Autor Tópico: ubuntu 9.04 nao monta mais nenhum dispositivo..(resolvido)  (Lida 3053 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
ubuntu 9.04 nao monta mais nenhum dispositivo..(resolvido)
« Online: 18 de Maio de 2009, 22:58 »
pessoal de uma hora pra outra meu ubuntu 9.04 parou de montar (aparecer) os icones de dispositivos como cdrom, dvdrom, pendrive etc, antes quando eu inseria aparecia a mensagem pedindo que eu escolhesse o que fazer, tipo, abrir em pasta, abrir filme com reprodutor de filmes... etc... agora os dispositivos montam sim... mas só na pasta computador e no desktop nao aparece nada, nem aparece as opções para eu escolher... alguem sabe como voltar isso, não sei se foi depois de alguma atualização ou outro problema qualquer...desde ja agradeço a alguem que possa ajudar...
« Última modificação: 21 de Maio de 2009, 20:05 por adilson bts »
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao monta mais nenhum dispositivo..
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2009, 23:32 »
Abra o Nautilus vá em Editar>>Preferências e clique na guia Mídia.

Lá você pode escolher o que o sistema irá fazer quando um CD/DVD etc for inserido.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao monta mais nenhum dispositivo..
« Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2009, 19:12 »
otimo, agora aparece as mensagens quando insiro uma midia (cd, dvd etc) mas nao monta o dispositivo no desktop,ou seja, se eu nao entrar no locais e procurar o dispositivo nem fico sabendo se ele montou ou nao.... simplesmente monta, mas nao aparece nenhum icone referente ao dispositivo no desktop...   obrigado!!,,   obs... no xfce aparece tudo direitinho.. 
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao monta mais nenhum dispositivo..
« Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 19:50 »
Se não me engano, para mostrar os ícones no desktop tem que mudar o ponto de montagem para /media ao invés de /mnt. Não tenho certeza, mas acho que é isso.

Obs.: Só corrigindo, mostrar o ícone de um dispositivo na tela não é o mesmo que montar um dispositivo.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.04 nao monta mais nenhum dispositivo..(resolvido)
« Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2009, 20:05 »
consegui resolver com o ubuntu-tweak... valeu pessoal...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04