Autor Tópico: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04  (Lida 5802 vezes)

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Online: 27 de Maio de 2009, 13:17 »
Como instalar um modem com chipset intel-537EP no Ubuntu 9.04 Kernel 2.6.28-11-generic???
« Última modificação: 27 de Maio de 2009, 13:25 por Signorette »

alarcon

  • Visitante
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 17:13 »
Como instalar um modem com chipset intel-537EP no Ubuntu 9.04 Kernel 2.6.28-11-generic???

Se seu modem realmente é um intel-537EP, começe por aqui:

http://groups.google.com/group/ubuntu-modems/web/modem-driver-downloads-for-537ep?pli=1

Ou seja baixe o driver em .deb próprio para o Jaunty Jackalope 9.04 Release 2 (Kernel 2.6.28-11-generic)


para instalá-lo, no Ubuntu é só dar um clique duplo no arquivo baixado e fornecer sua senha. Particularmente prefiro instalar no terminal para ver as saidas de log e seria assim:

sudo dpkg -i nome_do_arquivo.deb

esse comando teria de ser executado dentro da mesma pasta que contém o arquivo e obviamente que do comando acima teria de mudar nome_do_arquivo.deb para o verdadeiro nome que não sei qual é.



Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2009, 17:45 »
Como instalar um modem com chipset intel-537EP no Ubuntu 9.04 Kernel 2.6.28-11-generic???

Obrigado, vou tentar e retorno. t+

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2009, 10:10 »
Como instalar um modem com chipset intel-537EP no Ubuntu 9.04 Kernel 2.6.28-11-generic???

Obrigado, vou tentar e retorno. t+

Olá Alarcon...
Baixei e instalei o driver do modem e não deu certo, mas eu acho que o problema é outro, pois tá dando problema na instalação do gnome-ppp e pra garantir vou passar o que fiz...

No terminal digitei: lspci

o resultado foi: 00:0c.0 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] (rev 04)

pra confirmar o chipset do modem usei o scanModem e o resultado foi:

Predictive  diagnostics for card in bus 00:0c.0:
   Modem chipset  detected on
NAME="Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] "
CLASS=0703
PCIDEV=1543:3052
SUBSYS=1543:3000
IRQ=11
IDENT=INTEL537_on_1543:3052

 For candidate modem in:  00:0c.0
   0703 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem]
      Primary device ID:  1543:3052
 Support type needed or chipset:   INTEL537_on_1543:3052

segundo artigos que li tudo indicou que o chipset era intel537ep

mas quando instalei o pacote do gnomeppp deu erro e o ubuntu desinstala por ficar pendencias.

a mensagem foi:
modem internet connection tool for the GNOME Desktop

GNOME PPP is an easy to use graphical dialup connection configuring and dialing tool with system tray icon support.

It uses GNOME/GTK+ for its graphical interface and integrates well in GNOME desktop environment, but it can be used in other environments.

It also uses WvDial dialer as its backend, providing simple configuration via config files. You can also use plain wvdial if you don't have X running.

mesmo assim instalei o gnomeppp manualmente e dei os comandos:sudo ln -sf /dev/537 /dev/modem
                                                                                          sudo chmod 666 /dev/modem

mas nada aconteceu.

conclusão, depois de instalar tudo, abro as configurações do gnomeppp e mando detectar o modem, aparece as pendencias de instalação de pacotes e não conecta.


alarcon

  • Visitante
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2009, 10:33 »
Como instalar um modem com chipset intel-537EP no Ubuntu 9.04 Kernel 2.6.28-11-generic???

Obrigado, vou tentar e retorno. t+

Olá Alarcon...
Baixei e instalei o driver do modem e não deu certo, mas eu acho que o problema é outro, pois tá dando problema na instalação do gnome-ppp e pra garantir vou passar o que fiz...

No terminal digitei: lspci

o resultado foi: 00:0c.0 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] (rev 04)

pra confirmar o chipset do modem usei o scanModem e o resultado foi:

Predictive  diagnostics for card in bus 00:0c.0:
   Modem chipset  detected on
NAME="Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] "
CLASS=0703
PCIDEV=1543:3052
SUBSYS=1543:3000
IRQ=11
IDENT=INTEL537_on_1543:3052

 For candidate modem in:  00:0c.0
   0703 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem]
      Primary device ID:  1543:3052
 Support type needed or chipset:   INTEL537_on_1543:3052

segundo artigos que li tudo indicou que o chipset era intel537ep

mas quando instalei o pacote do gnomeppp deu erro e o ubuntu desinstala por ficar pendencias.

a mensagem foi:
modem internet connection tool for the GNOME Desktop

GNOME PPP is an easy to use graphical dialup connection configuring and dialing tool with system tray icon support.

