Autor Tópico: [Duvida] Wubi + ubuntu  (Lida 2157 vezes)

Offline fumatodas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
[Duvida] Wubi + ubuntu
« Online: 27 de Maio de 2009, 10:59 »
Olá colegas,

Sou novato com linux e tenho uma duvida.

Gostaria de instalar o ubuntu no meu pc tenho um hd de 160 GB, particionado em 40 GB (para windows e instalações de softwares) + 120 GB (para arquivos) e um HD de 500GB para arquivos, backups, etc.

Esse HD de 500GB não esta particionado.

Eu gostaria de saber se posso executar o Wubi para instalar o ubuntu nesse HD de 500GB? MAS SEM PERDER OS MEUS ARQUIVOS

O que irá acontecer? ele ira criar uma nova partição dentro deste HD?

Seria melhor eu instalar o ubuntu normalmente sem o Wubi? ou posso instalar tranquilamente com ele?

obs.: Nao estou querendo retirar o windows xp e nem mesmo formatar o meu pc, quero usar os dois sistemas operacionais.

Desculpe-me pelas perguntas muito basicas e idiotas.

abraços.  ;)
« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 11:05 por fumatodas »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: [Duvida] Wubi + ubuntu
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 11:16 »
P/ todo inciante em Linux, sempre, sugiro, ler tópicos como os seguintes:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,47927.msg294450.html#msg294450
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html

Penso que é sempre melhor instalar o Linux numa partição, do que usar o Wubi, também tenho um HD de 160GB, que vc pode ver na minha assinatura como está particionado.
Ñ será preciso formatar seu HD, organize seus dados nele e no outro de 500GB, e use o de 160GB p/ instalar o Ubuntu, já que esse é teu HD de boot, vai ser mais fácil p/ vc. Apenas se optar por fazer o dual-boot pelo HD 160GB, lembre de desfragmentar toda partição NTFS pelo próprio Windows e faze um devido backup no seus dados dentre desse HD, sugiro uma mera cópia de arquvos p/ o HD de 500GB.