Autor Tópico: [Resolvido] Problema com inicializaçao do X (xdmcp)  (Lida 2355 vezes)

Offline lectux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Linux for Everyone!
    • Ver perfil
[Resolvido] Problema com inicializaçao do X (xdmcp)
« Online: 25 de Maio de 2009, 17:59 »
Boa tarde,

Estava procurando fazer umas modificações no ubuntu (8.04) só que acabei fazendo coisa errada.

Sistema > Administração > Janela de início de sessão > Segurança > Configure X Server
- na opção Servers: tirei "Standard" e coloquei "Terminal".

Agora sempre que inicia o sistema pede pra conectar em outra máquina.

Se alguém puder me ajudar a desfazer o que fiz pelo terminal ou da maneira maisadequada, agradeço muito.

Atenciosamente,
Lectux
« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 12:59 por lectux »
Luis Eduardo
Ubuntu Hard Heron

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Problema com inicializaçao do X (xdmcp)
« Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2009, 22:05 »
Boa noite,

o arq que esse utilitário altera é o /etc/gdm/gdm.conf


se fosse cmg eu iria move-lo para um backup, remover e reinstalar o gdm, com isso seria criado um gdm.conf igual ao original.

eu uso 9.04 portanto meu gdm.conf é diferente do seu, pois uma outra alternativa seria deixar igual a um gdm.conf original

vc terá q fazer essas coisas no modo txt.

ms essa é uma sugetão radical, so faça se tiver certeza do que esta fazendo, procure outras alternativas e nao me resposabilizo por danos no seu pc.


abs

Offline lectux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Linux for Everyone!
    • Ver perfil
Re: Problema com inicializaçao do X (xdmcp)
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2009, 10:33 »
Dudu,

Você deu a pista correta, eu comparei esse arquivo com outra instalação similar do Ubuntu 8.04 e estavam absolutamente iguais.
Daí notei que havia outro arquivo no mesmo diretório chamado gdm.conf-custom, ao compará-lo notei que haviam linhas extras, removi todas deixando apenas as referências dos parâmetros (nomes entre colchetes "[ ]").
O sistema permitiu o login mas reclamou um pouco no 1º restart, mas normalizou completamente a partir do 2° restart.

Obrigado pela ajuda, espero que essa dica ajude outras pessoas que passem por problemas similares com a configuração do XDMPC.
Luis Eduardo
Ubuntu Hard Heron