It uses GNOME/GTK+ for its graphical interface and integrates well in GNOME desktop environment, but it can be used in other environments.

It also uses WvDial dialer as its backend, providing simple configuration via config files. You can also use plain wvdial if you don't have X running.

mesmo assim instalei o gnomeppp manualmente e dei os comandos:sudo ln -sf /dev/537 /dev/modem
                                                                                          sudo chmod 666 /dev/modem

mas nada aconteceu.

conclusão, depois de instalar tudo, abro as configurações do gnomeppp e mando detectar o modem, aparece as pendencias de instalação de pacotes e não conecta.



é o seguinte, como você usa o Ubuntu 9.04, não basta apenas instalar o gnome-ppp, pois nesta nova versão o wvdial não veio instalado, um absurdo, e é ele que faz a conexão por que o discador gnome-ppp é apenas uma gui (interface gráfica) para o wvdial.

Veja o que já tinha falado em outro texto aqui do fórum sobre isso:

Citar
Atenção: Percebi que nesta nova versão do Ubuntu não há mais o aplicativo wvdial instalado por padrão, pelo menos aqui no meu sistema ele não instalou como nas versões anteriores. Então caso vocês instalem o meu pacote e que não tenha instalado ele do CD durante o processo de instalação do pacote como uma possível dependência do discador gnome-ppp, então antes de instalar o meu pacote, baixem o wvdial daqui:

http://packages.ubuntu.com/jaunty/wvdial

Notem que ele possui outros pacotes como dependência, portanto se não instalar somente baixando o wvdial, ou seja, se as dependências informadas não estiverem já instaladas no seu sistema, então vocês terão de baixar as que tiverem faltando ok.

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2009, 10:50 »
Como instalar um modem com chipset intel-537EP no Ubuntu 9.04 Kernel 2.6.28-11-generic???

Obrigado, vou tentar e retorno. t+

Olá Alarcon...
Baixei e instalei o driver do modem e não deu certo, mas eu acho que o problema é outro, pois tá dando problema na instalação do gnome-ppp e pra garantir vou passar o que fiz...

No terminal digitei: lspci

o resultado foi: 00:0c.0 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] (rev 04)

pra confirmar o chipset do modem usei o scanModem e o resultado foi:

Predictive  diagnostics for card in bus 00:0c.0:
   Modem chipset  detected on
NAME="Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] "
CLASS=0703
PCIDEV=1543:3052
SUBSYS=1543:3000
IRQ=11
IDENT=INTEL537_on_1543:3052

 For candidate modem in:  00:0c.0
   0703 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem]
      Primary device ID:  1543:3052
 Support type needed or chipset:   INTEL537_on_1543:3052

segundo artigos que li tudo indicou que o chipset era intel537ep

mas quando instalei o pacote do gnomeppp deu erro e o ubuntu desinstala por ficar pendencias.

a mensagem foi:
modem internet connection tool for the GNOME Desktop

GNOME PPP is an easy to use graphical dialup connection configuring and dialing tool with system tray icon support.

It uses GNOME/GTK+ for its graphical interface and integrates well in GNOME desktop environment, but it can be used in other environments.

It also uses WvDial dialer as its backend, providing simple configuration via config files. You can also use plain wvdial if you don't have X running.

mesmo assim instalei o gnomeppp manualmente e dei os comandos:sudo ln -sf /dev/537 /dev/modem
                                                                                          sudo chmod 666 /dev/modem

mas nada aconteceu.

conclusão, depois de instalar tudo, abro as configurações do gnomeppp e mando detectar o modem, aparece as pendencias de instalação de pacotes e não conecta.



é o seguinte, como você usa o Ubuntu 9.04, não basta apenas instalar o gnome-ppp, pois nesta nova versão o wvdial não veio instalado, um absurdo, e é ele que faz a conexão por que o discador gnome-ppp é apenas uma gui (interface gráfica) para o wvdial.

