Autor Tópico: [Resolvido] Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?  (Lida 12840 vezes)

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Olá Pessoal,

E o seguinte... cansei de tentar, tentar, tentar e tentar várias vezes resolver o problema de Drive p/VIA Technologies - Chrome 9 HC Rv1 e aceleração gráfica... obtive alguns resultados... rodei alguns jogos que antes não conseguia... e outras coisas.. mas não e o que eu quero... então resolvi comprar uma placa de video, mas agora estou com dúvida em qual comprar? e não ter dor de cabeça novamente... quero rodar tudo que o Ubuntu dispõe... Cubo, mudar a aparência gráfica, etc...

Peguei uns trocados e achei estas opções...

Está fiquei na dúvida...
Radeon HD 3450
Clock: 600 MHz
Memory: 256MB DDR2 (O Vend. falou que e 512MB, está correto?)
Memory Interface: 128 bits
Memory clock: 800 Mhz
Stream processors: 120
PCI Express 2.0 support

Fiquei interessado..
Radeon HD 4670
Stream Processors: 320
Unidades de textura: 32
Barramento de memórias: 128 bits
Memória: 512MB
ROPs: 8
Clock da GPU: 750MHz
Clock da memória: 2000MHz

Está fiquei interessado
GeForce 8600GTS
GDDR3 256 MB
PCI Express

Está vai sobrar uma grana pras brejas
NVIDIA Quadro FX 1000
128 MB
Resolução:3840 x 2400

Por favor comentem o quanto antes... qual seria a primeira e segunda opção.

Valeu....
« Última modificação: 30 de Julho de 2009, 01:11 por Fino-JP »

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2009, 06:55 »
Caro colega Fino-JP

Não digo qual comprar mas informo que tenho esta gráfica Nvidia Geforce 8400 GS 256 Mb GDDR2 64 bit, que foi logo reconhecida na instalação do 8.04, depois o 8.04.2 totalmente actualizado, eu não pratico jogos mas tenho o cubo a funcionar experimento ver alguns vídeos tenho trabalhado com o Gimp, enfim nunca tive tive problemas de qualquer espécie.

João Fernando Machado Mão de Ferro
« Última modificação: 18 de Maio de 2009, 08:55 por JFMMão de Ferro »

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2009, 07:43 »
Caro colega Fino-JP

Não digo qual comprar mas informo que tenho esta gráfica Nvidia Geforce 8400 GS 256 Mb GDDR2 64 bit, que foi logo reconhecida na instalação do 8.04 e depois do 8.04.2 totalmente actualizado, eu não pratico jogos mas tenho o cubo a funcionar experimento ver alguns vídeos tenho trabalhado com o Gimp, enfim nunca tive tive problemas de qualquer espécie.

João Fernando Machado Mão de Ferro

Obrigado pela atenção.
Acho que com a GeForce e uma boa opção, mais estou na dúvida com as outras duas Radeon que menciono acima. Só para complementar eu uso Ubuntu 9.04 e vou estar comprando uma delas até este final de semana.
 ???

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2009, 08:05 »
Pega uma nVidia mesmo, as ATI dão mais trabalho pra configurar, hehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2009, 08:08 »
Pega uma nVidia mesmo, as ATI dão mais trabalho pra configurar, hehehe...

Mas qual vc sugeri dessas acima? e porque?
Obrigado.
Att.

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2009, 16:18 »
Cara, ja que vc colou uma Geforce 8600GTS na lista, pegue uma 8600 GT e nao GTS, pois tem um desempenho bem melhor nos graficos 3D, principalmente nos jogos.
Pois como e para investir numa placa de video, melhor comprar uma boa do que uma apenas te de 3D mas sem velocidade.

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2009, 16:51 »
Se e para escolher somente entre essas que vc postou eu escolheria sem sombra de duvidas a nvidia 8600, agora as da ATI estao com preços bons pelo que andei vendo, so que da mais trabalho para configurar, va de Nvidia.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2009, 17:02 »
Pelo nível das placas que você sugeriu (todas mid-end), suponho que você não vá jogar nada muito pesado. Então...

