Autor Tópico: [Resolvido] Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?  (Lida 12841 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #15 Online: 21 de Maio de 2009, 20:04 »
Sera que e isso mesmo? wow ta barato sim!!!! foi boa compra amigo parabens, posta um feed-back das suas impressoes dessa radeon pra nos aqui do forum.

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=247250
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2009, 06:19 »
Faço um Feed-Back assim que colocar ela pra funcionar.... kkk.. vou me dedicar a ela neste final de semana, como o ChausDevereaux disse acima... vou ter muita paciencia com minha nova parceira....  ::)

P.S.: Sobre o valor foi isso mesmo... e que moro fora do BR... e aqui assim que lança uma versão nova as outros versões anteriores o preço vai lá em baixo... e negocio e ter um pouquinho de paciência e esperar.

att.
 ;)

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2009, 13:01 »
Recomendo Nvidea!!! A ATI dá problema de mais. É só pesquisar aqui no fórum e você vai ver.

Offline Rodolfo Calvo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #18 Online: 23 de Maio de 2009, 17:00 »
Fino,

vi seu tópico só hoje, (depois que você comprou) mas, de qualquer forma responda dentro desse tópico se teve sucesso em instalar essa placa.
A ATI não dá a mesma atenção para os usuários linux como dá para os do Tio Bill. Não tive sucesso com placa da ATI para rodar jogos. Embora seja onboard, no windows ele rodava fifa 2008 tranquilo. Não que ela não seja boa, mas para o Linux prefiro Nvidia.

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #19 Online: 24 de Maio de 2009, 00:58 »
Estou descrevendo abaixo o resultado, lembrando que nada que escrevo e algo como ¨Sentiram dó... ou ajudem-me... ¨ e algo que se encaixa no que estou sentindo neste momento, como não sou tão paciente como pensava. Lembrando tentei vários tópicos, informações e configurações o resultado descrevo abaixo:

¨O Casamento que está em crise¨ ... Eu vs Ubuntu

Achei melhor explicar desta forma para tentar passar ao máximo o que estou sentindo neste momento. Conheci está versão do ubuntu a pouco tempo, foi aquela coisa louca... (Tipo começo de paquera), erá tudo novidade, tudo lindo e maravilhoso, tinha visto uns videos no YouTube sobre os temas, sistemas, vários jogos rodavam, sem problemas com virus, bla bla bla e bla bla bla... enfim resolvi mudar o meu OS (mudar de namorada), nossa foi uma mudança realmente fantastica... apresentei para meus amigos, parentes e vizinhos... mas com o tempo começei a ter certos atritos... (dificuldades do cotidiano), dava pani no som do nada... mas algo com retoques aqui... umas dicas ali... e pronto ... tava feliz novamente... o negocio complicou quando tentei mudar a aparencia... ai já viu... começou a questionar a minha placa... configurações... poder de processamento... Então como queria manter este relacionamento, tentei contornar a situação usando configurações, dicas entre outros tópicos na NET.

Ao me deparar que não estava tendo resultado resolvi investir... como o OS sempre diz vc e livre... resolvi escolher uma placa por me parecer uma boa opção entre custo e beneficio... uma ATI... mas o resultado não mudou como eu esperava... dai então... neste momento estamos separados.....  E dificel vc voltar para aquilo que vc achava ultrapassado tendo em Vista que vc já provou que existe algo melhor.

Acho que desta forma eu consigo passar a todos o meu sentimento e decepção com o Ubuntu, mesmo sabendo que a culpa não e diretamente dele e sim minha.

¨A cada descisão tomada temos as nossas consequencias¨

Att.
Fino

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #20 Online: 24 de Maio de 2009, 01:15 »
Citar
como o OS sempre diz vc e livre

 O OS não te disse nada... Nem nós, eu acho. Não que vocẽ não seja livre - aliás, você fez uma escolha, ou seja, é livre. O Sistema é passivo nesse caso. O problema é com a AMD e o terrível Catalyst.
 E o povo aqui te disse, que o Catalyst é fogo, que ATI acha que todo linuxista é programador, para resolver sozinho os problemas com os drivers. Se você pensou mais nos jogos que pode rodar no Windows do que no Linux, tenha paciẽncia para tentar fazer a sua Radeon funcionar no Ubuntu; se não foi o caso dos jogos, poste aqui a sua dificuldade.
« Última modificação: 24 de Maio de 2009, 01:29 por 0tacon »


Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #21 Online: 24 de Maio de 2009, 03:31 »
Citar
como o OS sempre diz vc e livre

 O OS não te disse nada... Nem nós, eu acho. Não que vocẽ não seja livre - aliás, você fez uma escolha, ou seja, é livre. O Sistema é passivo nesse caso. O problema é com a AMD e o terrível Catalyst.
 E o povo aqui te disse, que o Catalyst é fogo, que ATI acha que todo linuxista é programador, para resolver sozinho os problemas com os drivers. Se você pensou mais nos jogos que pode rodar no Windows do que no Linux, tenha paciẽncia para tentar fazer a sua Radeon funcionar no Ubuntu; se não foi o caso dos jogos, poste aqui a sua dificuldade.

E lógico que o OS não me disse algo deste tipo....  ;D ;D... mas e apenas algo figurativo esta expressão, todos nos somos livres a escolher e arcar com essas escolhas, como disse acima... pois bem, o problema e para jogos (Ja estou utilizando o Windows) e as funções em 3D, Cubo, Aparencia, entre outras coisas... mas vou esperar um pouco antes de reatar com o ubuntu. Mesmo assim obrigado pela atenção.

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2009, 15:21 »
Cara , se quer dor de cabeça então va de hd 4670, instalei os tais driver de aceleração , e adivinha , não inicializa mais !!!!
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2009, 07:10 »
Cara , se quer dor de cabeça então va de hd 4670, instalei os tais driver de aceleração , e adivinha , não inicializa mais !!!!

Infelizmente hoje estou usando o Windows no meu pc... enquanto istó durar e este problema não for solucionado de forma simples e clara, vai se assim... como disse infelizmente... 

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
[Resolvido] Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #24 Online: 30 de Julho de 2009, 01:10 »
Olá a todos... quanto tempo.... enfim vim colocar um basta nesta historia! e com um final feliz... Meu PC está com o relacionamento maravilhoso com o Ubuntu e minha nova placa de vídeo... fiquei um tempo com o Windows instalado nele e resolvi fazer alguns testes com o Ubuntu seguinte vários e vários tutoriais na Net e daqui do fórum... e como nada estava adiantando... resolvi tentar com uma nova instalação do Ubuntu... e para minha surpresa.... está tudo funcionando redondinho... Os efeitos 03D (Cubo), aceleração gráfica... e tudo mais.... agradeço a todos por ter visualizado este tópico e aqueles que participaram/ajudaram. Portanto posso dizer que este tópico está resolvido e estou muito feliz com ambos *ATI & Ubuntu*.

 ;D

Offline DOBLLO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
placa de video
« Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2009, 09:02 »
Olá meu brother, preciso de ajuda.
estou com problema na instação do ubuntu 9.04, parece que minha placa de video não está reconhecendo ubuntu 9.04, minha placa é uma NVIDIA o que  eu devo fazer brother.

Offline Fino-JP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Cansei... vou comprar uma nova Placa de Video, agora qual?
« Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2009, 14:10 »
Fala amigo ... desculpa a demora na resposta... não sou um expert no assunto... mas posso indicar um caminho... uma dica (a principal: e que a maioria dos meus problemas com o ubuntu foram resolvidos utilizando a pesquisa e googlando muito kkk de boa).. o outra pra facilitar tanto pra vc e pra quem está tentando ajudar e colocar o máximo de informações do que está ocorrendo!? Tipo o problema e Drive para sua placa? Que tipo de placa? A Tela fica preta ou vc não consegue utilizar os efeitos?? aqui tem uns caras feras no assunto mais vc prescisa explicar melhor.. blz. Da uma olhada nessas dicas abaixo......