Veja o que já tinha falado em outro texto aqui do fórum sobre isso:

Citar
Atenção: Percebi que nesta nova versão do Ubuntu não há mais o aplicativo wvdial instalado por padrão, pelo menos aqui no meu sistema ele não instalou como nas versões anteriores. Então caso vocês instalem o meu pacote e que não tenha instalado ele do CD durante o processo de instalação do pacote como uma possível dependência do discador gnome-ppp, então antes de instalar o meu pacote, baixem o wvdial daqui:

http://packages.ubuntu.com/jaunty/wvdial

Notem que ele possui outros pacotes como dependência, portanto se não instalar somente baixando o wvdial, ou seja, se as dependências informadas não estiverem já instaladas no seu sistema, então vocês terão de baixar as que tiverem faltando ok.

ok, vou tentar novamente e retorno, t+

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2009, 12:30 »
Como instalar um modem com chipset intel-537EP no Ubuntu 9.04 Kernel 2.6.28-11-generic???

Obrigado, vou tentar e retorno. t+

Olá Alarcon...
Baixei e instalei o driver do modem e não deu certo, mas eu acho que o problema é outro, pois tá dando problema na instalação do gnome-ppp e pra garantir vou passar o que fiz...

No terminal digitei: lspci

o resultado foi: 00:0c.0 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] (rev 04)

pra confirmar o chipset do modem usei o scanModem e o resultado foi:

Predictive  diagnostics for card in bus 00:0c.0:
   Modem chipset  detected on
NAME="Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] "
CLASS=0703
PCIDEV=1543:3052
SUBSYS=1543:3000
IRQ=11
IDENT=INTEL537_on_1543:3052

 For candidate modem in:  00:0c.0
   0703 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem]
      Primary device ID:  1543:3052
 Support type needed or chipset:   INTEL537_on_1543:3052

segundo artigos que li tudo indicou que o chipset era intel537ep

mas quando instalei o pacote do gnomeppp deu erro e o ubuntu desinstala por ficar pendencias.

a mensagem foi:
modem internet connection tool for the GNOME Desktop

GNOME PPP is an easy to use graphical dialup connection configuring and dialing tool with system tray icon support.

It uses GNOME/GTK+ for its graphical interface and integrates well in GNOME desktop environment, but it can be used in other environments.

It also uses WvDial dialer as its backend, providing simple configuration via config files. You can also use plain wvdial if you don't have X running.

mesmo assim instalei o gnomeppp manualmente e dei os comandos:sudo ln -sf /dev/537 /dev/modem
                                                                                          sudo chmod 666 /dev/modem

mas nada aconteceu.

conclusão, depois de instalar tudo, abro as configurações do gnomeppp e mando detectar o modem, aparece as pendencias de instalação de pacotes e não conecta.



é o seguinte, como você usa o Ubuntu 9.04, não basta apenas instalar o gnome-ppp, pois nesta nova versão o wvdial não veio instalado, um absurdo, e é ele que faz a conexão por que o discador gnome-ppp é apenas uma gui (interface gráfica) para o wvdial.

Veja o que já tinha falado em outro texto aqui do fórum sobre isso:

Citar
Atenção: Percebi que nesta nova versão do Ubuntu não há mais o aplicativo wvdial instalado por padrão, pelo menos aqui no meu sistema ele não instalou como nas versões anteriores. Então caso vocês instalem o meu pacote e que não tenha instalado ele do CD durante o processo de instalação do pacote como uma possível dependência do discador gnome-ppp, então antes de instalar o meu pacote, baixem o wvdial daqui:

http://packages.ubuntu.com/jaunty/wvdial

Notem que ele possui outros pacotes como dependência, portanto se não instalar somente baixando o wvdial, ou seja, se as dependências informadas não estiverem já instaladas no seu sistema, então vocês terão de baixar as que tiverem faltando ok.

ok, vou tentar novamente e retorno, t+

Olá Alarcon, tudo bem...

antes de mais nada obrigado por me ajudar...

tentei instalar o pacote wvdial_1.60.1_i386.deb e ele pediu outros pacotes, até aí tudo bem, baixei e instalei todos( uns 5 ou 6 pacotes) mas agora eu tento instalar o wvdial_1.60.1_i386.deb e ele começa a instalação e e não acaba mais.

deixei umas duas horas e ele abriu o terminal e ficou a mensagem "Configurando o wvdial_1.60.1"

ele demora assim mesmo?

eu parei a instalação e agora ele não deixa instalar mais nada.

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2009, 12:32 »
Como instalar um modem com chipset intel-537EP no Ubuntu 9.04 Kernel 2.6.28-11-generic???

