Autor Tópico: Ubuntu 8.04 - Placa de Video e Placa Wireless  (Lida 2495 vezes)

Offline jdn76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 - Placa de Video e Placa Wireless
« Online: 16 de Maio de 2009, 18:46 »
Boa noite. Tenho instalado num PC o Ubuntu 8.04 LTS e estou com dois problemas neles:

- Placa de video e Placa de rede

O problema da placa de video é a seguinte: não consigo resolução maior que 800x600 sendo que utilizo um monitor de 17" e deveria aceitar 1280x1024. Já vi esse tutorial http://www.ubuntux.org/screen-resolution e editei o xorg.conf mas não resultou em alguma alteração, continuo com o mesmo problema... só me dá opção de 800x600 ou 640x480. O curioso é que quando faço lspci, ele deteta o VGA sendo uma Trident...? E a placa é Uma Nvidia GeForce FX5700. Como resolvo esse problema para ter a resolução 1280x1024?

Segundo problema... a placa de rede... segundo o lspci ele diz que o chipset é Realtek RTL-8185, sendo que a placa é Encore. O interessante é que testei no Kubuntu, e no Kubuntu ele deteta a rede... e conecto na internet via wireless e no Ubuntu nem dá opção para configurar a rede wireless. Alguma sugestão?

Já pesquisei em vários forums mas até ao momento de nada me resolveu. Por isso estou postando esse, pois parece que cada caso é um caso...
O que mais me intriga é o VGA... ele indentificar como uma Trident, tanto no Ubuntu, quer no Kubuntu.


Desde já agradeço a vossa ajuda!