Autor Tópico: Problema de Conexão com Windows após uso do Ubuntu  (Lida 1961 vezes)

Offline Syphos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema de Conexão com Windows após uso do Ubuntu
« Online: 23 de Maio de 2009, 12:32 »
Olá pessoal!

Faz 2 dias que eu comecei a usar o LiveCD do Ubuntu e to achando muito bom! Pra conectar na internet eu não tive que mover um dedo! Ele vem com programas bons pra um teste legal do sistema e roda rápido mesmo com meu leitor de CD muito ruim.

A única coisa que tive dificuldades desde do começo foi como arrumar o vídeo (ele deixa a tela mais pra direita, mesmo colocando na resolução certa).

Mas, eu ainda não estava pronto pra mudar completamente para o Linux, pois td que tenho (Favoritos, trabalhos, e-mails, imagens, músicas, etc...) está lá no Windows e eu pretendo salvar tudo em mídias de DVD e formatar o PC (o que vai demorar um pouco pq falta tempo).
Eu sei que dá pra acessar a maioria das coisas pelo Ubuntu, mas mesmo assim quero formatar o PC antes de fazer a mudança.

Um dia, qd eu decido usar o Windows pra entrar em um site no meus favoritos do Firefox e ele simplesmente não conecta à internet. Isso, infelizmente é as vezes comum aqui em casa (nunca soube porque). Mas dessa vez foi diferente.
Antigamente ele simplesmente não conectava, mas, depois de algum tempo, voltava sem problemas. Dessa vez eu recebi essa mesagem:


O mais estranho é que no Ubuntu conecta sem frescura! E eu já tentei trocar os cabos (a net aqui tá roteada mas só tem 1 PC nela por enquanto, então troquei o cabo router/pc e pus no lugar do modem/router e vice-versa).

Eu procurei muito e não achei NADA sobre isso. Achei de gente não conseguindo conectar no Ubuntu, mas no Windows não!

Então minhas dúvidas são as seguintes:

1- A configuração de vídeo ficará normal qd eu fizer a instalação do Ubuntu no PC definitivamente ou deveria funcionar desde já? Como resolvo isso?
2- O que será que aconteceu com o Windows? Como posso resolver isso? A única coisa que ele reclama é de falta de cabos!  :(

A segunda é a mais urgente!
Desde já, obrigado por ler essa mensagem extensa! xD
e agradeço ainda mais pra quem puder me ajudar!

Abraços!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problema de Conexão com Windows após uso do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2009, 23:36 »
Syphos,
Citar
Então minhas dúvidas são as seguintes:

1- A configuração de vídeo ficará normal qd eu fizer a instalação do Ubuntu no PC definitivamente ou deveria funcionar desde já? Como resolvo isso?
2- O que será que aconteceu com o Windows? Como posso resolver isso? A única coisa que ele reclama é de falta de cabos! 

1 - Se a resolução está normal, basta ajeitar a posição da tela usando os controles do próprio monitor.

2- Este fórum é para Ubuntu, não W$... O melhor que posso lhe dizer é que não é cabo, pois o Ubuntu conecta; pode ser configuração de rede, mau contato, etc, etc... mas para resolver problemas do W$, tente o Google ou um fórum específico. Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Syphos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema de Conexão com Windows após uso do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2009, 03:13 »
É né! Um fórum especializado em Windows não diria nada sobre Ubuntu (só depois de usar ele q deu pau na conexão), e eu sempre procuro muito antes de postar em fórums, como eu já tinha dito. Mas consegui achar uma solução!  :P
É preciso interromper o processo de finalização do Ubuntu. Como eu usava o LiveCD, ao mandar ele reiniciar ou desligar ele fazia o encerramento e mandava praquela tela onde ele ejetava o CD e pedia para pressionar o Enter. É só clicar naquele perigoso botãozinho de reset antes dessa tela aparecer! 8)

Só voltei pra responder à minha própria pergunta pq pode ser q algum dia alguém passe por isso e, assim, terá onde procurar!

Até mais!  :D

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problema de Conexão com Windows após uso do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2009, 21:59 »
Syphos,

Citar
É preciso interromper o processo de finalização do Ubuntu. Como eu usava o LiveCD, ao mandar ele reiniciar ou desligar ele fazia o encerramento e mandava praquela tela onde ele ejetava o CD e pedia para pressionar o Enter. É só clicar naquele perigoso botãozinho de reset antes dessa tela aparecer! Legal

Isso é curioso... Já usei LiveCD para instalar o Ubuntu em muitas máquinas, e isso jamais aconteceu. Mesmo porque o W$ nem reconhece a existência do Ubuntu, e este não poderia afetá-lo. Em todo caso, bom que funcionou; obrigado por postar a dica caso alguém mais tenha esse problema!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB