Autor Tópico: a segurança do gnu/linux é DUVIDOSA?  (Lida 2903 vezes)

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
a segurança do gnu/linux é DUVIDOSA?
« Online: 31 de Agosto de 2008, 11:59 »
Estava lendo em uns sites um dia desse e me falaram que o maior motivo das pessoas não migrarem pra o maravilhoso Gnu/linux é segundo eles que a segurança é duvidosa.

Veja só segundo eles, assim como a Wikipédia que sofre vandalismos frequente, o gnu/linux poderia por ser feito por  qualquer um.

Por exemplo um programa como esse:
http://www.kde-apps.org/content/show.php/Hyper+Video+Converter?content=67781

Poderia ser feito de má fé por ter como licença a GPL?

Tanto nesse site como o KDE LOOK, GNOME LOOK qualquer um pode se cadastrar e nem todos fazem isso com boa indole.

No Debian mesmo teve um caso de um babaca que ferrou a segurança do debian e quando descobriram ele foi banido.

E outros lugares tambem foi assim.

Sabe, a Licença GNU ela diz que a intenção da pessoa é ajudar mas sem nenhuma garantia e eles nao se responabilizam por eventuais danos no pc.

Alguém pode me exclarecer isso?

Sei muito bem que o Ruindows nao eh nada seguro, mas ele tem anti virus e muito programas que o povo obtem ilegalmente são feito por empresas que querem lucar.


Removido pela Moderação.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: a segurança do gnu/linux é DUVIDOSA?
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2008, 12:17 »
 Eu acho que se um programa não roda como root, não tem como "ferrar" o sistema. E o código aberto é justamente um dispositivo de segurança (quanto mais olhos há sobre um erro, mais óbvio este erro se torna) contra a má fé. Tem gente que acredita que software proprietário feito por uma corporação com intuitos comerciais - veja bem, comerciais, porque o Ubuntu não é comercial, mas tem seu lado lucrativo - é uma garantia de segurança. São justamente esses programas os responsáveis por grande parte das pragas de Windows.
 O que vale para a segurança é o bom senso. Não importa qual sistema seja, normalmente o problema da segurança não é aquilo que está rodando no HD. Normalmente o problema é uma parte que fica entre o monitor e a cadeira.


Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: a segurança do gnu/linux é DUVIDOSA?
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2008, 00:40 »
Como todos nós sabemos não existe um SO perfeito, assim o Linux também não é perfeito, já houveram várias vezes invasões e ataques em servidores e maquinas Linux assim como aos outros SO, a vantagem do Linux é que isso acontece raramente e as falhas são rapidamente corrigidas, e se você usar apenas os programas do repositório e souber administrar seu sistema dificilmente vai ter algum problema... isso é fato!!!!


 
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603