Autor Tópico: Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu  (Lida 9565 vezes)

Offline Messi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Online: 07 de Abril de 2006, 14:30 »
Tenho dois hds, o primiero hd só tem o Windows XP, o meu outro hd está o Ubuntu e o Kurumin, estou usando o Lilo do Kurumin. Depois da instalação, no Ubuntu e no Kurumin o relógio está com a data e dia certo, no Windows XP sempre está com atraso, tipo são 14:30h no Windows XP está com 17h, aí vou modifico para ficar na hora. Entro de novo no Ubuntu, a hora tá certa, quando eu entro no Windows XP a hora já modifica, quando eu não entro em qualquer OS do Linux e vou direto no Windows XP a hora tá certo.
Como faço para resolver?

Grato pela Atenção

Offline apolinario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2006, 12:05 »
o meu também tava assim, mas o q tava atrapalhando tudo foi o fuso horario no ubuntu, pois eu colocava aqui no brasil e alterava a hora, mas na verdade vc tem que ver qual o país/cidade q fique com a hora igual a da sua cidade... no meu eu tive que colocar Africa/Dakar, agora bate certinho o horario do windows com o do ubuntu.

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2006, 17:10 »
Pro K/X/Ed/Ubuntu ficarem certinhos (no Kurumin, não sei se funciona):

1 - abrir o terminal
2 - sudo date MMDDhhmmAAAA (exemplo >> 08/ABR/2006, 19:00h > colocar 040719002006)
3 - sudo tzconfig
4 - 12
15 - Universal

Não tem erro.
Nevermore! Nevermore! - Poe

DDDa

  • Visitante
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2006, 09:42 »
Citação de: "apolinario"
o meu também tava assim, mas o q tava atrapalhando tudo foi o fuso horario no ubuntu, pois eu colocava aqui no brasil e alterava a hora, mas na verdade vc tem que ver qual o país/cidade q fique com a hora igual a da sua cidade... no meu eu tive que colocar Africa/Dakar, agora bate certinho o horario do windows com o do ubuntu.



Isso ocorre simplesmente porque a hora de Dacar (cidade famosa por causa do rally), Senegal, é exatamente a hora Universal (UTC, Z, ou ainda "Zulu"). Eu não recomendo você colocar a hora de outro país, pois ninguém nunca sabe se esse país usa algum ajuste DST ("horário de verão") em época diferente da nossa, então, de repente, você pode abrir seu computador e ver que a hora mudou sem mais nem menos. Não que isso seja um problema, mas o correto mesmo seria colocar o fuso horário como UTC/"Zulu" (vc pode encontrar como "GMT" também), pois esse sim é um horário constante, bom para se ter como referência.

Curiosidade: o nome "zulu" decorre da letra que se usava para designar essa zona: a letra Z, de "hora [Z]ero". Como o código de rádio/militar/essas-coisas para a letra Z é "zulu", ficou que a fuso horário 0 é definido também como "Zulu", especialmente em transmissões de rádio.

CoraxX

  • Visitante
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2006, 23:58 »
aki também estava assim, mas depois q acertei o fuso horário, naum tive mais esse problema!

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2006, 19:45 »
Uma pergunta galera. Quando eu usava o Debian e outros Linux junto com Windows, quando perguntava se eu queria usar relógio com hora GMT eu respondia não e pegava a hora certinha. Era a mesma hora do BIOS, do Windows e do Linux. Só que acho que o Ubuntu não faz essa pergunta. Será que tem como por isso? Porque definir hora universal tem a desvantagem de não sincronizar o relógio por NTP... A hora aqui fica beleza no padrão, porém no BIOS fica super adiantando. É normal isso? Não tem como por os dois no mesmo horário?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Pereirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2006, 21:59 »
O Breezy pergunta na instalação se você quer usar o relógio com hora GMT sim. Se você for em Sistema>Administração>Data e Hora da pra mudar o fuso-horário que você está usando, se isso for te ajudar em alguma coisa. Dá também pra escolher sincronizar a hora por NTP.
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2006, 22:13 »
Muda o fuso-horario pra america/saopaulo ou america/brasilia


Ubuntu User Nº:

humbhenri

  • Visitante
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2006, 10:51 »
Dê uma olhada em https://launchpad.net/distros/ubuntu/+source/gnome-system-tools/+bug/35423
Aconteceu o mesmo comigo, fiz o seguinte para resolver:
-acesse o arquivo /etc/default/rcS
-na linha # Set UTC=yes if your system clock is set to UTC (GMT), and UTC=no if not.
                   UTC=yes
faça UTC=no, se estiver UTC=yes
Só funciona se estiver antes UTC=yes, se não for o seu caso isso aqui nao resolve.
O que acontece é que o sistema volta para o horário gmt (aquele universal, de greenwitch)
na hora do boot, se o seu sistema estiver configurado para hora local.

Offline jaircalmon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Novo Ubuntu
« Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2006, 10:05 »
Ola Pessoal... Descobri por acaso sobre o Ubuntu e consegui acessar atraves do Live Cd, gostei muito e so estou esperando chegar o CD que solicitei atraves do site para instalar no meu computador. Sou iniciante e espero em breve ter ajuda de todos para utilizar o sistema.

Abraços,

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2006, 21:42 »
estou com o mesmo problema...
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline Thib

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Problema similar
« Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2006, 22:41 »
O meu é similar, mas ocorre no rlógio da BIOS.
Toda vez que desligo o computador e ligo novamente, o relógio da BIOS desregula pra 00:00h de num sei quanto de junho de 2002. Isso começou a ocorrer do nada.
O Ubuntu consegue sincronziar o horário certo assim que ele carrega, mas toda vez que ligo o pc ele pede pra ajeitar o relógio da BIOS antes de carregar o Ubunut...

Alguém sabe por quê?
GUERRA É PAZ
ESCRAVIDÃO É LIBERDADE
IGNORÂNCIA É FORÇA

Offline Pereirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2006, 00:15 »
Se o relógio da Bios zera sempre que você desliga o computador pode ser que a bateria da sua placa mãe tenha acabado. Se o problema for isso você pode trocar facilmente mesmo que não tenha muita experiência em mexer em hardware. Só não entendi uma coisa, você falou que o relógio do Ubuntu consegue sincronizar no boot, mas não disse se essa sincronização é feita pela internet.
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Offline FaT`

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #13 Online: 12 de Maio de 2006, 17:21 »
eu também tenho o mesmo problema, por exemplo:

São 14horas, tou no linux na boa e decido bootar para o windows, entro no windows e são 13horas.
Penso que isto tem haver com a alteração das horas para o horário de verão.
alguem me sabe dizer ao certo o que fazer? :)

cumps
Ubuntu user.

bisconsini

  • Visitante
Relógio do Windows modifica quando entra no Ubuntu
« Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2006, 14:42 »
Comigo a hora fica toda atrapalhada também, acerto o relogio da bios mas quando entro no linux ele muda a hora e depois quando volto para o windows a hora ta errada.. tem como configurar o ubuntu para hora local ou seja a hora que eu colocar na bios? ai fica facil quando entrar o horario de verão eu vou na bios e mudo a hora e os 2 sistemas ficam certinhos.

Obrigado a todos!