Obrigado, vou tentar e retorno. t+

Olá Alarcon...
Baixei e instalei o driver do modem e não deu certo, mas eu acho que o problema é outro, pois tá dando problema na instalação do gnome-ppp e pra garantir vou passar o que fiz...

No terminal digitei: lspci

o resultado foi: 00:0c.0 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] (rev 04)

pra confirmar o chipset do modem usei o scanModem e o resultado foi:

Predictive  diagnostics for card in bus 00:0c.0:
   Modem chipset  detected on
NAME="Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] "
CLASS=0703
PCIDEV=1543:3052
SUBSYS=1543:3000
IRQ=11
IDENT=INTEL537_on_1543:3052

 For candidate modem in:  00:0c.0
   0703 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem]
      Primary device ID:  1543:3052
 Support type needed or chipset:   INTEL537_on_1543:3052

segundo artigos que li tudo indicou que o chipset era intel537ep

mas quando instalei o pacote do gnomeppp deu erro e o ubuntu desinstala por ficar pendencias.

a mensagem foi:
modem internet connection tool for the GNOME Desktop

GNOME PPP is an easy to use graphical dialup connection configuring and dialing tool with system tray icon support.

It uses GNOME/GTK+ for its graphical interface and integrates well in GNOME desktop environment, but it can be used in other environments.

It also uses WvDial dialer as its backend, providing simple configuration via config files. You can also use plain wvdial if you don't have X running.

mesmo assim instalei o gnomeppp manualmente e dei os comandos:sudo ln -sf /dev/537 /dev/modem
                                                                                          sudo chmod 666 /dev/modem

mas nada aconteceu.

conclusão, depois de instalar tudo, abro as configurações do gnomeppp e mando detectar o modem, aparece as pendencias de instalação de pacotes e não conecta.



é o seguinte, como você usa o Ubuntu 9.04, não basta apenas instalar o gnome-ppp, pois nesta nova versão o wvdial não veio instalado, um absurdo, e é ele que faz a conexão por que o discador gnome-ppp é apenas uma gui (interface gráfica) para o wvdial.

Veja o que já tinha falado em outro texto aqui do fórum sobre isso:

Citar
Atenção: Percebi que nesta nova versão do Ubuntu não há mais o aplicativo wvdial instalado por padrão, pelo menos aqui no meu sistema ele não instalou como nas versões anteriores. Então caso vocês instalem o meu pacote e que não tenha instalado ele do CD durante o processo de instalação do pacote como uma possível dependência do discador gnome-ppp, então antes de instalar o meu pacote, baixem o wvdial daqui:

http://packages.ubuntu.com/jaunty/wvdial

Notem que ele possui outros pacotes como dependência, portanto se não instalar somente baixando o wvdial, ou seja, se as dependências informadas não estiverem já instaladas no seu sistema, então vocês terão de baixar as que tiverem faltando ok.

ok, vou tentar novamente e retorno, t+

Olá Alarcon, tudo bem...

antes de mais nada obrigado por me ajudar...

tentei instalar o pacote wvdial_1.60.1_i386.deb e ele pediu outros pacotes, até aí tudo bem, baixei e instalei todos( uns 5 ou 6 pacotes) mas agora eu tento instalar o wvdial_1.60.1_i386.deb e ele começa a instalação e e não acaba mais.

deixei umas duas horas e ele abriu o terminal e ficou a mensagem "Configurando o wvdial_1.60.1"

ele demora assim mesmo?

alarcon

  • Visitante
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2009, 13:51 »
Para instalar o wvdial, baixe os arquivos nesta seqüencia:

libxplc0.3.13:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/x/xplc/libxplc0.3.13_0.3.13-1build1_i386.deb

libwvstreams4.4-base:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libwvstreams4.4-base_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

libwvstreams4.4-extras:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libwvstreams4.4-extras_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

libuniconf4.4:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libuniconf4.4_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

wvdial:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvdial/wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb

Os 4 primeiros são dependências do wvdial, instale na seqüencia do primeiro ao último clicando duas vezes em cada um dos .deb baixados ou pelo terminal:

sudo dpkg -i libxplc0.3.13_0.3.13-1build1_i386.deb libwvstreams4.4-base_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb libwvstreams4.4-extras_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb libuniconf4.4_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb


isso pelo terminal e dentro da pasta que deverá conter todos os .deb necessários ok.

