Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível  (Lida 698721 vezes)

Offline ubuntunoob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Cheguei... :(
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #420 Online: 22 de Setembro de 2009, 10:34 »
Uhuu! Ontem eu atualizei o meu Ubuntu para a versão 9.10 Alpha 6, e eu já estava com os comandos na mão (xorgconf, nvidia-conf... etc) caso o X não subisse, e não foi para a minha surpresa que ele subiu (e rápido!)! Estou muito alegre! Desculpe a empolgação...

Bom, nesse momento eu estou baixando algumas atualizações (104 MB) e vendo o que tem de novo, pelo que percebi, algumas coisas como o iBus (Nem sei o que é isso, e nem vou mexer pra não dar m...), Loja de Software do Ubuntu (Design deixou a desejar, mas senti uma leve impressão que ficou parecido com o Yum), o tema um pouco mais alaranjado (um laranja clarinho), tela de boot (não gostei do marrom chocolate, mas aquela barrinha ficou da hora!), emblemas nas pastas do Usuário (Gostei também) e alguns ícones novos, outros faltando... e por enquanto é só. O ruim de usar essa versão é que tem uma atualização de 100 a 200 MB quase todo dia (praticamente toda semana). Mas estou alegre, estou gostando e testando! E é.  ;D

Editado:  :-[  :( Hm... bom, voltei para o Jaunty 9.04, o Karmic deu uns bugs aqui no som, e alguns programas fechavam sem mais nem menos, além do Firefox estar todo em inglês, a inicialização demorava bastante (a primeira foi até rápida, mas depois...), os vídeos engasgando (no youtube também), e outras coisinhas... sim, agora é esperar a versão final, nunca mais testo versões alpha, eheheh... e eu que fiquei tão empolgado... pelo menos aprendi uma lição.  ;)

« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 14:18 por ubuntunoob »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #421 Online: 22 de Setembro de 2009, 12:05 »
Tbm gosto do tem Human, ainda mais q tem haver com a filosofia do Ubuntu. Sobre um tema Dark tem a opção DarkRoom ou New Wave...
« Última modificação: 07 de Outubro de 2009, 12:13 por asghan »
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #422 Online: 22 de Setembro de 2009, 12:13 »
ja testei temas darks, mas eles so' funcionam ate' vc abrir um navegador. Quase todas as paginas sao feitas com fundo claro e vc fica ofuscado quando vai tentar achar um botao ou entrada no menu escuro. Gosto muito do dust, mas infelizmente nao da pra personalizar algumas de suas cores.
também gosto do human, mas os icones sao pobres e a barra de titulo velha.
; Linux is almost there!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #423 Online: 22 de Setembro de 2009, 12:54 »
ja testei temas darks, mas eles so' funcionam ate' vc abrir um navegador. Quase todas as paginas sao feitas com fundo claro e vc fica ofuscado quando vai tentar achar um botao ou entrada no menu escuro. Gosto muito do dust, mas infelizmente nao da pra personalizar algumas de suas cores.
também gosto do human, mas os icones sao pobres e a barra de titulo velha.
Eu gosto do Human, mas, realmente, os ícones são podres.
Apesar de gostar do human, existem MUITO melhores...
Exemplo que eu uso atualmente: Dust + Oxygen Refit Orange (ícones)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #424 Online: 22 de Setembro de 2009, 12:59 »
Fui instalar aqui numa partição que descobri no computador, instalou direitinho, após a primeira atualização (alpha 6), o X não sobe mais...
Vou dar 2 dias pra sair outra atualização, se não, espero o beta sair!
Milagrosamente hoje entrou, sem eu ter feito nada...
Bom, tomara que tenham atualizações!
Há o xsplash já trocou!
O grub é 1.987rc (algo parecido, ainda não é o 2)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline nosemiaj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #425 Online: 22 de Setembro de 2009, 13:34 »
Hoje, após utilizar a distribuição Ubuntu desde a versão 8.04 Hardy Hareon, onde abandonei (eu e mais quatro usuários leigos em casa) por completo o sistema operacional Windows XP, forçando-nos à adaptações e aceitação à novos conceitos, chego a conclusão de que pagaria sim para ter um Sistema Operacional ou como bem chamado Distribuição Linux como o Ubuntu. Valeria a pena. Nunca mais sofri preocupação atualização de anti-vírus e firewalls. Não me sinto atraído ao Windows Seven e creio que o Ubuntu incomodará a Microsoft cada vez mais e mais.

Hoje, encontro-me inteiramente satisfeito com a distribuição Ubuntu 9.04 e ansioso para utilizar as novas versões Ubuntu 9.10 e 10.04 também.

Abraço a todos e com certeza haverá mais e mais usuários migrando para a distribuição mais famosa Ubuntu Linux. É só uma questão de tempo, assim como foi comigo.

Até breve!

