Caros Amigos.
Sou novo aqui e com linux também.
Não sei mais oque fazer, por isso lhes escrevo, instalei Ubuntu 8.10 e atualizei p/ 9.04, até aí td beleza. Gostaria de ter acesso às possibilidades gráficas oferecidas pelo Linux, que sei que são bem legais, uma vez que tenho um hardware que me oferece acesso.
Pois bem, após fazer pela 3ª vez a instalação/atualização, instalei também o drive de video, aí começa o problema. Quando reinicializo o sistema ele me apresenta uma tela "preta" fazendo uma série de verificações e na frente de cada verificação [ OK ], se não me engano um total de 8 OKs, e por fim fica piscando um "prompt" e não sai dali. Já não aguento mais formatar, instalar windows + drivers / Ubuntu + driver, em fim ficaria grato se alguém tivesse como me orientar, Já procurei mas não tem nada igual nos tópicos.
Tentei comandos #sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf_bkp para fazer bkp e poder utilizar o arquivo depois, mas em nada obtive $uce$$o pois acho que já não tenho mais o arquivo original. Outros comandos do tipo para entrar em modo vesa aos quais não sei se fiz de maneira correta apt-get install "qq coisa" / sudo apt-get install envyng-gtk e procurei bastante.
Como citei lá em cima sou novo em Linux e não conheço de quase nada de shell portanto não se trata de uma ajuda, se trata de uma grande ajuda.
Obs. os drivers que tentei foram os nv 180.1... e deu errado, 173.1... e em algum momento deu certo mas depois que reinicializei babou, estou querendo testar o beta que está disponível no site da nvidia 185.18.08-pkg1.run.
Desde já agradeço a boa vontade. Acho que vou precisar de um Tutorial. rsrsrsrsrsrs
MSI P6N SLI v2
Intel E8400 3.00 GHz
Mem Patriot 4 GB 4-4-4-12 Fbs 800Mhz
NVidia 9600Gt SLI
HD sata 160GB 16mb bufer