Autor Tópico: GNOME Pré-Histórico  (Lida 4906 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
GNOME Pré-Histórico
« Online: 06 de Abril de 2006, 12:04 »
Pro Pessoal ver como era o GNOME antigamente rs.rs. Todos os Screenshots o WM utilizado é o Sawfish não tenho dos tempos que o Enlightenment era padrão mais :-(
por acaso tava fuçando nas minhas tranqueiras percebi que tenho screens guardados desde o Gnome-1.4.0 infelizmente não tenho mas das versões 1.2X nem 0.XX
Desktop quando o nautilus nem era padrão do Gnome eu já usava só no 1.4.2 que ele foi adotado.
Quem é das antigas vai reconhecer algumas aplicações como o Electric Eyes (Visualizador de imagens),Xbill(que fazia parte do pacote gnome-games) , o applets (screen-shooter, montador de volumes) o gnotes, um monte ainda existe hoje mas a maioria tá integrado em algum lugar por exemplo o gnotes hoje fica integrado no nautilus.

Central de Controle


Galeon e GnomeICU Cliente ICQ


Testando outro Gerenciador de Arquivos gnome-commander, note que o navegador de áreas de trabalho mostrava o conteúdo do desktop "mesmo" , e o relógio aceitava temas ;-)

Depois eu acho mais alguns e coloco, o gnome cheio de firulas de antigamente.
« Última modificação: 07 de Julho de 2009, 16:24 por Xterminator »

denisbr

  • Visitante
GNOME Pré-Histórico
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2006, 15:05 »
Ola Xterminator, dá saudades do tempo do Gnome 1.4 eu comecei nessa versão, e digamos que você foi o responsável por isso.
Época de conectiva 7.0, #clubelinux-br e eu usando KDE por que o gnome era feio, aí você me mostrou temas, ajustes e comecei a gostar :-)

temp.

  • Visitante
GNOME Pré-Histórico
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2006, 16:10 »
Desktops confusos eram uma preferencia pessoal? Hehe
Legal cara, eu nunca tinha visto a "cara" antiga do gnome pra falar a verdade. Muito interessante.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
GNOME Pré-Histórico
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2006, 17:05 »
Citação de: "temp."
Desktops confusos eram uma preferencia pessoal? Hehe
Legal cara, eu nunca tinha visto a "cara" antiga do gnome pra falar a verdade. Muito interessante.


Pra falar a verdade era sim, mas hoje sou mais clean gosto do Desktop limpo, igual bundinha de neném sem um mísero ícone no Desktop sem firulas etc...huiahaah enfio todos eles no painel.

http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=4555&highlight=

temp.

  • Visitante
GNOME Pré-Histórico
« Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2006, 21:19 »
Sigo a tua linha, gosto de coisas limpas, é até difícil arranjar wallpapers que me agradem pq um desenho com traço muito forte já me encomoda.

Darcamo

  • Visitante
GNOME Pré-Histórico
« Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2006, 21:50 »
Agora entendo porque te chamaram uma vez de Gnomosapiens.
Eu ainda nem conhecia linux nessa época.
: )

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
GNOME Pré-Histórico
« Resposta #6 Online: 06 de Abril de 2006, 22:06 »
a pergunta que nao quer calar !


eh um Gnomosapiens sapiens ??


ou apenas Gnomosapiens.


haha !


loko os screen !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
"
« Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2006, 23:41 »
Citação de: "Darcamo"
Agora entendo porque te chamaram uma vez de Gnomosapiens.
Eu ainda nem conhecia linux nessa época.
: )

Rs.rs. na verdade este apelido eu mesmo que me dei, huiahaa uma vez tava pensando em criar uma distro com o gnome
mas não tive saco tava pensando em uns nomes e talz daí gostei deste tanto que meu blog no multiply "atualizado umas 2 vezes por ano " tem esse nome
http://xterminator.multiply.com/journal
ahaah brincadeira na verdade quando eu criei minha conta no gmail, tudo que eu ia usar já existia daí
lembrando que o pessoal me chamava de huiaahah "Meste Jedi Gnome" eu pensei com meus botões
homo-sapiens ???
gnomo-sapiens??? porque não ??
e ficou mas só eu me chamo assim rs,rs, como eu disse na apresentação no fórum aqui
"auto intitulado "gnomo-sapiens""

épa... pera lá pelo que eu entendi vc tá me chamando de véio gagá ?
ahhh mulek rs.rs.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
GNOME Pré-Histórico
« Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2006, 08:03 »
Citação de: "Xterminator"

num sei agora mesmo estou modificando um tema velho meu que usa a XFCE engine pois quero ter meu Desktop mais rápido peguei meu tema antigo que eu usava no Conectiva e estou alterando tá rápido rs.rs.
mas tou querendo implementar umas firulas da engine smooth dai vou ter que fuçar, que joça a smooth engine não tá funcionando como antes eu queria alguns botões da engine do Redhat "wonderland" mas como a engine smooth tá ruim vai ser difícil pois ela emula uma porada das engines básicas do GTK


Cara na boa, tem horas que parece que vc está falando em outro idioma. Demorei um certo tempo para conseguir entender o que vc disse.

Ô loco meu!  :shock:

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
GNOME Pré-Histórico
« Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2006, 16:28 »
Citação de: "FaBMak"
Cara na boa, tem horas que parece que vc está falando em outro idioma. Demorei um certo tempo para conseguir entender o que vc disse.

Ô loco meu!  :shock:

FaBMak


huioehahah, bom como eu falei o tema tá pronto, depois eu coloco aqui pra quem quiser baixar
dei uma melhorada nele e defini para ele usar ícones pequenos para todas a aplicações e para o painel o que o deixou um pouco mais rápido,quem gosta de desktop simples acho que não vai perder nada em testá-lo.

Offline crnauta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • http://ondalinux.blogspot.com/
Recordando...
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2006, 17:07 »
Apesar de começar no Linux pelo Conectiva Guarani 3 eu só fui conhecer o Gnome no Conectiva 5, e de lá para cá muita coisa mudou, hoje o Gnome está a altura do KDE a ponto de ser até superior no quesito levesa e rápidez de carregamento.

Parabéns a equipe do Gnome!
Placa Foxconn 761GXK8MC, AMD64 Athlon 3200+, 512MB, HD 80GB, Gravador DVD Samsumg, Monitor 15" LCD AOC, Internet via EDGE c/ Modem Huawei E220.

Tudo funcionando no Ubuntu 7.04 :-)
http://ondalinux.blogspot.com/