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2009, 16:02 »
Para instalar o wvdial, baixe os arquivos nesta seqüencia:

libxplc0.3.13:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/x/xplc/libxplc0.3.13_0.3.13-1build1_i386.deb

libwvstreams4.4-base:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libwvstreams4.4-base_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

libwvstreams4.4-extras:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libwvstreams4.4-extras_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

libuniconf4.4:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libuniconf4.4_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

wvdial:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvdial/wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb

Os 4 primeiros são dependências do wvdial, instale na seqüencia do primeiro ao último clicando duas vezes em cada um dos .deb baixados ou pelo terminal:

sudo dpkg -i libxplc0.3.13_0.3.13-1build1_i386.deb libwvstreams4.4-base_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb libwvstreams4.4-extras_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb libuniconf4.4_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb


isso pelo terminal e dentro da pasta que deverá conter todos os .deb necessários ok.

Eu já havia feito isso, mas pode ser que fiz alguma coisa errada ou algum dos arquivos que eu havia baixado estava corrompido. Vou tentar de novo e retorno.

Mais uma vez obrigado, t+

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2009, 21:39 »
Para instalar o wvdial, baixe os arquivos nesta seqüencia:

libxplc0.3.13:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/x/xplc/libxplc0.3.13_0.3.13-1build1_i386.deb

libwvstreams4.4-base:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libwvstreams4.4-base_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

libwvstreams4.4-extras:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libwvstreams4.4-extras_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

libuniconf4.4:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvstreams/libuniconf4.4_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb

wvdial:
http://mirrors.kernel.org/ubuntu/pool/main/w/wvdial/wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb

Os 4 primeiros são dependências do wvdial, instale na seqüencia do primeiro ao último clicando duas vezes em cada um dos .deb baixados ou pelo terminal:

sudo dpkg -i libxplc0.3.13_0.3.13-1build1_i386.deb libwvstreams4.4-base_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb libwvstreams4.4-extras_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb libuniconf4.4_4.4.1-0.2ubuntu2_i386.deb wvdial_1.60.1+nmu2_i386.deb


isso pelo terminal e dentro da pasta que deverá conter todos os .deb necessários ok.

Eu já havia feito isso, mas pode ser que fiz alguma coisa errada ou algum dos arquivos que eu havia baixado estava corrompido. Vou tentar de novo e retorno.

Mais uma vez obrigado, t+

instalei todos os pacotes na ordem que vc indicou mas quando chega na hora de instalar o pacote wvdial, ele fica escrito no terminal: configurando wvdial (1.60.1+nmu2)... com o cursor logo abaixo, como se estivesse esperando eu digitar algo.( eu tenho que digitar??? ) aí o micro fica lerdo o mouse não responde direito e eu não consigo fazer mais nada.
já formatei e instalei de novo o ubuntu 9.04 só p/ ter uma instalação limpa e nada.

alarcon

  • Visitante
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #11 Online: 30 de Maio de 2009, 15:25 »
Assim, sem nenhuma informação de terminal, fica difícil saber o que seja, mas se não é mostrado nada, então o jeito é aguardar para ver se termina de instalar.

Alguns pacotes .deb demoram um pouquinho para instalar, principalmente estes que ficam em configurando..., mas não seria por tanto tempo, então eu te pergunto se vc esperou muito tempo e não ocorreu nada ou se vc não teve paciência de esperar mais um pouquinho pensado que já tinha sido problema e cancelou?

Se fosse vc tentaria instalar o wvdial antes do pacote do modem.

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2009, 23:36 »
Assim, sem nenhuma informação de terminal, fica difícil saber o que seja, mas se não é mostrado nada, então o jeito é aguardar para ver se termina de instalar.

Alguns pacotes .deb demoram um pouquinho para instalar, principalmente estes que ficam em configurando..., mas não seria por tanto tempo, então eu te pergunto se vc esperou muito tempo e não ocorreu nada ou se vc não teve paciência de esperar mais um pouquinho pensado que já tinha sido problema e cancelou?

Se fosse vc tentaria instalar o wvdial antes do pacote do modem.

