Autor Tópico: Epson DX8400 Scanner Driver no Ubuntu 9.04 - RESOLVIDO  (Lida 1928 vezes)

Offline mo7ard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Epson DX8400 Scanner Driver no Ubuntu 9.04 - RESOLVIDO
« Online: 19 de Maio de 2009, 09:39 »
Boas,

Sou um utilizador recente de Ubuntu. Há alguns meses atrás instalei o Ubuntu 8.10, e tudo funcionava às mil maravilhas ;)...

Depois do lançamento do Ubuntu 9.04, fiz o download da nova versão e instalei-a... mas tenho uma situação para a qual necessito da ajuda de quem tem mais experiência  :P...

Consegui instalar e funcionar com o Epson DX8400 Scanner Driver no Ubuntu 8.10 quase sem trabalho nenhum, mas algo de errado está a criar-me dificuldades nesta nova versão.

Segui as mesmas instruções, mas quando tento instalar o ficheiro iscan_2.19.0-4_i386.deb (o driver do scanner driver da http://www.avasys.jp/lx-bin2/linux_e/spc/DL2.do), aparece-me o seguinte erro:



Quando executo o ficheiro, ele verifica as dependências e indica que está pronto a instalar. Então quando tento instalar, e após alguns segundos, ele dá o output que coloquei acima.

Alguém que me possa tentar ajudar nesta situação? O scanner tem-me feito alguma falta... :(

Aproveito para informar que tenho a última versão do libsane-extras instalada, e mesmo assim nada... será alguma incompatibilidade com o novo core?!  ???

Desde já agradecido pela V/ atenção,


mo7ard
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 20:26 por mo7ard »

Offline mo7ard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Epson DX8400 Scanner Driver no Ubuntu 9.04 - RESOLVIDO
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2009, 20:34 »
... agora que o Ubuntu já sofreu algumas actualizações, resolvi tentar uma solução diferente.

Fui ao site da Avasys (onde poderemos encontrar os drivers para Linux da Epson), e efectuei o download dos drivers para a versão 8.10 do Ubuntu (relembro que tenho o Ubuntu 9.04).

Após fazer o download do ficheiro pipslite_1.3.0-2_i386.deb, executei o mesmo. Desta vez o output foi diferente, e indicou-me que tinha um problema nas dependências, e que deveria executar o seguinte comando na consola:
sudo apt-get install -f

Após ele fazer a actualização das devidas bibliotecas, voltei a executar o ficheiro deb, que instalou na perfeição. Corri então o XSane (Aplicações - Gráficos - Programa de digitalização XSane) e detectou de imediato o meu scanner  ;D

Espero com isto ajudar quem esteja na mesma situação que eu estava...  ;)