Autor Tópico: Qual package NVidia escolher?  (Lida 3497 vezes)

Offline _Carlitos_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Qual package NVidia escolher?
« Online: 15 de Maio de 2009, 15:28 »
Instalei o Ubuntu 9.04 no meu PC. Ele detectou a minha NVidia Geforce 6800 de primeira e aí fui lá em "Drivers Proprietários" e ele disse que tinha o driver da Nvidia para baixar. Baixei e ele instalou normalmente...

Blz! Aí formatei o HD e instalei novamente o Ubuntu (.. não sei ainda porque fui fazer isso..) porém desta vez ele não detectou a minha Nvidia  ???! Mesmo quando eu vou nos "Drivers Proprietários" ele diz que não há nenhum instalado e nem para instalar....

Agora gostaria de saber qual driver/package eu baixo:
  • nvidia-glx-71
  • nvidia-glx-96
  • nvidia-glx-173
  • nvidia-glx-180

Pelo que li todos esses dão suporte a 6800!

Na primeira vez que ele baixou o driver automaticamente eu não lembro se foi o "173" ou "180"... parece-me que foi o "177", mas esse é do Intrepid!

[]´s

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Qual package NVidia escolher?
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2009, 16:31 »
Cara, va em aparencias e ativas os efeitos, pois o sistema vai detectar q vc nao tem video 3d instalado e vai baixar automaticamente o driver correto para a sua placa de video :D

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Qual package NVidia escolher?
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2009, 17:44 »
Instalei o Ubuntu 9.04 no meu PC. Ele detectou a minha NVidia Geforce 6800 de primeira e aí fui lá em "Drivers Proprietários" e ele disse que tinha o driver da Nvidia para baixar. Baixei e ele instalou normalmente...

Blz! Aí formatei o HD e instalei novamente o Ubuntu (.. não sei ainda porque fui fazer isso..) porém desta vez ele não detectou a minha Nvidia  ???! Mesmo quando eu vou nos "Drivers Proprietários" ele diz que não há nenhum instalado e nem para instalar....

Agora gostaria de saber qual driver/package eu baixo:
  • nvidia-glx-71
  • nvidia-glx-96
  • nvidia-glx-173
  • nvidia-glx-180

Pelo que li todos esses dão suporte a 6800!

Na primeira vez que ele baixou o driver automaticamente eu não lembro se foi o "173" ou "180"... parece-me que foi o "177", mas esse é do Intrepid!

[]´s


Eu atualizei sem nenhum problema meu Ubuntu 8.10 para o 9.04 e ele detectou dois drivers, sendo que um tava como recomendado, minha placa é Nvidia 8500GT e instalei o recomendado que foi a (versão 180)! Bom, ae estão os que foram instalados quando recomendado:

*jockey-common
*jockey-gtk
*nvidia-173-modaliases
*nvidia-180-kernel-source
*nvidia-180-libvdpau
*nvidia-180-modaliases
*nvidia-71-modaliases
*nvidia-96-modaliases
*nvidia-common
*nvidia-glx-180
*nvidia-settings
*smartdimmer
*xserver-xorg-video-nv

Ae estão os que devem ser instalados, é só ir em sistema-> administração-> gerenciador de pacotes synaptic procurar por "nvidia", se alguns estiverem já instalados deicha como está, só marcar os que faltam e aplicar, depois é so reiniciar e pronto.

Só uma coisa que quero saber, se vc instalou o Ubuntu 9.04 apartir de CD-DVD ou atualizou uma versão anterior?
Pergunto pq quando fiz minha primeira atualização na sources.list ainda estavam como "Intrepid Ibex", só descubrir quando dava o comando $ sudo apt-get update no terminal e dava sempre erro, tive que instalá-lo e atualizá-lo novamente e verifiquei e vi que estavam como Jaunty Jackalope e não dava mais erros quando atualizava a lista. Se vc fez uma atualização é bom vc verificar esse detalhe. Espero ter ajudado! At +

Offline _Carlitos_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Qual package NVidia escolher?
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2009, 13:11 »
Então pessoal até que enfim o Ubuntu percebeu que no meu hardware havia uma Nvidia... Blz!!!! Aí fui lá e instalei a 96, porque era a menor das três opções que ele fornecia. Blzinha, ele baixou e configurou... pediu para eu reiniciar para aplicar as atualizações.... Reiniciei e fui colocar uns efeitos! Nada... esse 96 é muito básico, não deixa colocar efeitos....

Não teve jeito, tive que baixar o 180 (que é o maior de todos e esta marcado como "recomendamos" na caixa do ubuntu)... aí pude ativar os efeitos e talz...

Bom, vou colocar o tópico como Resolvido... apesar de que de vez enquando (principalmente quando reinicio a máquina) ao entrar na tela de carregamento do Ubuntu ele informa que o Server X está ocupado e que eu devo iniciar com "low graphics", aí não funciona nem o som e nem os efeitos...Só desligando a máquina e ligando novamente!

Valeu a ajuda de todos...

Offline superdz7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Qual package NVidia escolher?
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2009, 16:06 »
cmigo também aconteceu um problema parecido, instalei o sys e depois de um tempo formatei novamente e qndo pedi pra detectar os drivers disse q naum havia hardware 3d, entao mudei o repositorio pra o "main", pedi pra detectar novamente e blz!
Note HP G6032EA
Athlon 64 + 2GB Ram + HD 120GB
Chipset nVidia

Offline Paraibano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Qual package NVidia escolher?
« Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2009, 22:09 »
ja aqui no meu, não consigo habilitar minha placa de video nvidia e, quando fui olhar os pacotes para vê se estavam marcados eles ja estavam, não sei o que fazer :(