição única). Não posso dizer se isso vai acontecer com todos, mas no meu caso, ele causou algum problema no sistema previamente instalado, de forma que o Ubuntu não conseguia mais logar na conta de nenhum usuário. Verifiquei o fstab, grub, fiz testes, mas não consegui encontrar uma solução. Como precisava urgentemente do Ubuntu funcionando, reinstalei tudo.

Matei as partições do Lubuntu e a / do Ubuntu, deixando a /home. Instalei o Lubuntu como anteriormente e em seguida o Ubuntu, também com o mesmo esquema de antes. Testei ambos e ficou tudo perfeito.

Então deixo aqui o aviso, vale a pena tomar cuidado. No demais, estou gostando bastante do Lubuntu.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE! (Resolvido)
« Resposta #49 Online: 12 de Maio de 2010, 13:31 »
amigos,
estou a procura de um sistema perfeito não só para mim mas para todos, é claro.
acontece que gostei muito do lubuntu, mas gostaria de perguntar se nele é possivel ter o compiz?
posso ter tudo que tenho com o gnome?

« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 14:11 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #50 Online: 12 de Maio de 2010, 14:02 »
amigos,
estou a procura de um sistema perfeito não só para mim mas para todos, é claro.
acontece que gostei muito do lubuntu, mas gostaria de perguntar se nele é possivel ter o compiz?
posso ter tudo que tenho com o gnome?
Sim, tanto o compiz como qualquer outro aplicativo que já usa no gnome, é só instalar e configurar. A questão é que o LXDE vem extremamente leve, e conforme você for instalando certos programas ele vai aos poucos perdendo desempenho.

Não estou usando o Lubuntu agora, então não posso afirmar, mas talvez você precise adicionar alguns repositórios para instalar certos programas que no gnome já seria mais simples. Fora isso é tudo tranquilo.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #51 Online: 12 de Maio de 2010, 14:10 »
obrigado lightboy
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #52 Online: 12 de Maio de 2010, 14:19 »
amigos,
estou a procura de um sistema perfeito não só para mim mas para todos, é claro.
acontece que gostei muito do lubuntu, mas gostaria de perguntar se nele é possivel ter o compiz?
posso ter tudo que tenho com o gnome?


Até pode usar o compiz no lugar do openbox mas não acho que seria uma boa e nem sei se é fácil (provavelmente você tem que editar alguns arquivos texto e tem gente que não gosta). Mas dependendo dos efeitos você pode usar outros programas: xcompmgr para sombras e menus desvanecidos, junto com transset dá pra fazer transparência e com 3D-Desktop você faz um cubo. O problema de instalar aplicativos feitos para gnome (não que somente usam GTK+) é o numero de dependências pode se tornar tão alto que inviabiliza.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #53 Online: 12 de Maio de 2010, 14:27 »
o que gostaria de ter é um player, como por exemplo smplayer, o amsn, o vcl o compiz para os efeitos de cubo, essencial também o ubuntu tweak, unetbootin (este porque tenho meu drive de cd avariado), virtualbox, BRoffice o rainlendar (que já venho usando a muito tempo), o audacious, o audacity, o cairo-dock, e pouco mais que isto.


[/quote]
Até pode usar o compiz no lugar do openbox mas não acho que seria uma boa e nem sei se é fácil (provavelmente você tem que editar alguns arquivos texto e tem gente que não gosta). Mas dependendo dos efeitos você pode usar outros programas: xcompmgr para sombras e menus desvanecidos, junto com transset dá pra fazer transparência e com 3D-Desktop você faz um cubo. O problema de instalar aplicativos feitos para gnome (não que somente usam GTK+) é o numero de dependências pode se tornar tão alto que inviabiliza.
[/quote]
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 14:30 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #54 Online: 12 de Maio de 2010, 14:45 »
o que gostaria de ter é um player, como por exemplo smplayer, o amsn, o vcl o compiz para os efeitos de cubo, essencial também o ubuntu tweak, unetbootin (este porque tenho meu drive de cd avariado), virtualbox, BRoffice o rainlendar (que já venho usando a muito tempo), o audacious, o audacity, o cairo-dock, e pouco mais que isto.

O smplayer, amsn, vlc, unetbootin, audacious, audacity, virtualbox, BRoffice e o rainlendar devem funcionar numa boa. Detalhe que o unetbootin é em QT4. O cairo-dock precisa de composite então para funcionar vai ter que instalar o xcompmgr. Compiz é o que eu já falei. Ubuntu tweak serve para configurar algumas coisas do gnome, não vai funcionar e nem deve ser instalado.

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #55 Online: 12 de Maio de 2010, 17:05 »
Tenho visto pessoas colocando em vários sites seus desktops rodando LXDE + Compiz. Pode ser trabalhoso e até ter alguma desvantagem (a primeira é a perda de desempenho), mas rola. De qualquer forma a dica irtigor para ter efeitos sem o Compiz é muito boa.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #56 Online: 12 de Maio de 2010, 19:48 »
Detalhe que o unetbootin é em QT4. O cairo-dock precisa de composite então para funcionar vai ter que instalar o xcompmgr.
Isso não é um detalhe não!
Significa muitas bibliotecas e dependências instaladas!   :P
Tira um pouco do maior objetivo do Lubuntu que é leveza, mas devo ressaltar que o mais importante é você fazer aquilo que achar melhor, ou seja, se acha que vale a pena faz assim mesmo!      hhehehhehhehehehe
Uma vez eu instalei no Ubuntu o lxde-desktop, encheu de coisa inútil aí reinstalei o Ubuntu do zero (atos extremos!!!)

 boa sorte ;D
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #57 Online: 22 de Maio de 2010, 23:59 »
O livecd eh excelente, to usando agora mesmo. Muito mais leve e rapido que o livecd do ubuntu com gnome...
Quem tem pc modesto pode testar sim a vontade!  ;D
 [ ]`s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #58 Online: 23 de Maio de 2010, 10:01 »
eu estou usando o lubuntu 10.04 em meu netbook e o bichinho é uma bala, serve exatamente para o meu propósito que é ter um sistema leve e rápido, pois uso o mesmo para apresentar o meu site aos clientes que desejam anunciar no mesmo, e ai não tem para ninguem, o netbook inicia super rápido e a navegação é excelente.
para mim aí reside a vantagem do linux, você tem opções para atender as diferentes necessidades do usuário.
no desktop uso o ubuntu 10.04, um pouco mais pesado e lento, mas no caso, não tenho necessidade de pressa, já que meu trabalho é editar o site, fazer atendimento on line e o mais importante assistir aos jogos do meu Vasco :D.
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline rsantos1design

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: E vem aí o Lubuntu! O Ubuntu com LXDE!
« Resposta #59 Online: 27 de Julho de 2010, 00:01 »
Pessoal:
Estou testando o Lubuntu 10.04 via live CD. Meu micro está respondendo perfeitamente. Achou rede, está na net, enfim.
Não consigo ver nele as outras partições da máquina que trabalha com o Janelas + o big4 em dual boot.
Como fazer para o Lubuntu ler as outras partições?
Acer 5741-7840
Intel Core i3 - Intel HD graphics
Ubuntu 12.04 / Janelas7