Autor Tópico: dual boot xp e ubuntu com DriveClone??  (Lida 2815 vezes)

Offline Muttle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
dual boot xp e ubuntu com DriveClone??
« Online: 17 de Maio de 2009, 14:33 »
  Olá pessoal, esse é meu primeiro posto na comunidade, estou iniciando no linux e escolhi o ubuntu para começar, só gostaria de tirar uma dúvida que tenho, utilizo o windows xp e pretendo usar os dois sistemas até aprender legal o linux, só que utilizo o programa DriveClone que faz backup do hd, a dúvida é a seguinte: pode haver algum problema com esse programa instalando o ubuntu? visto que esse programa inicia antes do sistema operacional, e cria os backups automáticos (de todo hd), pode haver algum problema  ou conflito??  será que é melhor desinstalar esse programa para poder instalar ubuntu?? desde já agradeço a atenção. ;D ;D ;D

Offline lucianobass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
    • Ver perfil
Re: dual boot xp e ubuntu com DriveClone??
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2009, 18:11 »
Amigo,

Quando instalamos o Ubuntu, ele instala automaticamente um gerenciador de boot (no caso é o grub). Esse gerenciador fica na MBR (primeiro cluster de leitura de seu HD), acredito que com o ubuntu instalado não altera e não oferece risco algum no seu winXP, ele irá iniciar normalmente e o DriveClone iniciará fazendo a imagem da sua partição NTFS (partição winXP) normalmente, poi.

Qualquer dúvida poste auqi pra gente.

Um abraço,

LucianoBass
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)