Olá Alarcon.
Eu já instalei primeiro o modem e depois o wvdial, depois instalei primeiro o wvdial e sempre dá a mesma coisa.
Com relação ao tempo, eu já deixei um dia inteiro (umas 10 hs pelo menos) e sempre fica do mesmo jeito.
Eu consegui instalar um modem smartlink no ubuntu 7.04 com um pacote que vc mesmo criou "modem-arquivos-v25" mas esse modem é muito ruim por isso eu gostaria instalar esse "intel-537" que funciona muito bem em outro SO não Linux.
Meu pc é um PIV 1.6 placa mãe soyo c/ 1,5G memoria e 160G hd com dual boot "xp e ubuntu" será que tem algum conflito de hardware???
Vou continuar tentando e se caso tiver mais alguma ideia eu agradeço.

alarcon

  • Visitante
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #13 Online: 31 de Maio de 2009, 10:15 »
Uma pergunta, você deve baixar o wvdial pelo windows certo, então não use aqueles aceleradores de downloads que repartem o arquivos em vários pedaços para ser mais rápido. Isso pode causar corrompimento no .deb do wvdial.

Considerando que você já fez a instalação do pacote .deb referente ao driver de ativação do modem Intel.


Uma possível solução ao não poder usar o discador gnome-ppp de início, devido ao wvdial, seria  tentar a conexão pelo comando de terminal:

sudo pppconfig

que basicamente vai fazer estas perguntas:

Citar
    * Você estará no menu principal. Escolha 'Criar uma conexão'.
    * Deixe o nome como 'provedor', aperte 'Ok'.
    * Selecione 'Dinâmico Usar DNS dinâmico', aperte 'Ok'.
    * Selecionar 'PAP Peer Authentication Protocol', aperte 'Ok'.
    * Insira seu nome de usuário para o provedor com o @ e domínio, por exemplo usuario@provedor.com.br, aperte 'Ok'.
    * Insira sua senha para o provedor, aperte 'Ok'.
    * Deixe a velocidade de 115200 como recomendado, aperte 'Ok'.
    * Escolha discagem de Tom ou Pulso, aperte 'Ok'.
    * Insira o número do telefone de seu provedor (use apenas números), aperte 'Ok'.
    * Você pode tentar ter seu modem detectado automaticamente, mas não funcionou para mim, mesmo em meu facilmente detectável modem externo.
    * Se o modem não for detectado, ele perguntará em qual porta seu modem está que você deve responder /dev/modem. Insira o nome do dispositivo para seu modem, aperte 'Ok'.
    * Uma tela de finalização aparecerá e lhe dará a oportunidade de fazer mudanças se necessário. Estamos quase acabendo esta parte. Os próximos passos permitirão que sua conta de usuário conecte e desconecte sem precisar de sudo (de forma que você não precisará inserir a senha para conectar). Escolha 'Opções Avançadas'.
    * Escolha 'Adicionar-Usuário Adicionar um usuário ppp'.
    * Remova quaisquer caracteres indesejados da caixa de entrada pressionando Backspace (se necessário), então digite seu nome de usuário no Ubuntu, aperte 'Ok'.
    * Escolha 'Anterior Retorne para o menu anterior' na tela de Configurações Avançadas.
    * Escolha 'Finished Write files and return to main menu.'.
    * Escolha 'Sair Sair deste utilitário'.
    * Saia da janela do terminal, digite: exit

Nota: para maiores informações veja: http://wiki.ubuntu-br.org/DialupModem?highlight=(dialup)



e depois de corretamente configurado pelas perguntas que irão ser feitas a você. use os comandos (pelo terminal):

sudo pon (para conectar)

e

sudo poff (para desconectar)

Se você conseguir conexão, então use o comando:

sudo apt-get update

e se lhe for mostrado atualizações do sistema, faça todas elas.

Depois tente instalar outra vez o wvdial pelo comando:

sudo apt-get install wvdial
« Última modificação: 31 de Maio de 2009, 10:19 por alarcon »

Offline Signorette

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de modem dial-up intel-537 no Ubuntu 9.04
« Resposta #14 Online: 02 de Junho de 2009, 11:05 »
Uma pergunta, você deve baixar o wvdial pelo windows certo, então não use aqueles aceleradores de downloads que repartem o arquivos em vários pedaços para ser mais rápido. Isso pode causar corrompimento no .deb do wvdial.

Considerando que você já fez a instalação do pacote .deb referente ao driver de ativação do modem Intel.


