Autor Tópico: Ubuntu Studio  (Lida 2699 vezes)

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Ubuntu Studio
« Online: 16 de Maio de 2009, 21:08 »
Ola todos.
Infelizmente estou desistindo de ter o Ubuntu Studio como único sistema em meu notebook.
O sistema é muito instável, e praticamente não tem suporte em português, e também aqui no fórum, que nem existe um espaço para este sistema.
Tentei desde a versão 8.04, mas não obtive sucesso.
Na versão 8.04 até funcionava mais ou menos, na versão 8.10 não funcionava, porque não tinha kernel otimizado para áudio.
Na nova versão 9.04 tem Kernel otimizado, mas o sistema no geral, esta muito instável.
Qualquer programa que tento instalar que tenha relação com o Java, trava o synaptic, e deixa o sistema imprestável.
Reinstalei por mais de cinco vezes (acho que perdi a conta), e a cada travada tinha que reinicializar o micro desligando o botão de força.
Isto pode acabar com o meu notebook.
Assim, vou ter que voltar para o windows, pois o linux na parte de áudio, ainda não chegou ao ponto evolucionário desejado.
Mas vou tentar usando dualboot, com cuidados extremos na parte do Java.
Primeiro vou ter que descobrir este bug do Java com o Synpatic no Ubuntu Studio.
No mais , aprendi muito, gosto do Ubuntu.
Mas como sempre estamos aprendendo, fiquei impressionado, com a fragilidade dos programas aptitude e synapitc do Ubuntu,
No Debian usam mais o aptitude, mas são programas muito falhos, o aptitude, chega a ser ridículo a nível de usuário, pois o programa usa até comandos com "_" com subscrito, muito mal feito, mal acabado, com  um help ordinário, confuso, mas trata-se de uma versão beta, então temos que perdoar.
Mas pergunto como um sistema pode ser estável, se no seu coração, tem um programa mal acabado e versão beta,
Assim não dá, para levar a sério.
Só que teve problemas com o synaptic e aptidute compreende o que estou dizendo.
Estava pensando até  em instalar o Debian, mas agora que conheço e vi que o aptitude faz parte do debian, isto é improvável.
Vou continuar usando o Ubuntu Studio, mas em segundo plano, tentei usar em primeiro plano, mas não deu certo.
O sistema ainda não esta maduro, e esta com muitos bugs, para se considerar uma versão estável.
O que me moveu a vir para o linux, foi a questão do áudio, do sotware livre, mas também tenho que usar o micro para fins profissionais, o com um sistema instável, isto é impossível.