Vai no menu Sistema - Administração - Drives de Hardware - verifica se o Drive da sua placa consta lá e apenas habilita o mesmo... como o pessoal acima diz a Nvidia e fácil de instalar ou dá uma olhada nas informações abaixo:

No terminal executa glxinfo |less
Se estiver "Direct Rendering = yes" a aceleração está habilitada e logo abaixo você tem as informações do driver, se tiver alguma menção a NVIDA é porque o driver está efetivamente habilitado e rodando. (créditos ao úsuario: Akuhn)

ou

Instalei os drivers de Nvidia com o script:
install-nvidia-debian.sh
(créditos ao úsuario: hraposo)

ou

Olha eu acho que isto resolve muita coisa: http://wiki.ubuntu-br.org/Utilitarios/Automatix

ou

Da uma conferida nessas paradas de uns tutos e outras dicas de quem conseguiu instalar os Drives se for este o problema:
AVISO: Não sei se e 100% funcional e se realmente e este o seu problema... leia tudo antes de fazer qualquer coisa... lembrando minha placa de Video e uma ATI Radeon HD 4670.. ok

1.Vá ao menu Sistema na parte superior de sua tela.
2.Selecione Administração => Gerenciador de pacotes Synaptic (Digite a senha)
3.Com o Gerenciador aberto, no menu acima clica em Configurações, logo abaixo em repositores (Vai abrir uma outra tela ok).
Nesta tela verifica se as opção Software restrito por copyright ou problemas legais (multiverse) está selecionada? Se o quadrado estiver ok... deixe desta forma mesmo... aqui no meu PC os quatros primeiros estão selecionados!
Após clique em fechar.
Detalhe se vc mudar alguns dessas alternativas ele vai informar para vc recarregar *será necessário,,, caso contrário não.
Agora você tem acesso aos pacotes Restritos, incluindo os pacotes da NVIDIA.
A tela de Gerenciamento de Pacotes ainda está aberta.. certo?
4. Nesta tela no menu acima, clica em EDITAR e logo em seguida um pouco abaixo em PROCURAR, em Procurar digite NVIDIA.
5..Quando a busca terminar marque os seguintes “pacotes” que estarão disponíveis ao lado.
nvidia-settings
nvidia-glx-legacy (Placas TNT TNT2 GeForce GeForce2 ou mais velhinhas...)
nvidia-glx (Placas mais novas...)
Obs.> no meu PC também estão selecionados estes pacotes:
xserver-xorg-video-nv
nvidia-180-modaliases
nvidia-173-modaliases
nvidia-96-modaliases
nvidia-71-modaliases
smatdimmer
jockey-common
jockey-gtk
nvidia-common
6. Depois de marcar, procure por "linux-restricted-modules". (Da mesma forma que vc fez para localizar os pacotes Nvidia ok).
7. Marque o pacote linux-restricted-modules-386 (geralmente já está marcado...)
No meu PC estão marcados estes abaixo(o que está no tutorial eu não tenho o tal 386) ,
linux-restricted-modulos-generic
linux-restricted-modulos- 2.6.28-14-generic
linux-restricted-modulos-common
linux-restricted-modulos- 2.6.28-11-generic
8. Clique no quadrado ao lado para solicitar a instalação e em seguida aplicar.
Bom se tudo correr certo o Synaptic vai executar as tarefas...so esperar ele concluir tudo e pode fechar...
Agora abra o TERMINAL em aplicativo, acessórios, terminal.... com o mesmo aberto digite o comando para ativar os drives da Nvidia
sudo nvidia-glx-config enable (como lá em cima ta dizendo placas mais novas)
Feche tudo e aperte Ctrl-Alt-Backspace. Se você ver a tela da nVidia após alguns segundos significa que seus drivers estão instalados e funcionando perfeitamente.

Não consegui testar se funfa mais o cara que fez este tuto diz que rola... olha o tuto original eu dei uma simplificada....http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubuntu-e-Kubuntu/nVidia-=%3E-Instalando-os-drivers
Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho... porque sou novato no ubuntu.. blz! qualquer coisa estamos ai.......
Boa sorte e ate mais.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2009, 14:30 por Fino-JP »

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: placa de video
« Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2009, 19:36 »
Olá meu brother, preciso de ajuda.
estou com problema na instação do ubuntu 9.04, parece que minha placa de video não está reconhecendo ubuntu 9.04, minha placa é uma NVIDIA o que  eu devo fazer brother.

Também tenho Nvidea e habilitei numa boa indo em Sistema>>Administração>>Drivers de Hardware. Escolha o driver mais atual.