Uma possível solução ao não poder usar o discador gnome-ppp de início, devido ao wvdial, seria  tentar a conexão pelo comando de terminal:

sudo pppconfig

que basicamente vai fazer estas perguntas:

Citar
    * Você estará no menu principal. Escolha 'Criar uma conexão'.
    * Deixe o nome como 'provedor', aperte 'Ok'.
    * Selecione 'Dinâmico Usar DNS dinâmico', aperte 'Ok'.
    * Selecionar 'PAP Peer Authentication Protocol', aperte 'Ok'.
    * Insira seu nome de usuário para o provedor com o @ e domínio, por exemplo usuario@provedor.com.br, aperte 'Ok'.
    * Insira sua senha para o provedor, aperte 'Ok'.
    * Deixe a velocidade de 115200 como recomendado, aperte 'Ok'.
    * Escolha discagem de Tom ou Pulso, aperte 'Ok'.
    * Insira o número do telefone de seu provedor (use apenas números), aperte 'Ok'.
    * Você pode tentar ter seu modem detectado automaticamente, mas não funcionou para mim, mesmo em meu facilmente detectável modem externo.
    * Se o modem não for detectado, ele perguntará em qual porta seu modem está que você deve responder /dev/modem. Insira o nome do dispositivo para seu modem, aperte 'Ok'.
    * Uma tela de finalização aparecerá e lhe dará a oportunidade de fazer mudanças se necessário. Estamos quase acabendo esta parte. Os próximos passos permitirão que sua conta de usuário conecte e desconecte sem precisar de sudo (de forma que você não precisará inserir a senha para conectar). Escolha 'Opções Avançadas'.
    * Escolha 'Adicionar-Usuário Adicionar um usuário ppp'.
    * Remova quaisquer caracteres indesejados da caixa de entrada pressionando Backspace (se necessário), então digite seu nome de usuário no Ubuntu, aperte 'Ok'.
    * Escolha 'Anterior Retorne para o menu anterior' na tela de Configurações Avançadas.
    * Escolha 'Finished Write files and return to main menu.'.
    * Escolha 'Sair Sair deste utilitário'.
    * Saia da janela do terminal, digite: exit

Nota: para maiores informações veja: http://wiki.ubuntu-br.org/DialupModem?highlight=(dialup)



e depois de corretamente configurado pelas perguntas que irão ser feitas a você. use os comandos (pelo terminal):

sudo pon (para conectar)

e

sudo poff (para desconectar)

Se você conseguir conexão, então use o comando:

sudo apt-get update

e se lhe for mostrado atualizações do sistema, faça todas elas.

Depois tente instalar outra vez o wvdial pelo comando:

sudo apt-get install wvdial

Olá Alarcon, tudo bem?...

Eu já havia tentado pelo pppconfig, mas não deu certo.
Mas eu tentei instalar um outro modem, um smartlink, usando um pacote que acho que vc mesmo criou,

"modem-arquivos-v30.tar.gz", e com ele eu consegui instalar o Gnome-ppp.
Mas não consegui me conectar ainda pois se mando conectar ele não acha o modem, aí eu entro em

configurações e mando procurar o modem, a partir daí o micro fica lerdo, o mouse não responde (deixo um

tempão pra ver se acontece alguma coisa e nada) e se mando fechar vem a resposta que não está

respondendo e se quero que force o fechamento e mesmo fechando não consigo usar o micro que continua

lerdo então tenho que reinicia-lo.

Será que não estou usando os drivers errados?
Usando o scanmodem deu a seguinte resposta:

_____________________________________________________

--------------------------  System information ----------------------------
CPU=i686, 
Linux version 2.6.28-11-generic (buildd@palmer) (gcc version 4.3.3 (Ubuntu 4.3.3-5ubuntu4) ) #42-Ubuntu SMP

Fri Apr 17 01:57:59 UTC 2009
 scanModem update of:  2009_05_12
The modem symbolic link is /dev/modem -> ttySL0
 There are no blacklisted modem drivers in /etc/modprobe*  files
 Potentially useful modem drivers now loaded are:
             Intel537   

Attached USB devices are:
 ID 0951:1607 Kingston Technology Data Traveler 2.0
If a cellphone is not detected, see http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-878554.html

If a USB modem or cellphone is attached and was not detected, please
provide available information in your request to discuss@linmodems.org

For candidate card in slot 00:0b.0, firmware information and bootup diagnostics are:
 PCI slot   PCI ID      SubsystemID   Name
 ----------   ---------   ---------   --------------
 00:0b.0   2000:2800   163c:2801   Modem: Smart Link Ltd. SmartPCI2800 V.92 PCI Soft DFT