Offline marcinhostudiopro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Se o ubuntu não fosse livre, eu usaria assim mesmo
    • Ver perfil
    • Software livre sem mistérios
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #426 Online: 22 de Setembro de 2009, 13:53 »
É triste admitir mas o ubuntu ainda é feio pra burro, assim que o instalo a primeira coisa faço é mudar o tema de icones, o ubuntu é como um bom livro de capa feia.
O tema precisa e deve ser melhorado. Eu gosto das cores, chega de tanto azul, mas precisa de style.
Eu acho.
Ubuntu tá no pário!!

Offline bluesbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • walking free
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #427 Online: 22 de Setembro de 2009, 14:03 »
Pô, os caras nem lançaram o mais novo, nem resolveram (óbvio) os bugs malucos que vão aparecer na versão nova e já estão pensando na próxima? Tá parecendo a M$, hehehehe...  :D

Velox256,

Para sustentar um lançamento a cada seis meses, não me admiraria se houvesse uns três times trabalhando simultaneamente em três versões distintas e ainda não lançadas do Ubuntu... O ciclo de lançamento dessas versões com certeza é maior que seis meses, então sim... com certeza tem um time pensando no Linx muito antes do Koala descer do eucalipto...


Cara, concordo 100% com vc musinet ao responder Velox256...é obvio que existe um sistema como esse. Ainda digo que estaria muito preocupado se ninguém estivesse trabalhando e pensando nas próximas versões do ubuntu. Isso significaria que nenhuma melhoria estaria sendo feita. Dessa forma sim Velox256, o ubuntu começaria a ficar parecido com a sua M$.


Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #428 Online: 22 de Setembro de 2009, 16:08 »
fiz duas atualizações, e o X nunca sobe. para entrar no gnome, só com startx mesmo.

ele tá ficando legal, mas tá brabo de usa-lo por enquanto... a cada atualização, uma destruição

EDIT

Tentei mais uma atualização.... o X continua sem subir, só com o startx... já tentei reinstalar gdm, configurar xorg, o escambau....

E de quebra, agora,o som parou de funcionar, nao funciona mais mesmo.

Ainda é alpha.... tava bom, mas acho que ele ainda nao está usual mesmo. Vou ter que colocar o jaunty.

Carlos
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 17:04 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Elipse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #429 Online: 22 de Setembro de 2009, 16:39 »
Senhores
Como não consegui instalar a internet via rádio no ubuntu 9.04 eu baixei a versão alpha 6 para instalar, fui no windows e removi o ubuntu 9.04 achando que iria instalar com o mesmo wubi mas não dá, como faço para instalar esta nova versão do ubuntu 9.10? Não tenho leitor de CD, mas tenho entrada USB.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #430 Online: 22 de Setembro de 2009, 17:59 »
Bom, eu estou usando há dois dias, fazendo todas as atualizações e até agora não quebrou nada.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #431 Online: 22 de Setembro de 2009, 18:31 »
Como o  9.10 ainda não é uma versão final estamos concentrando todas as mensagens no tópico Oficial da versão.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #432 Online: 22 de Setembro de 2009, 20:59 »
consegui resolver o problema do som e do inicio do gdm.ovolume persiste iniciando do mudo. alguém sabe o que é isso ? sds. carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #433 Online: 22 de Setembro de 2009, 23:00 »
Bom, na sexta-feira formatei meu notebook, exceto a partição que tem minha home (claro...), e instalei o Alpha 6 do 9.10. Usei durante o final de semana e na seunda-feira voltei para o 9.04, pois a internet USB do nada resolveu não conectar mais. Mas, consegui identificar alguns bugs:

* De cara, logo durante a instalação, o touchpad não funcionou. Resolvi usando o G-Conf-Editor - Desktop - Gnome - Peripherals - Touchpad. É só ativar "tap-to-click".

* Menu "Sistema" sem ícones e com grafia errada em "Auja e Suporte".

* Ícone de atualização não abre. Resolvido seguindo o tutorial: http://ubuntued.info/2009/05/problema-no-icone-das-actualizacoes-do-ubuntu-904.html . É para o 9.04 mas funcionou perfeitamente para o 9.10.

* Firefox em inglês. Resolvido com complemento Firefox em ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41636.0.html

* Comando "sudo nautilus" não funcionou.

* Aplicativo Ejecter também não funcionou.

* O Guake, que eu adoro, não está totalmente traduzido.

* A internet USB cai quando o notebook entra em modo de espera e as vezes nem conecta mais.

* Não consegui fazer o Ubuntu One e o Wifi-Radar funcionarem.

Gostei da experiência, aprendi muito, mas voltei para o 9.04. Talvez eu teste a versão Beta...
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.10 (Karmic Koala) - Versão Final Disponível
« Resposta #434 Online: 23 de Setembro de 2009, 01:36 »


Se a modularidade for opicional do usuário eu concordo, senão não nesse caso.


???
O que você disse não faz sentido.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y