Autor Tópico: Ubuntu 9.04 Travando [RESOLVIDO]  (Lida 2579 vezes)

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Ubuntu 9.04 Travando [RESOLVIDO]
« Online: 23 de Maio de 2009, 13:18 »
Pessoal, eu acabei de instalar o ubuntu 9.04 em dual-boot com o xp, quando fui navegar o sistema travou do nada, só o mouse se mexia e bem lentamente.Fiz todas as atualizações possiveis para ver se resolvia, mas infelizmente o problema continuou.

Percebi que quando abro o synaptic e clico no botão recarregar o sistema trava na hr de carregar os pacotes.Quando digito no terminal "sudo apt-get upgrade" o sistema não trava. Se eu não mexer no synaptic depois de um tempo o sistema trava do mesmo jeito.

Eu ja tinha instalado o 9.04 aqui em casa no msm hardware que está agora e nunca tive esse problema. Neste momento estou postando do windows xp e meu pc não travou em nenhum momento, por isso eu descarto a chance de ser hardware, minha placa de vídeo sempre se comportou bem no ubuntu, tenho uma radeon 9200 SE e nunca me deu problema, com esse novo xorg ela ja funcionava a aceleração 3d sem que eu precisasse mexer em nada.

Aew alguém sabe o que pode ser?
« Última modificação: 30 de Maio de 2009, 22:21 por mazoni »
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline MIQUEIAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 Travando
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2009, 22:37 »
vc esta usando o ext4 li em um artigo q o ext4 anda travando e tem uns bugs neste momento q digito aqui to no win porque omeu ubuntuesta travando muito e esta com ext4  vou formata e coloca o ext3

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 Travando [RESOLVIDO]
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2009, 20:47 »
Eu fiz a instalação default do 8.10 e atualizei pro 9.04, faz tempo que não logo no ubuntu, vou ver qual o sistema de arquivo está.


EDIT
Pessoal, ainda não consegui descobrir o que pode estar acontecendo. No windows não acontece problema algum, não acredito que seja minha placa de vídeo porque ela sempre funcionou perfeitamente no Ubuntu, testei outro HD testei as memórias e nada, todo hardware está normal.Fui instalar o Fedora 10 e deu o mesmo problema ele trava no Live CD, pelo menos com o ubuntu eu consegui instalar.

Minha partição é ext3 e quando trava o PC só o mouse funciona, alguém conhece a solução?

RESOLVIDO:

Depois de 1 semana também começou a travar no windows, troquei a placa de vídeo e o problema foi solucionado.
« Última modificação: 30 de Maio de 2009, 17:53 por mazoni »
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org