Primeira opção:

GeForce 9600GT
GDDR3 512MB
PCI Express


Segunda opção:

GeForce 9500GT
GDDR3 256 MB
PCI Express


Não estão na sua lista. Recomendação pessoal. Se vai comprar uma placa mid-end da NVIDIA, compre logo a versão atualizada (9600GT = 8600GTS e 9500GT = 8600GT). A Quadro é cara mesmo, pois foi feita para uso profissional. A não ser que você trabalhe com Blender/Maya/3DStudio, não compensa.

Da ATI, eu recomendaria a HD4670, mas você vai sofrer com o Catalyst. Esqueça.
« Última modificação: 18 de Maio de 2009, 17:05 por ChausDevereaux »

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2009, 06:11 »
O que vcs acham desta informação...



Eu gostei desta placa "Radeon HD 4670"... mas como não manjo muito... tenho medo de comprar e me arrepender ... não só pra utilizar todos os efeitos disponiveis no Ubuntu mais também para jogar, eu gosto de FPS Mult. Online... tipo... Call of Duty, Battlefield 2, etc... será que esta agüenta?

Obrigados a todos por estar me ajudando nesta escolha!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2009, 14:13 »
 Normalmente as ATI dão trabalho no Ubuntu. Recomendo as GeForce. Quanto à escolha entre série 8 e série 9, as 9 só compensam se não forem muito mais caras que suas equivalentes da série 8. Se a diferença de preç9o for grande, vá de 8600 ou 8900


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2009, 17:00 »
Sinto um disturbio na forç....quer dizer, parece que vc esta levemente inclinado pela placa de video ATI, so realmente boas mesmo, no linux (eu tenho uma) sao um pouco mais chatas de configurar, vai bem.

Se fosse hoje com a pouca experiencia que tenho no linux eu escolheria nvidia, como o amigo disse ai em cima pegaria uma da serie 9 se compensar.

Boa sorte com sua placa de video!!!! nao esquece de postar suas impressoes sobre a nova placa!!!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2009, 03:08 »
O que vcs acham desta informação...

http://img.inpai.com.cn/article/2008/8/21/daed2994-6967-495f-9644-28ef74018c9a.jpg

Sim, sabemos, Radeon kicks asses, mas você está disposto a encarar o Catalyst? A 9600GT é mil vezes mais fácil de configurar e tem praticamente o mesmo desempenho. É questão de gosto. Neste caso, gosto pelo masoquismo (ATI/Catalyst) ou pela praticidade (NVIDIA).

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #12 Online: 21 de Maio de 2009, 07:59 »
Hehehehe, tá parecendo o velho papo de Windows x Linux... ;)


O que vcs acham desta informação...

http://img.inpai.com.cn/article/2008/8/21/daed2994-6967-495f-9644-28ef74018c9a.jpg

Sim, sabemos, Radeon kicks asses, mas você está disposto a encarar o Catalyst? A 9600GT é mil vezes mais fácil de configurar e tem praticamente o mesmo desempenho. É questão de gosto. Neste caso, gosto pelo masoquismo (ATI/Catalyst) ou pela praticidade (NVIDIA).
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #13 Online: 21 de Maio de 2009, 09:57 »
Comprei a bonitinha galera... obrigado pelas opniões, comentários, explicações e tudo mais...
A escolha foi Radeon HD 4670 ... (não pelo masoquismo kkk), mas por tudo que vcs falaram e algumas pesquisas a respeito da mesma... e tambem aproveitando o desconto que tive valor...
Obrigado a todos e vou colocar este tópico como resolvido e procurar por outro como instalar a mesma no ubuntu  ??? ???... e claro que aceito ajuda...

Valeu Familia Ubuntu.
 ;D

Edit: Saiu por 170,00Reais... será que foi bom negocio??
« Última modificação: 21 de Maio de 2009, 10:02 por Fino-JP »

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: [Resolvido] Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #14 Online: 21 de Maio de 2009, 14:52 »
Hehehehe, tá parecendo o velho papo de Windows x Linux... ;)

Ouço muitas reclamações sobre a ATI no Linux, e isso me faz não recomendá-la a ninguém que não tenha paciência para deflorar um(a) virgem.

Edit: Saiu por 170,00Reais... será que foi bom negocio??

170? Onde?!? Pra você ter uma ideia, aqui onde eu moro não sai por menos de trezentos.
« Última modificação: 21 de Maio de 2009, 14:57 por ChausDevereaux »