Uso Ubuntu 9.10 atualizadíssimo e com quase tudo funcionando só tenho uns probleminhas e algumas perguntas, alguém sabe resolver ou me dizer qual é o problema?
- Como faço para visualizar oThumbnails de imagens ao inserir um anexo no Evolution ou no Thunderbird? Se não é possível o problema é do Ubuntu ou do Gnome?
- Ao acessar a página
http://www.karaokeparty.com/ o Flash mostra uma janela com o botão permitir, mas clico em cima do combo e não consigo permitir, o combo não responde, o Botão permitir permanece. No Windows consegui fazer permitir e cantar algumas canções desta ótima página de karaoke. Alguém pode me ajudar a resolver este problema?
- O Openoffice consegue girar imagens? Consegue inserir colando células copiadas/recortadas? Alguém teve problemas com gráficos danificados? (Ao abrir alguns gráficos há uma perda dos nomes da legenda após alguém ter editado via Excel, o mesmo não ocorre se for apenas aberto e editado em Excel).
- Vcs atualização o Kernel toda vez que há atualização? Acho que atualizei umas 6 vezes nesta versão 9.10, por que tantas atualizações? É mesmo necessário faze-las? Depois da última atualização a inicialização ficou mais lenta, aparentemente ao invés de melhorar piorou!!
- Não sei se é impressão minha mas os aplicativos demoram muito para abrir, este é um problema do Ubuntu ou do Linux? Por exemplo o Firefox 3.6 demora bem mais para abrir do que a mesma versão no Windows (mesma máquina).
- É impressão minha, mas a inicialização do 9.10 está mais demorada do que a 9.04? Por que isso aconteceu?
- No Ubuntu 9.04 o controle de som tinha ficado ótimo com um visual legal, no 9.10 voltou a forma classica do Gnome, por que retrocederam? Alguém sabe como instalar o controle de som do 9.04?