 Modem interrupt assignment and sharing:
 11:      15224    XT-PIC-XT        uhci_hcd:usb1, VIA8233
 --- Bootup diagnostics for card in PCI slot 00:0b.0 ----
[    0.820084] pci 0000:00:0b.0: reg 10 32bit mmio: [0xea000000-0xeaffffff]
[    0.820136] pci 0000:00:0b.0: PME# supported from D3hot D3cold
[    0.820142] pci 0000:00:0b.0: PME# disabled
[    2.467592] serial 0000:00:0b.0: PCI INT A -> Link[LNKD] -> GSI 11 (level, low) -> IRQ 11
[    2.467605] serial 0000:00:0b.0: PCI INT A disabled

 The PCI slot 00:0b.0 of the modem card may be disabled early in
 a bootup process,  but then enabled later. If modem drivers load
 but the  modem is not responsive, read DOCs/Bootup.txt about possible fixes.
 Send dmesg.txt along with ModemData.txt to discuss@linmodems.org
 if help is needed.
 

For candidate card in slot 00:0c.0, firmware information and bootup diagnostics are:
 PCI slot   PCI ID      SubsystemID   Name
 ----------   ---------   ---------   --------------
 00:0c.0   1543:3052   1543:3000   Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem]

 Modem interrupt assignment and sharing:
 11:      15224    XT-PIC-XT        uhci_hcd:usb1, VIA8233
 --- Bootup diagnostics for card in PCI slot 00:0c.0 ----
[    0.820196] pci 0000:00:0c.0: reg 10 32bit mmio: [0xeb001000-0xeb001fff]
[    0.820207] pci 0000:00:0c.0: reg 14 io port: [0xd400-0xd4ff]
[    0.820253] pci 0000:00:0c.0: PME# supported from D0 D3hot D3cold
[    0.820260] pci 0000:00:0c.0: PME# disabled
[    2.468405] serial 0000:00:0c.0: PCI INT A -> Link[LNKA] -> GSI 11 (level, low) -> IRQ 11
[    2.468593] 0000:00:0c.0: ttyS2 at I/O 0xd408 (irq = 11) is a 16450
[    2.468702] 0000:00:0c.0: ttyS3 at I/O 0xd410 (irq = 11) is a 8250
[    2.468745] Couldn't register serial port 0000:00:0c.0: -28
[ 4386.363918] serial 0000:00:0c.0: PCI INT A disabled

 The PCI slot 00:0c.0 of the modem card may be disabled early in
 a bootup process,  but then enabled later. If modem drivers load
 but the  modem is not responsive, read DOCs/Bootup.txt about possible fixes.
 Send dmesg.txt along with ModemData.txt to discuss@linmodems.org
 if help is needed.
 

=== Finished firmware and bootup diagnostics, next deducing cogent software. ===

Predictive  diagnostics for card in bus 00:0b.0:
   Modem chipset  detected on
NAME="Modem: Smart Link Ltd. SmartPCI2800 V.92 PCI Soft DFT "
CLASS=0703
PCIDEV=2000:2800
SUBSYS=163c:2801
IRQ=11
IDENT=slamr

 For candidate modem in:  00:0b.0
   0703 Modem: Smart Link Ltd. SmartPCI2800 V.92 PCI Soft DFT
      Primary device ID:  2000:2800
 Support type needed or chipset:   slamr
 

The modem is supported by the Smartlink
plus the slmodemd helper utility.  Read the
DOCs/Smartlink.txt and Modem/DOCs/YourSystem.txt for follow through guidance.


For 2.6.28-11-generic compiling drivers is necessary. As of October 2007 the current packages at
http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/  are the
ungrab-winmodem-20070505.tar.gz and slmodem-2.9.11-20080126.tar.gz

Writing DOCs/Smartlink.txt
============ end Smartlink section =====================


Predictive  diagnostics for card in bus 00:0c.0:
   Modem chipset  detected on
NAME="Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem] "
CLASS=0703
PCIDEV=1543:3052
SUBSYS=1543:3000
IRQ=11
IDENT=INTEL537_on_1543:3052

 For candidate modem in:  00:0c.0
   0703 Modem: SILICON Laboratories Intel 537 [Winmodem]
      Primary device ID:  1543:3052
 Support type needed or chipset:   INTEL537_on_1543:3052
 


 Completed candidate modem analyses.
_____________________________________________________________

Se precisar de mais alguma informação, é só pedir.
Obrigado, t+